Emagrecer está sendo a palavra de ordem e as pessoas têm se preocupado cada vez mais com a saúde, com o corpo, com as gordurinhas a mais, ingestão de glúten, lactose, definir braço, pernas, glúteos, conseguir a tão sonhada barriga negativa, sucos detox, dieta da proteína… ufa! A cobrança da sociedade está cada vez maior. Porém, nem tudo funciona, nem tudo faz bem e é preciso ressaltar que cada pessoa tem um organismo, um metabolismo, um tempo para alcançar o tão sonhado corpo perfeito.

A busca pela autoestima alta não é privilegio das mulheres. Os homens também têm buscado procedimentos de beleza, estética, exercícios e dietas para garantir um corpo saudável e uma aparência agradável.

Dicas para emagrecer com saúde e mantendo a beleza

Dieta equilibrada

Vários profissionais da saúde sustentam a ideia de que, para conseguir um corpo definido e saudável, existem dois passos básicos: se alimentar corretamente e praticar exercícios físicos regulares. Não tem segredo. O que precisa existir é disciplina, força de vontade e comprometimento.

Alguns pontos podem ser seguidos na busca da alimentação saudável:

  • Inserir frutas no cardápio: de preferência as menos calóricas e com mais água.
  • Beber muita água: pelo menos dois litros de água por dia, para hidratar o corpo e limpar as impurezas.
  • Não ficar muito tempo sem comer: o ideal é se alimentar de três em três horas.
  • Eliminar o excesso de sal: se possível, elimine o sal totalmente. Existem vários temperos gostosos e bem mais saudáveis.
  • Cortar as frituras: quem não gosta de batata frita? Mas esse é um dos piores alimentos que existem. Sem fritura no cardápio, o inchaço e a retenção hídrica diminuem, bem como o colesterol ruim, gorduras e muito mais.
  • Consumir alimentos orgânicos: este tipo de alimento não tem agrotóxico, nem insumos artificiais e, por isso, é bem mais saudável.

Veja também:

BAIXE GRÁTIS o Aplicativo Q48 e Treine na sua Casa

3 Movimentos para Secar a Barriga em 6 Minutos

Dieta: 10 erros comuns que você não deve cometer

Como Melhorar o aspeto da sua Pele

E o glúten e a lactose que estão na moda?

Muitas vezes barriga inchada, estufada, desconforto abdominal e mal-estar podem ser sintomas provenientes do uso do glúten, do leite e derivados. O glúten é uma proteína presente no trigo, na cevada, no centeio e na aveia e uma grande parcela da população tem dificuldade em digerir essa substância, o que causa esse desconforto abdominal. Cortar o glúten pode acelerar o metabolismo, desinchar e reduzir medidas. Mas cuidado com os alimentos que o substituirão, pois muitas vezes, possuem o mesmo número de calorias ou mais.

Com relação à lactose, algumas pessoas também são intolerantes e só descobrem quando começam a passar mal ao ingeri-la. Segundo a Associação Americana de Gastroenterologia e Nutrição, 85% da população adulta é intolerante à lactose, o açúcar do leite. Experimente substituir o leite de vaca por leite de coco, de amêndoas ou de arroz, por exemplo.

Beleza e estética

Graças à tecnologia, diversos aparelhos estão sendo desenvolvidos para contribuir para a saúde e beleza. São inúmeras opções, para os mais variados tipos de tratamento estético. O bom funcionamento e os resultados só serão percebidos e sentidos se esses tratamentos forem realizados em clínicas sérias, por profissionais capacitados e por um período adequado.

E por fim, um sistema para emagrecer de forma saudável e que está sendo muito utilizado por dar ótimos resultados é o chamado DETOX. A nossa musa e personal trainer Solange Frazão explica melhor sobre esse método que inclusive ela mesmo utilizou muito com seus alunos. Conheça seu programa.



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

dezenove − dezoito =