Exercícios e uma correta alimentação são a base para o início de uma vida mais saudável e para perder barriga que adquiriu ao longo do inverno. Por isso, hoje vamos falar sobre 10 tipos de exercícios para perder barriga que vão te ajudar muito.

Muitas pessoas ainda acham que é impossível perder peso e ter uma barriga mais sarada sem ir ao ginásio. Fiquem sabendo desde já que isso é um mito totalmente errado. Este artigo mostra-lhe 10 alterações que pode (e deve) fazer à sua rotina de forma a perder barriga que tanto a incomoda e que pode de futuro trazer-lhe problemas de saúde (diabetes, aumento da pressão arterial e altos níveis de triglicéridos).

10 dicas de exercícios para perder barriga

1 – Abdominais

Muita gente ainda acha que fazer abdominais é a melhor (e única?!) maneira de perder barriga e ter uns abdominais bem definidos. Na verdade este exercício fortalece o musculo do abdómen e ajuda a ter uma postura mais correta, no entanto não é suficiente para ter uma barriga definida. Este exercício deve ser aliado a uma atividade aeróbica e a outros exercícios para perder barriga (ex: burpee, agachamentos, flexões…).

2 – Exercício aeróbico

Este pode ser feito com maior ou menor intensidade (vai depender da sua condição física) e tem como função acelerar o metabolismo para queimar calorias. Se não pode inscrever-se numa academia, opte por ir correr para o parque ou fazer caminhadas com a sua família, o importante é ir e fazer, porque essa barriguinha não se vai perder sem um esforço da sua parte.

3- Cortar as gorduras e os doces

Começar a praticar exercício e depois chegar a casa e comer um tablete de chocolate ou um pacote de batatas fritas como recompensa pelo exercício praticado não vai lhe trazer nenhum resultado. Deve evitar a todo o custo comer doces ou fritos para conseguir obter resultados e sentir-se mais confiante com o seu corpo.

4 – Cerveja ao longe

Todos sabemos que um choupezinho no fim do dia cai bem, mas cada copo contêm aproximadamente 200 calorias (sabe quanto tempo tem que andar para perder 200 calorias?). Um choupe não faz mal, mas o consumo recorrente deste transforma-se em gordura localizada na sua barriga, por isso deve ser substituído por água (deve beber pelo menos 1,5 litros diários) ou por um chá sem adição de açúcares.

5 – Inclua fibras e proteínas no cardápio

Os alimentos ricos em fibra (frutas, legumes, vegetais…) e as proteínas (ovos, peixe, carnes magras – aves) aumentam a sensação de saciedade, impedindo-a de comer aquela guloseima a meio da tarde que provavelmente ia acabar como gordura acumulada na região abdominal. No meio da tarde, se tiver fome opte por um alimento mais saudável, uma peça de fruta por exemplo. É uma ótima aliada aos exercícios para perder barriga.

6- Postura correta

Embora ter uma postura correta não vá propriamente fazê-lo perder a barriga, mas o fato de ter a coluna mais direita puxa a barriga para dentro, dando lhe um aspeto mais reduzido. Pode fazer alguns exercícios de postura (ioga ou pilates).

7- Evite comidas congeladas

As comidas congeladas além de terem um alto teor de corantes, conservantes e gorduras saturadas, contêm também sódio de forma a prolongar a sua durabilidade. O sódio quando consumido em excesso facilita a retenção de líquidos que provoca inchaço na zona abdominal. As suas refeições devem ser sempre confecionadas com produtos frescos que têm um maior teor de vitaminas benéficas para a sua saúde.

8 – Mantenha uma rotina ativa

O ideal para quem quer fazer exercícios para perder barriga e outras gordurinhas acumuladas no corpo é ter uma rotina de atividades de pelo menos 30 minutos por dia, mas nem sempre isso é possível, assim, de forma a ter uma rotina mais saudável há pequenas alterações que pode fazer na sua vida como trocar o elevador pelas escadas, estacionar o carro um pouco mais longe do trabalho e ir a pé, ir passear o cachorro…

9 – Conheça bem o seu metabolismo

As mulher têm tendência a engordar mais facilmente que os homens devido ao seu metabolismo ser mais lento, no entanto deve estar sempre atenta, porque se têm habitualmente um estilo de vida saudável e ganhou uns quilinhos que não sabe de onde apareceram, consulte um médico pois poderá ter algum problema de saúde (ex: hipertiroidismo).

Veja também:

Secar a barriga em até 8 Semanas com 5 minutos por dia de exercícios

3 Movimentos Testados para Queima Gordura da Barriga com Poucos Minutos por Dia

10- Não desista

Às vezes estamos tão entusiasmadas em começar a praticar exercício e ter uma alimentação saudável e conseguimos portar-nos bem durante um mês, e aí vamos ver os resultados, não há grandes alterações e ficamos desmotivadas. O importante é NUNCA desistir, pois o nosso corpo não é uma máquina, por vezes demora mais do que um mês para perdermos aquelas gordurinhas localizadas na zona abdominal, mas vai ver que se continuar a praticar exercício e a ter uma alimentação saudável, a longo prazo vai ter resultados muito positivos.

E aí, vamos começar agora a nos exercitar para perder esse barriguinha? Diga nos comentários abaixo quais os exercícios você está fazendo para perder barriga.



DEIXE UMA RESPOSTA

dois × 2 =