A maioria das pessoas entra em uma academia com um único objetivo: perder peso. Mas não adianta perder peso de qualquer parte do corpo, o foco é perder barriga e as temidas gorduras localizadas.

Para conseguir eliminar esses pneus indesejados, não existe milagre. É preciso determinação para mudar hábitos alimentares prejudiciais à saúde e praticar exercícios regularmente.

Alimente-se corretamente para perder barriga

Mude seu cardápio. O primeiro passo é reorganizar o cardápio da semana. Tire da geladeira e dos armários todos aqueles alimentos processados e industrializados, cheios de toxinas que favorecem o aumento de gordura localizada. Açúcares e adoçantes também devem ser eliminados, pois desregulam os hormônios do corpo. Aqui entram os refrigerantes, que precisam ser deixados de lado.

Outra medida simples e que pode fazer bastante efeito é trocar os carboidratos, como arroz e macarrão, por carboidratos fibrosos, presentes em frutas e legumes. O sal é outro vilão que pode ser substituído por temperos como especiarias e limão.

Veja também:

Queima de 48 Horas 2.0 – Emagrecer

Queimar gordura localizada e ficar bonita para o verão

Frutas Que Ajudam Na Queima De Gordura

Dicas para um emagrecimento rápido e saudável

Em contrapartida, acrescente no seu dia a dia alimentos integrais, que dão mais sensação de saciedade e possuem menos calorias que os normais. Chás digestivos, como o chá-verde, são uma excelente opção para manter o perfeito funcionamento do intestino. Iogurtes com lactobacilos vivos também ajudam o trânsito intestinal, eliminando gases indesejados.

Não se esqueça de beber água, mas não em excesso e nem de uma única vez. Distribua a ingestão de 1 litro e meio em cerca de oito copos, começando de manhã, antes do almoço, de tarde, de noite e antes de dormir.

Pratique exercícios físicos

Depois de controlar os alimentos ingeridos, é hora de mexer o corpo. A forma mais eficaz para perder barriga e acabar com a gordura localizada é combinar exercícios aeróbicos e anaeróbicos. Uma hora por dia é o ideal. Se isso não for possível, inclua pequenas atitudes no dia a dia como subir e descer sempre de escadas, ou levar seu cachorro para passear fazendo um trajeto maior que o normal. Confira neste artigo 10 dicas de exercícios para perder a barriga em casa.

Entre os aeróbicos, os mais indicados em um primeiro momento são correr, de preferência em subidas, caminhar de forma acelerada, jogar bola, basquete e nadar. Com o corpo já aquecido, faça exercícios mais localizados como abdominais, bicicleta no solo, com as pernas no ar, flexão de quadril ou agachamento, abdominal reverso, elevando o quadril e as pernas, e a abdominal tradicional com as pernas esticadas, que fortalece os músculos do abdômen.

Diferentes atividades para perder barriga

O grande erro das pessoas é achar que apenas 30 minutos de abdominais podem resolver o problema. Elas são altamente recomendas pelos instrutores das academias, mas, para um resultado eficaz, devem ser combinadas a atividades aeróbicas, que auxiliam na perda de gordura.

Por mais curioso que seja, a postura também pode influenciar na formação daquela barriguinha indesejada, dando a impressão de uma barriga maior que o tamanho real. Aqui entram as práticas de pilates e yoga, que podem não atuar diretamente na perda de gordura, mas melhoram a postura e colocam a barriga no lugar correto.

Além disso, o corpo trabalhará melhor se a pessoa estiver descansada, levar uma vida sem stress e dormir, no mínimo, de sete a oito horas por noite.

Começa já a praticar exercícios físicos, dê adeus aquela barriguinha e gordurinha indeseja. E se você não tem tempo para ir em academia, então veja nossa dica em aprenda exercícios físicos online e emagreça na sua casa.

Espero que tenha gostado das dicas. Dê seu comentário abaixo e diga o que você achou.

 

Ebook Grátis - 39 Receitas para Emagrecer



5 COMENTÁRIOS

  1. Muito oportuno e satisfatório para nós que estamos querendo perder peso de forma correta. Gostei bastante das dicas. Parabéns!!!

  2. Olá, com certeza recomendações excelentes e acredito eficazes, apenas acho estranho pois, ao meu ver, são exatamente o contrário do que vcs pregam com o Vinicius Possebon e o Q48. Deixando claro que foi apenas uma observação, não estou querendo fazer nenhum tipo de critica destrutiva ou causar nenhum “debate”, pois também estou na luta tentando acabar com minhas gorduras localizadas e nada tem resolvido.

    • Olá Lane, agradecemos a sua observação e não encaramos com crítica destrutivas, pelo contrário a sua observação nos ajudará a melhorarmos sempre, e queremos sempre ouvir as opiniões e comentários de todos.
      Quanto ao curso Q48, o Vinícius Possebon trabalha técnicas de treino aonde são aplicadas somente exercícios anaeróbicos que são os de alta intensidade feitos em pouco tempo. E o que ele passa é que somente exercícios aeróbicos que são aqueles de baixa intensidade feitos em maior tempo não emagrecem. Tem muitas pessoas que fazem caminha de manhã ou a tarde, fazem alguns abdominais em casa ou na academia e somente isso acham que vão emagrecer e perder barriga, mas é preciso treinos de alta intensidade para ter eficácia. Ou seja, o Vinícius passa que somente exercícios de alta intensidade já te dará ótimos resultado em pouco tempo, sem necessidade dos aeróbicos.

      E o que passamos no artigo que é pode ser aplicado os exercícios aeróbicos junto com os anaeróbicos, sem problema nenhum. O que vai te dar resultados mais rápidos e eficázes são os exercícios anaeróbicos, que devem ser feitos em poucos minutos por dia. Depois, para seu corpo e sua musculatura não “esfriar”, entre um anaeróbico e outro, aconselhamos que seja feito alguns exercícios aeróbicos como uma caminha, bicicleta, dança, natação… Os abdominais como passamos no artigo, não queimam gordura da barriga com eficácia, servindo apenas para definição do abdômen.

      Resumindo Lane, você pode fazer somente exercícios de alta intensidade, ou somar com aeróbicos que, tanto um quanto outro, você terá bons resultado de emagrecimento em pouco tempo. Mas se fizer somente exercícios aeróbicos, seu resultado será pouco eficáz em curto tempo.

      Espero ter ajudado. Qualquer dúvida a mais que houver, não deixe de entrar em contato. Abço.

  3. Excelentes dicas, parabéns… estou precisando muito perder gorduras localizadas e essas dicas vão me ajudar pra valer mesmo!!!! Já até recomendei pra minhas amigas. Coisa boa tem que ser compartilhada..

DEIXE UMA RESPOSTA

3 × 1 =