Nos dias de hoje o emagrecimento rápido é o centro das atenções de milhares de homens e mulheres. Com a vida corrida no cotidiano, muitas pessoas passam bastante tempo sem planejar uma alimentação saudável e uma rotina de atividades físicas, e quando se dão conta, já estão bem acima do peso que seria considerado ideal de acordo com a sua estrutura física. A maioria daqueles que se incomodam com a gordura localizada está pensando mais na questão estética e de autoestima.

O que é importante lembrar sempre é que estar dentro do peso certo é uma questão de saúde. O excesso de gordura é um fator de risco que aumenta consideravelmente as chances de desenvolvimento de uma série de doenças, como as alterações nas taxas de colesterol, hipertensão, diabetes, além de males como a infertilidade e a depressão. Por isso, para ter mais saúde e qualidade de vida, certifique-se de que você não está com excesso de peso.

Hábitos para um emagrecimento rápido

Para quem precisa de uma emagrecimento rápido, não existe segredo ou milagre que resolva, é tudo questão de mudar os hábitos e optar por uma vida mais saudável. Isso inclui uma dieta balanceada e a prática regular de exercícios físicos. Ao contrário do que diz o senso comum, quem quer emagrecer precisa comer! É o que afirma a nutricionista Cristiane Mara Cedra. Segundo ela, para que haja gasto calórico, é preciso garantir que o organismo tenha alguns nutrientes necessários.

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Alimentação saudável – Qual a importância

Ainda de acordo com Cristiane Cedra, o magnésio é de grande importância na alimentação de quem quer emagrecer, pois ele atua no funcionamento de quase todo o organismo, contribuindo com a funcionalidade da insulina e prevenindo o acúmulo de gordura na região abdominal. O magnésio está presente no arroz integral, soja, aveia, semente de abóbora e outros alimentos. A vitamina A também é peça-chave na perda de peso e quando há deficiência dela, a produção de células de gordura aumenta e aquelas que já existiam ficam maiores e mais resistentes. Essa vitamina está em grande quantidade na cenoura, manga, mamão e abóbora.

A especialista Viviane Nunder também dá dicas para quem precisa de uma emagrecimento rápido, e uma das principais é se alimentar de três em três horas, atitude que mantém o metabolismo acelerado. Ela ainda comenta sobre aquilo que precisa ser retirado do cardápio, como os embutidos, a maionese e os produtos industrializados no geral. Dê sempre preferência para as carnes magras e limite o consumo de doces uma vez por semana.

É claro que todas essas mudanças na alimentação podem ser realizadas de forma gradativa. Aos poucos, você deve reeducar o seu organismo, que não sentirá falta dos alimentos gordurosos que você consumia até então. Além disso, a alimentação balanceada deve ser aliada à prática de atividades físicas, principalmente as aeróbicas, que promovem uma grande queima de calorias. Os exercícios devem ser feitos regularmente, pelo menos três vezes por semana, e sempre com o acompanhamento profissional.

Com uma boa alimentação e exercícios corretos você pode perder aquela barrinha e aquelas gordurinhas e chegar no seu peso ideal, ter aquele corpo que sempre sonho. Veja nossas dicas de como perder barriga e gordura localizada.

Se você quer um emagrecimento rápido não tem alternativa, a não ser promover uma efetiva mudança de hábitos e uma vida mais saudável para manter esse seu novo corpo ideal para você.

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