Ser saudável é a única opção correta! Ser saudável é a busca de todo ser humano. Ou, pelo menos, deveria ser. Estar com o peso ideal não é só questão de estética, vai muito além disso. Estar saudável reflete em todos os pontos das nossas vidas e, principalmente, na nossa qualidade de vida. Então decida não mais ser gordo.

Atualmente o mundo tem mais de 2 bilhões de pessoas fora do peso. No Brasil são mais de 60 milhões, sendo que 22 milhões delas já apresentam obesidade. O país ocupa o quinto lugar no ranking mundial de população acima do peso. Esse fenômeno se deve principalmente à mudança na alimentação, já que hoje em dia se consome muito mais comidas industrializadas do que no passado, além da brusca diminuição da atividade física.

Num estudo publicado no começo deste ano, pela Universidade de Cambridge na Inglaterra, estima-se que das 9,2 milhões de mortes anuais no mundo, mais de 300 mil sejam diretamente ligadas ao aumento de peso. A partir da obesidade o indivíduo também pode desenvolver ou agravar outras doenças como, por exemplo, o aumento do colesterol, hipertensão, diabetes, problemas cardíacos e de articulações.

Decida não mais ser gordo

O crescente consumo de alimentos industrializados e, consequentemente, a maior ingestão de açúcares, corantes, conservantes e gorduras aliadas à falta de atividade física, faz com que tudo se agrave. Somos uma população que come mal e não se movimenta. Ou seja, estamos criando a fórmula para a aparição dos problemas de saúde.

Veja também:

7 dicas para riscar o açúcar da sua dieta e cortar muitas calorias

É importante salientar que o meio mais eficaz de prevenir o aumento de peso é alinhar boa alimentação, na qual se deve incluir o maior número de alimentos naturais como, por exemplo, as frutas, legumes, hortaliças, cerais, farinha integral e proteínas magras.

Uma dica importante é que não se deve ficar muito tempo de barriga vazia, é recomendável se alimentar de 3 em 3 horas, pois assim a fome não aparecerá em horas importunas, como quando estamos fora de casa – momento que a maioria das pessoas usam de pretexto para comer os alimentos que estão fora da lista dos mais recomendáveis para quem quer manter uma dieta equilibrada.

Outro fator importantíssimo é substituir as bebidas gaseificadas por água, ou suco naturais. Além, de claro, praticar exercícios físicos regularmente, afinal uma caminhada de 30 minutos diariamente agrega um grande diferencial na vida de qualquer pessoa.

Tenha uma vida mais saudável

Levar uma vida saudável não é difícil, mas requer dedicação. Porém, a mudança de hábito pode começar gradativamente e deve ser simples, já que a alimentação não é nenhum ‘bicho de sete cabeças’. Por exemplo, devemos substituir o maior número de alimentos industrializados pelos naturais. Levar de casa o lanchinho do trabalho ou da escola não é feio, é inteligente, pois assim você saberá o que consumirá. Temos que lembrar que para os lanchinhos o ideal é sempre consumir uma proteína junto a um carboidrato, pois desta forma passaremos mais tempo saciados.

Veja também:

Método Start INVS – Emagrecimento e Desintoxicação

Ser saudável é sinônimo de boas escolhas. Quanto mais próximos dos alimentos que vamos consumir, maior será nosso entendimento sobre o que é e o que não é bom para o nosso corpo. Estar saudável só depende de nós mesmos. Então decida não mais ser gordo.

É claro que existem casos que a obesidade já não se cura só com mudanças de hábitos, mas, se você está com alguns quilos acima do seu peso ideal, reformule seus hábitos e veja como sua vida mudará para melhor: com o peso certo sua vida ganhará mais qualidade, energia e disposição.



DEIXE UMA RESPOSTA

catorze − 4 =