Detox é uma acrônimo de Desintoxicação de impurezas e toxinas do nosso organismo. Com o estilo de vida que as pessoas levam atualmente todos estão expostos a muitas toxinas, pois consomem alimentos com poucos nutrientes e muitos hormônios, cheios de aditivos alimentares, ricos em gorduras e até as comidas que a maioria considera saudáveis, como frutas, verduras e legumes, já não fazem tão bem pois estão cheias de agrotóxicos!

Além disso, o uso de remédios, alguns produtos que passamos na pele e até mesmo o ar que respiramos estão cheios de toxinas então, dessa forma, o corpo vai se enchendo de “lixo” e passa a não funcionar da forma que deveria.

Por isso, muitas pessoas recorrem à dieta detox, que nada mais é do que uma maneira de limpar o organismo de todas essas impurezas e toxinas que estão presentes na comida e na bebida. Essa dieta funciona como um “tratamento de choque” para o organismo, e é recomendada até mesmo em clínicas de emagrecimento.

Siga a Proddigital Saúde no Twitter >>>

Saiba tudo sobre a dieta detox, a mais comentada do momento

Para quem pensa que essa dieta é só para as pessoas que desejam perder peso, está muito enganado.

É claro que, como ela reprograma todo o organismo e você ingere alimentos saudáveis e se livra de comidas gordurosas você acaba perdendo peso, mas a dieta é indicada para pessoas que se sentem sempre cansadas, não conseguem dormir, tem má digestão, mau funcionamento do intestino, excesso de gases, retenção de líquido, não conseguem se concentrar direito, têm dores de cabeça e também para aquelas que não conseguem perder peso, é claro.

Além disso, a detox ajuda o intestino a funcionar melhor, criando uma barreira e agindo como uma espécie de filtro, bloqueando a chegada das toxinas no fígado. Dessa forma, o fígado não ficará sobrecarregado e conseguirá trabalhar corretamente, deixando as impurezas que estão no corpo solúveis na água e, assim, elas podem ser eliminadas do corpo.

dieta detox

Como fazer a dieta detox

Existem vários programas de dieta detox, que podem durar desde dois dias até um mês, o que é considerado por muitos nutricionistas um exagero, pois, em alguns programas a pessoa fica sem ingerir nada sólido.

Você pode procurar algum cardápio na internet para saber o que cozinhar e que sucos fazer, ou pode até mesmo apostar em um curso online que ensina tudo sobre esta dieta. Dessa forma, você entende como ela funciona e, de quebra, já aprende várias receitas para levar uma vida mais leve e saudável.

O mais indicado é fazer a detox durante três dias pois, nesse período, você já terá limpado seu corpo das toxinas e impurezas e terá perdido alguns quilinhos. Mas se quiser emagrecer bastante, terá que se sacrificar um pouco mais, porém, para permanecer mais dias na dieta é importante a procura de um médico ou nutricionista para ajudá-lo.

Veja também:

Fórmula do Emagrecimento Definitivo V.I.P.

Para ficar mais animado para começar já a dieta, confira as maiores vantagens da detox:

• Aumenta a energia e o foco;

• Limpa o corpo dos resíduos;

• Fortalece o sistema imunológico;

• Promove um sono tranquilo e de qualidade;

Melhora a pele, que fica com menos acne;

• Reduz e até elimina dores de cabeça e enxaquecas;

• Melhora a respiração;

• Os cabelos ficam mais fortes, brilhantes e saudáveis;

• Sensação de leveza e bem estar.

Que tal começar hoje mesmo um dieta detox, emagrecer e ter uma vida mais saudável. Diga nos comentários abaixo o que você já está fazendo para ter uma alimentação saudável.



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

3 × 4 =