Cada vez mais as pessoas andam indo à academia, ou estão pensando em ir, no entanto muitos não sabem muito bem o que fazer por falta de orientações das próprias academias. Por isso, é importante ficar sabendo os erros que muitos comentem por falta de instrução para que você não as cometam também.

Nesta matéria vamos indicar-lhe quais os erros nas academias que são mais cometidos. Veja se você é uma das pessoas que comete estes erros

Saiba quais são os 10 erros nas academias mais cometidos

1 – Utilizar suplementos sem recomendação

Os suplementos nutricionais devem ser usados para suprimir as necessidades fisiológicas que não podem ser satisfeitas com a alimentação normal. Procure o seu médico antes de tomar suplementos nutricionais. Pode estar a optar por um menos indicado para o seu caso.

2 – Não pedir ajuda aos monitores

Não tem de ter vergonha e é para isso que eles lá estão: para o ajudar. Os conselhos dos monitores servem para que possa tirar partido dos treinos e evitar lesões decorrentes da má execução dos exercícios. Peça ajuda ou até mesmo um tour para conhecer cada um dos aparelhos.

3 – Alimentar-se de forma fraca

Não caia na tentação de começar o treino de barriga vazia. Para além de ser perigoso para a saúde, o corpo não vai ter a energia necessária para realizar os exercícios em condições. Comer antes (e depois) de ir na academia é importante. Os monitores poderão ajudá-lo a escolher os alimentos mais adequados, este é um dos mais usuais erros nas academias. Neste artigo falamos sobre a Roda dos Alimentos e as porções diárias que você deve comer para cada alimentos.

4 – Não aquecer

Nunca subestime a importância do aquecimento. O aquecimento não só faz bem ao nosso corpo como ativa os nossos órgãos e a nossa mente Os exercícios iniciais são essenciais para preparar os músculos para o treino que se segue. Ao aquecê-los vai evitar lesões e cãibras.

5 – Não alongar

Tal como o aquecimento, o alongamento é essencial para evitar lesões. Lembre-se que o treino não fica completo sem uns minutos de alongamentos. São fundamentais na recuperação do corpo e para melhorar a sua flexibilidade. Muitas pessoas não alongam e isso é um dos erros nas academias que as pessoas mais cometem.

6 – Fazer apenas trabalho cardiovascular

Se a primeira coisa que faz quando chega na academia é subir na estreia, talvez seja melhor repensar nos seus hábitos. Fazer exercícios de força antes de começar o treino cardiovascular (correr, pedalar, nadar) ajuda a queimar mais gordura e a tonificar o corpo.

7 – Descansar demasiado

Controle as pausas entre os exercícios. Se descansar tempo a mais, os músculos começam a arrefecer o que pode provocar pequenas lesões e contraturas. Por outro lado, descansar demasiado estraga o trabalho cardiovascular. Mantenha o ritmo, pois descansar tempo a mais é um dos erros nas academias mais comuns.

8 – Ter uma rotina

O corpo habitua-se e começa a entrar num estado de comodidade. Para tornar o treino mais intenso e eficaz, mude os exercícios a cada um ou dois meses. Lembre-se: a rotina é o pior inimigo do crescimento.

9 – Beber pouca água

Quando se exercita, o seu corpo perde água. Se não houver reposição, corre o risco de se desidratar, o que prejudica a saúde. A hidratação é fundamental para o corpo, antes, durante e depois do treino. Opte pela água simples ou então adicione alguns sais minerais para facilitar e potenciar a hidratação.

10 – Escolher um ginásio longe de casa

Depois de um dia de trabalho, é fácil deixarmos o cansaço apoderar-se do corpo e da mente. Para evitar desculpas, é importante escolher um ginásio perto do local de trabalho ou da residência. Assim não perde tempo e não lhe vai custar nada praticar 30 a 60 minutos de desporto por dia.

Estes são os erros nas academias mais comuns, e ai você faz alguma destas coisas? Deixe de fazer pois está colocando a sua saúde em risco!

Qualquer questão nos contacte, que teremos todo o prazer em responder-lhe. E curta nossa página no Facebook para acompanhar mais dicas como essa diariamente.

emagrecer q48



DEIXE UMA RESPOSTA

4 + 3 =