exercícios que queimam mais calorias

Quando o objetivo é reduzir o peso, o que importa mesmo é perder o máximo das calorias que ingerimos diariamente e ter uma alimentação cuidada sem grandes excessos. Nesta matéria vamos indicar lhe os 4 exercícios que queimam mais calorias e que você deve começar a praticar.

Top 4 dos exercícios que queimam mais calorias

Quando falamos em perder calorias rapidamente, a primeira coisa de que nos lembramos são uma série de exercícios que alguém nos referiu ou que já experimentámos na primeira pessoa.

No entanto, importa saber quais são efetivamente os exercícios que queimam mais calorias!

Emagreça de 5 a 15 KG de gordura em até 8 semanas com treinos de apenas 15 minutos por dia. Descubra nessa aula:

QUERO RESERVAR MINHA VAGA


Baixe Grátis o aplicativo Q48 | Livro Virtual Queima de 48 Horas

Veja abaixo o top 4 dos melhores exercícios para o objetivo em causa, ordenados pelo número de calorias que consomem.

Siga a Proddigital Saúde no Twitter >>>


1- Bicicleta

Perda de calorias: cerca de 500 calorias/ 30 minutos/ intensidade elevada

Aproveite a moda que parece ter vindo para ficar, retire a sua bicicleta dos arrumos e faça-se à estrada: além de divertido, andar de bicicleta é também um dos principais e melhores treinos de cardio. Resultado? Não só pode dar interessantes passeios ao ar livre, como estará também a perder um impressionante número de calorias enquanto o faz.

Indicações: apostando num bom equipamento de proteção, pedale o máximo de tempo que conseguir e o maior número de quilometros possível, para intensificar os resultados: aumente a rapidez e força da pedalada e pedale em locais com alguma inclinação.

Veja também:

Fórmula do Emagrecimento Definitivo V.I.P.

Método Start INVS – Emagrecimento e Desintoxicação

2- Andar de patins

Perda de calorias: cerca de 420 calorias/ 30 minutos / intensidade elevada

Cá está um exercício que torra calorias e gordura, enquanto tonifica a maior parte dos músculos corporais. O segredo está no movimento das coxas e glúteos, que faz o corpo deslizar de um lado para o outro; em paralelo, os seus abdominais têm também de trabalhar para manter o equilíbrio; por fim, acresce a vantagem de não forçar os joelhos ou outras articulações, estes são alguns dos motivos pelo qual andar de patins é um dos exercícios que queima mais calorias.

Indicações: sem negligenciar todo o equipamento de proteção necessário, inicie-se já neste exercício, apostando em passadas fortes e regulares. Para intensificar os resultados: alterne 1 minuto a patinar a um ritmo forte com 1 minuto de passadas de intensidade média.

3- Corrida

Perda de calorias: cerca de 374 calorias/ 30 minutos / intensidade elevada

Este treino não só envolve um investimento mínimo e rapidamente rentabilizado (em comparação, por exemplo, com a frequência de uma academia), como assegura resultados imbatíveis no que se refere à perda de calorias, uma vez que os músculos envolvidos na corrida são também os principais responsáveis por esse processo. Como bónus, sabe-se que esta atividade ajuda a reduzir o estresse e os estados depressivos.

Para obter o máximo de cada passada, balance os braços junto ao corpo, mantendo o corpo direito e os pés próximos ao chão; para reduzir o impacto, aterre o peso no centro do pé, avançando depois para os dedos. Para intensificar os resultados: varie a velocidade da corrida, alternando intervalos rápidos e lentos e corra em locais inclinados.

Veja também:

Dicas para quem quer começar a correr

4- Natação

Perda de calorias: cerca de 350 calorias/ 30 minutos /intensidade elevada

Não há melhor do que esta sugestão quando se pretende perder calorias e obter um belo corpo para brilhar naquele biquíni novo. Afinal, nadando pode conjugar um exercício físico intenso e eficaz com momentos de puro lazer na praia da sua escolha. Divirta-se enquanto fica em forma!

Indicações: procure aprender corretamente os movimentos básicos da natação, para conseguir assegurar a elegância e postura necessárias a um bom treino. Para intensificar os resultados: procure experimentar e alternar os diferentes estilos associados a esta atividade; aumente a rapidez e intensidade aplicadas em cada braçada.

Estes são os 4 exercícios que queimam mais calorias e que você pode fazer sem grande investimento. E aí o que acha?

Descubra nessa aula com o personal trainer Vinícius Possebon, como EMAGRECER de 5 a 15 KG de gordura em até 8 semanas, apenas seguindo treinos de apenas 15 minutos por dia:

QUERO RESERVAR MINHA VAGA


Baixe Grátis o aplicativo Q48 | Livro Virtual Queima de 48 Horas
O preparador físico e coach Vinícius Possebon já ajudou mais de 40 mil pessoas a atingirem o peso ideal e o corpo em forma sem academia. E agora tem como missão transformar 1 milhão de vidas.


1 COMENTÁRIO

  1. Já ando de bicicleta, todos os dias, adoro! Queria começar a fazer natação, agora vi que perde muitas calorias vai ser mais um motivo para eu começar logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here