Os exercícios devem fazer parte da vida das pessoas, pois trazem muitos benefícios para a saúde e para o corpo. Por isso, é importante se exercitar todos os dias, livrando-se, assim, de uma vida sedentária. Aqueles que praticam alguma atividade buscam nela melhor o condicionamento físico, elevar a autoestima e adquirir uma condição mais saudável. No entanto, apesar de muito gostarem desta prática, poucos se entusiasmam com os famosos abdominais, já que eles são muito repetitivos e cansativos. Porém, para quem deseja perder a gordura localizada nesta região, iremos mostrar cinco exercícios para definir barriga sem a necessidade do esforço excessivo dos abdominais.

Benefícios dos exercícios para a vida:

Antes de aprender os movimentos que prometem eliminar a gordura abdominal, é importante entender quais vantagens a pessoa irá adquiri ao se exercitar diariamente. Por isso, listamos os principais benefícios das atividades diárias. Assim, temos:

  • Melhor a disposição física:

    Ao se exercitar, a pessoa fica mais disposta para enfrentar os desafios do seu dia a dia, melhorando, inclusive o condicionamento físico e saúde para as mudanças bruscas do tempo.

  • Regula o sono:

    Com as atividades diárias, a pessoa irá obter um sono mais leve e adequado, conseguindo descansar o corpo. Isso acontece porque o físico fica exausto com o excesso de peso e de movimento realizado após um treino.

  • Combate diversas doenças:

    Algumas doenças são evitadas e, até mesmo, combatidas com os movimentos feitos através das atividades. Assim, problemas com ossos, por exemplo, podem ser prevenidos.

  • Fornece bem-estar:

    Com o aumento de exercícios, a pessoa fica com a autoestima elevada, adquirindo, dessa forma, sensação de bem-estar, confiança e melhorias no humor, já que, muitas vezes, o corpo passa a ser modulado de acordo com a vontade e necessidade da pessoa de forma individual.

Veja também:

Poucos minutos de exercícios e Queime Gordura durante 48 Horas

11 erros que deve evitar se quiser emagrecer

Alimentos que ajudam a emagrecer

Como deixar o abdômen trincado com exercícios abdominais

Atividades para definir barriga:

1- Prancha:

Prancha

A prancha é uma ótima atividade para fortalecer a musculatura do abdômen. Por isso, é importante inclui-la no seu dia a dia. Sendo assim, deite-se de barriga para baixo. Levante todo o seu corpo, deixando apoiado apenas as pontas dos pés e as os braços. Faça contração dos músculos e conte até 30 segundos. Descanse por um tempo e volte a fazer mais algumas séries.

Prancha lateral

Uma excelente variação é a prancha lateral. Com o corpo esticado de lado, levante o tronco, apoiando apenas um dos braços e o pé, conte, descanse e repita os mesmos passos. Faça isso de ambos os lados para um resultado eficaz.

2- Elevação das pernas:

Elevação das pernas

Deitada de barriga para cima, coloque suas mãos sob os glúteos. Eleve ambas as pernas, ao mesmo tempo o máximo que conseguir sem deixar que elas fiquem dobradas. Volte a posição inicial sem deixar que os pés encostem no chão. Faça algumas repetições e descanse. Para fortalecer o exercício, utiliza pesos de pernas de acordo com suas necessidades, assim, além do abdômen, as coxas também serão fortalecidas. Ao elevar os membros inferiores, lembre-se de manter a musculatura contraída.

3- Ponte:

Ponte

A ponte é uma ótima opção para perder gordura localizada. Dessa forma, deite com a barriga para cima em um colchonete. Eleve o quadril o máximo que aguentar, volte com a região na posição original sem deixar que encoste no chão e eleve novamente. Repita este movimento lentamente aproximadamente 15 vezes e descanse. Faça a séria outra vez após 30 segundos de pausa.

4- Escalador:

Escalador

Apoie suas mãos e seus pés no chão. Dobre um dos joelhos, até que o mesmo fique próximo ao peito. Alterne os joelhos, realizando a contagem necessária. Repita os movimentos o máximo que aguentar, descanso ao final de cada série.

5- Ponte com elevação da perna:

Ponte com elevação da perna

Para um exercício mais completo que promete definir barriga, é importante unir dois movimentos. Assim, deite de barriga para cima, estique os braços ao lado do corpo, eleve o quadril do chão semelhante ao movimento da ponte. Após fazer isso, estique uma das pernas na mesma altura que o quadril se encontra, revezando as pernas em cada série. Lembrando que o tempo de pausa é tão importante quanto se exercitar.

Ao perder gordura nesta região e conseguir definir barriga como sempre sonho, a pessoa diminui as chances de contrair diversas doenças como problemas cardiovasculares. No entanto, é fundamental sempre seguir a orientação de um médico e realizar dietas conforme recomendação de um profissional para conquistar o resultado esperado.



3 COMENTÁRIOS

  1. Oi, adorei o artigo. Já estou fazendo os exercícios a 2 semanas e estou vendo uma mudança, minha barriga está menor e mais firme. Vou continuar fazendo os exercicios e estarei sempre acompanhando vocês. Muito obrigada.

  2. tenho 58 anos sou gorda desde os 15 emagreci aos 31 anos por motivos da vida mas tenho muita gordura na área abdominal sendo os braços e pernas flácidos o vocês me recomendam ? não tenho cartão de crédito . ANA LUCIA DE SOUZA

DEIXE UMA RESPOSTA

doze − onze =