Muitas pessoas querem emagrecer e, para isso, buscam todo tipo de soluções: academias, dietas, e até práticas que pode ser prejudiciais para a saúde. Porém, esse tipo de “solução”, na verdade, acaba trazendo mais problemas e pode ter efeitos prejudiciais.

É possível, sim, emagrecer com saúde. Para isso, é preciso fazer mudanças não só na alimentação mas também em outros comportamentos. No post de hoje, vamos te mostrar quais são eles!

6 dicas para você emagrecer de vez

Organize seu dia

Tanto dietas quanto exercícios físicos exigem disciplina — e, para isso, e fundamental ter uma rotina organizada. Reserve ao menos meia hora para começar ou manter a prática de atividade física ao menos 2 ou 3 vezes por semana, pois a frequência é muito importante nos resultados.

Além disso, tente estabelecer uma rotina de alimentação e hidratação. Se o seu dia é corrido e fica fácil se esquecer dos horários, crie lembretes estratégicos no celular e leve pequenos lanchinhos na bolsa ou na mochila. Se o lugar onde você trabalha tiver geladeira, deixe alguns alimentos armazenados para evitar a falta de opção e acabar comprando algo na rua.

Mude seus hábitos alimentares

Isso não inclui apenas os alimentos que você ingere, mas também a sua rotina e a maneira como você se alimenta. Faça refeições de 3 em 3 horas, pois, comendo com maior frequência, você se sente satisfeito com pequenas quantidades e mantém seu metabolismo mais ativo.

Além disso, mastigue mais vezes a cada refeição. Além de ajudar no processo de digestão, você dá tempo de o alimento causar a sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos.

Veja também:

BAIXE GRÁTIS o aplicativo Q48 e treino na sua cas

Verdades, mitos e informações sobre a dieta

10 maneiras de obter proteínas sem comer carne

Semana Detox 2.0 com Solange Frazão

Tenha uma dieta balanceada

É claro que cuidar do que você come também é importante. Escolha bem o que você está ingerindo, incluindo vitaminas, fibras, minerais na sua dieta. Lembre-se também de balancear os macronutrientes, ou seja, a quantidade de carboidratos, proteínas e gorduras.

Carboidratos de digestão rápida aumentam o índice glicêmico ou a quantidade de açúcar no sangue. Por isso, combine sempre esse tipo de macronutriente com outros que possam te manter satisfeito por mais tempo.

Também coma frutas e dê preferências a sobremesas que as tenham em sua composição.

Inclua alimentos que contenham triptofano

Isso porque essa substância ajuda na produção de serotonina, diminuindo as compulsões alimentares e contribuindo na queima de gordura. Além disso, o gengibre contribui na queima de gordura, enquanto sementes e oleaginosas atuam na sensação de saciedade.

Cuidado com a quantidade de adoçante

Não é só porque você não está consumindo açúcar que você pode exagerar. Tenha cautela também com os alimentos diet e light, pois eles costumam ter mais quantidade de sódio do que os tradicionais.

Não deixe de lado as atividades físicas

Além dos aeróbicos, faça treinos de força, pois o ganho de massa magra faz você perder medidas. Isso porque um quilo de músculo ocupa uma área menor do que de gordura, deixando você com a aparência mais enxuta. Ganhando mais massa magra, seu metabolismo também aumenta e você se previne de lesões. Portanto, além da corrida, pratique a musculação.

Para otimizar seus exercícios, saiba que treinos intensos são mais eficientes. Por exemplo, tiros de corrida são mais efetivos do que correr meia hora na mesma velocidade.

Esses são apenas alguns passos certeiros para emagrecer de forma saudável, sem precisar recorrer a dietas exageradas e superrestritivas. E para te ajudar ainda mais nesse objetivo, confira também o sistema de treinamento Queima de 48 Horas 2.0.



DEIXE UMA RESPOSTA

15 − 2 =