Saúde, bem estar, disposição, sorriso no rosto, alegria em viver e abdômen trincado. São conceitos e objetivos que todo e qualquer cidadão visa nos dias de hoje. Para isso, muitas dessas pessoas procuram as academias, estabelecimento cada vez mais procurado, para alcançar esses objetivos. Outros, por conta própria, desenvolvem programas de treino em suas próprias casas, desde que ela possua a mínima estrutura e equipamentos necessários. Mas além desses objetivos, tem pessoas que buscam também outro desejo que envolve a parte física e estética, o abdômen trincado.

Região inferior do tronco do homem, o abdômen fica situado entre o tórax e a pelve, que nada mais é que a bacia de nosso corpo. Essa parte do corpo é um dos maiores alvos de exercícios, e tê-lo definido é um dos maiores sonhos de todas as pessoas que treinam incansavelmente durante toda a semana. Afinal, constatar que a barriga está sarada, ao se olhar no espelho, é uma grande satisfação para os adeptos dos exercícios físicos.

Mas definir o abdômem em poucas semanas, exigi bons métodos e um passo-a-passo de exercícios de um profissional competente. E um que se destaca no Brasil pelo seu curso online Queima de 48 Horas 2.0, é o personal trainer Vinícius Possebon que criou métodos para definir abdômem em poucas semanas, sem equipamentos e no conforto da sua casa. Você ainda pode ter a ajuda do aplicativo Q48 que pode ser baixado gratuitamente para fazer seus treinos na sua casa.

Componentes importantes

Nem só de treinos vive um apaixonado por saúde e corpo definido. É preciso conciliar, na mesma medida, alimentação balanceada, boas horas de sono e suplementação, além dos treinamentos, nesse processo. Todos os itens têm uma parcela de contribuição num aluno dedicado e podem apresentar resultados significativos, desde que sejam trabalhados juntos e de maneira correta.

A alimentação, num primeiro momento, deve ser absolutamente rica e abonada em carboidratos. Alimentos cereais, vegetais, além de frutas e refeições a base de frango, carne magra e peixe são extremamente recomendáveis. Outro aspecto importante no que se refere à alimentação é não deixar grandes espaços entre as refeições – o ideal é que a pessoa alimente a cada três horas, de maneira equilibrada. Os suplementos alimentares desempenham papel importante nessa questão, pois completam, de maneira cirúrgica, o que estava faltando anteriormente a determinada pessoa.

Quanto ao descanso na hora de dormir, o ideal é que se evite os extremos: nem de mais, nem de menos. É recomendado, tendo a consciência de que nossas calorias são queimadas durante esse estágio, que sejam disponibilizadas de sete a oito horas por dia para o sono.

Dicas para chegar a ter um abdômen sarado

Manter uma rotina de treinos é indispensável. É ideal que você desenvolva exercícios abdominais de quatro a seis vezes por semana – num período de 15 minutos em cada dia, distribuindo e revezando atividades.

É ideal que seu percentual de gordura já esteja num nível considerado baixo. Com isso, as séries de exercícios surtirão num resultado muito melhor. Se este percentual estiver na casa dos 14%, o ”abdômen definido” dificilmente aparecerá. Ou seja, alie a dieta aos treinamentos aeróbios, desde o primeiro minuto de academia. Tenha a consciência disso.

Saiba que este tipo de treinamento é tão importante quanto os outros, para bíceps, tríceps, costas, pernas etc. Então insira intensidade, força de vontade, veemência e interrupções para o seu descanso nesse contexto. Outra dica importante é ir aumentando gradativamente sua série de repetições: comece com tranquilidade e não se desespere, pois os resultados virão ao longo do tempo caso você consiga se dedicar, aliando esforço, treino e vontade com o mesmo ímpeto na mesma proporção.

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