Blogueiras fitness movimentam o mercado com dicas de alimentação, dietas e exercícios físicos. Algumas com mais de 1 milhão de seguidores em redes sociais, como o Instagram, usam o seu lifestyle para influenciar dezenas de pessoas, faturar dinheiro com publicidade e eventos. Muitos desses “publiposts” são disfarçados como opinião pessoal.

Várias dessas pessoas, que dão dicas sobre emagrecimento e atividades, sequer tem uma formação profissional em educação física ou nutrição, o que acaba influenciando milhares de seguidores a praticar exercícios de maneira errada, sem se dar conta da gravidade disso.

Em busca do corpo dessas blogueiras, muitas pessoas seguem à risca séries de exercícios sem descanso e em grande intensidade, adquirindo problemas na coluna, tendinites, distensões musculares e até danos mais graves como lesões na rótula e artrose.

Se inspire nos profissionais certos para fazer os exercícios físicos

Para quem detesta se exercitar em academias e espaços fechados, é possível manter uma vida saudável e emagrecer sem sair de casa. É só seguir os profissionais certos através da internet.

Muitos treinadores físicos ministram aulas e vídeos tutoriais online para pessoas que não tem tempo, ou apenas não desejam ir para uma academia. Se é o seu caso, o curso online Queima de 48 Horas 2.0 do personal trainer Vinícius Possebon é uma excelente opção para você obter resultados incríveis com exercícios corretos, sem aparelhos e sem sair de casa. Inscreva seu email para receber diversas vídeoaulas de treinos com o Vinícius Possebon totalmente Gratuita >>>

Vinicius Possebon - Personal Trainer e desenvolvedor do curso online Queima de 48 Horas
Vinicius Possebon – Personal Trainer e desenvolvedor do curso online Queima de 48 Horas 2.0

É importante pesquisar a formação desses profissionais no Conselho Regional de Educação Física (CREF) antes de seguir à risca todos os exercícios e acima de tudo observar suas limitações físicas, procurar médicos e realizar exames regularmente para garantir uma boa prática.

Emagreça sem sair de casa

É facilmente possível emagrecer e enrijecer os músculos em casa sem morrer de tédio. Antes de mais nada, procure um espaço amplo e silencioso na sua casa ou apartamento, ligue o computador e lembre-se: Os melhores exercícios físicos online devem ser ministrados por um personal trainer!

Muitos aplicativos para tablets e smartphones também trazem séries de exercícios localizados para pernas, braços, abdômen, dentre outros, e também trazem uma versão full time, com todas as séries reunidas. Ainda é possível encontrar outros tipos de atividades como dança, pilates e yoga, para os não entusiastas da malhação.

Outra plataforma excelente para encontrar vídeos e tutoriais é o Youtube. Profissionais utilizam o canal gratuito para ajudar pessoas na busca por um corpo ideal. Uma preocupação comum entre eles é com a rotina de repetições. Para pessoas com tempo disponível, seis dias de exercícios aeróbicos e três dias de anaeróbicos são ideais.

Mas, para os sem tempo, em uma hora por dia e três vezes por semana já é possível alcançar os resultados esperados. Alguns dos exercícios mais comuns são os abdominais, as flexões de panturrilhas, avanço de pernas, pulos com cordas, dentre outros.

Site como a Proddigital Saúde trazem muitas dicas de cursos online, além de dicas de como praticar exercícios físicos corretamente, dietas, detalhes sobre alimentação e emagrecimento, além de maneiras para ganhar massa muscular ou definir partes do corpo específicas, como abdômen, pernas e bumbum.

O mais importante, independentemente do curso escolhido, é assistir os vídeos e prestar atenção em cada dica dos treinos online. Veja as séries e memorize-as, realizando os exercícios devagar e com cuidado, inicialmente. Só após a prática, aumente a intensidade e passe para novas posições, sempre observando a resposta do seu corpo.

emagrecer q48



2 COMENTÁRIOS

  1. Show… era tudo que eu precisava. To com pouco tempo, aliás quase nada de tempo para fazer exercicios, e o pior é que eu preciso muito emagrecer. Meu medico já deu um alerta, e meu peso me deixa fadigado e perco até a produtividade no meu trabalho. Me cadastrei pra receber o vídeo e já recebi o primeiro e já gostei porque mostra exercicios de poucos minutinhos. Vou procurar fazer toda a tarde quando chego do trabalho. Valew pessoal.

  2. Dicas muito boas. Adorei! Eu já havia baixado o ebook das 39 receitas e amei… e agora me inscrevi para receber os vídeos com os treinos conforme o link passado no artigo. Estou aguardando… Muito obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

8 + dois =