Ter uma barriga chapada, seca e definida, é um sonho para muitos homens e mulheres. A zona abdominal é o local do corpo onde a gordura mais facilmente se acumula, e como tal, é o alvo das maiores atenções.

Para chapar os abdominais e secar a barriga, não há nada como fazer exercícios de musculação localizada na zona do abdômen. No entanto, nem sempre há tempo para ir para à academia ou fazer exercícios ao ar livre. Se é esse o seu caso, não se preocupe. Há outras formas de conseguir aquilo que deseja, não ocupando muito do seu tempo diário. Nesta matéria poderá aprender a fazer uma série de abdominais para definir e secar a barriga em 15 minutos.

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– Elevação de quadril com pernas estendidas

elevação de quadril com pernas estendidas - barriga chapada

Deite-se de costas, com os braços apoiados no chão, junto ao tronco. Com as pernas esticadas, eleve a sua lombar até que deixe de tocar no chão, elevado os pés em direção ao teto. Não dê impulso, concentrando sim a força na zona da barriga, usando o apoio das mãos para dar equilíbrio e estabilidade ao seu movimento. Faça 3 séries de 10 vezes, com uma pausa de 30 segundos a 1 minuto.

– Pernas e tronco simultâneos

pernas e tronco simultâneos - barriga chapada

Deite-se de costas, com as mãos nas costas da cabeça, flexione as pernas e una os pés apoiados no chão. De seguida, enquanto expira, eleva as pernas, mantendo-as sempre flexionadas, e o tronco. Depois, volte à posição inicial. Faça 3 séries de 10 vezes, com uma pausa de 30 segundos a 1 minuto. Ao realizar este exercício vai ficar com a barriga chapada muito facilmente.

– Pernas unidas

pernas unidas - barriga chapada

Deite-se de costas, com as pernas esticadas para cima e as mãos unidas atrás da cabeça. De seguida, desça lentamente as duas pernas unidas até quase tocar no chão, voltando a elevá-las para a posição inicial. Faça 3 séries de 10 vezes, com uma pausa de 30 segundos a 1 minuto.

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– Pernas alternadas

pernas alternadas - barriga chapada

Deite-se de costas, com os braços apoiados no chão ao lado do tronco, e as pernas juntas, esticadas e elevadas. De seguida, eleve cada perna alternadamente: uma vai para cima enquanto a outra vai ao mesmo tempo para baixo. Faça 3 séries de 10 vezes, com uma pausa de 30 segundos a 1 minuto.

– Abdominal com pés fixos

abdominal com pés fixos - barriga chapada

Deite-se de costas, com as pernas flexionadas e os braços dobrados no peito. Prenda os pés ou coloque caneleiras bem pesadas para as pernas não saírem do sítio. Depois, tem apenas de elevar o tronco, aproximando o seu peito dos joelhos. Faça 3 séries de 15 vezes, com uma pausa de 30 segundos a 1 minuto.

– Abdominal lateral com pés fixos

abdominal lateral com pés fixos - barriga chapada

Deite-se de costas, com a perna direita dobrada e o seu pé apoiado no chão, preso ou com uma caneleira bem pesada. A parte direita do corpo deve ficar ligeiramente inclinada. A outra perna deve estar cruzada debaixo da perna direita. Com a mão direita à altura da cabeça e a mão esquerda apoiada na barriga, deve elevar o tronco, concentrando a força na zona da cintura. Faça 3 séries de 10 vezes para cada lado, com uma pausa de 30 segundos a 1 minuto.

Com esta serie de exercícios vai ver que vai conseguir ficar com a barriga chapada com apenas 15 minutos por dia. Este treino é ideal para complementar com outros exercícios que esteja fazendo.

E se você quiser queimar gordura definitivamente, então o treinamento Q48 do personal trainer Vinícius Possebon é ideal para você. São 15 minutos diários de exercícios que vão fazer você Secar a Barriga em até 8 semanas. Confira o treinamento Q48 aqui.

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2 COMENTÁRIOS

  1. Era tudo que eu precisava. Tô com uma barriga, digamos… avantajado…rsss Precisando queimar antes que aumente mais ainda. Valeu as dicas.

  2. Estou precisando perder minha barriga urgente. Depois que tive filho, nunca mais voltou ao normal. Obrigado pela dicas pessoal. Bjos.

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