Antigamente malhar em condições era sinónimo de maquinaria pesada, porque tudo envolvia aparelhos grandes desde as passadeiras, às elípticas, bicicletas, ou máquinas de musculação para cada parte do corpo. No entanto, hoje em dia já não funciona desta maneira e é possível fazer muitos exercícios com o peso do corpo. Este tipo de treino pode ser feito em casa e a pensando em você que quer ter uma mini academia em casa, mostramos-lhe 9 coisas que deve ter em casa para poder malhar o seu corpo e ficar bem torneada.

Produtos para criar a sua academia e malhar em casa

Muitas pessoas não têm dinheiro para ir malhar na academia todos os meses, assim criamos esta matéria com 9 produtos baratos que pode ter em casa.

1 – Colchonete

Estar em casa não significa que se pode deitar diretamente no chão para fazer os exercícios. Um colchonete, é essencial para malhar em casa. É aqui que vai fazer uma série de movimentos, sobretudo aqueles que consistem em “exercícios calisténicos, ou seja, que utilizam o peso do corpo”, como por exemplos flexões, abdominais, pranchas, alongamentos e ainda exercícios para as pernas.

2 – Corda

Um objeto muito simples, prático, barato e que não ocupa espaço nenhum, mas que serve perfeitamente para substituir as passadeiras ou elíticas nos treinos de componente cardiovascular.

3 – Saco de boxe

Se odeia saltar à corda, então aposte num saco de boxe pois é um material pouco dispendioso e duradouro, podendo ser utilizado de várias maneiras implicando sempre um dispêndio energético considerável.

Veja também:

Programa de Emagrecimento CORPO DE 21

Exercícios com o peso do corpo

Não tem tempo para fazer exercício? Damos lhe 9 dicas

Anda sempre cansado? 8 razões porque isso acontece

4 – Fit Ball

A fit ball, é uma bola super barata e serve para vários exercícios de força de treino funcional. Além de potenciar o trabalho dos músculos (porque obriga o corpo a ter força de equilíbrio), também trabalha as componentes da estabilidade e mobilidade.

Fit Ball

A mesma fornece-nos uma superfície instável permitindo um trabalho da musculatura profunda do tronco, mas também uma variedade muito grande de exercícios para o corpo inteiro como agachamentos, flexão de pernas, ponte de glúteos, flexões de braços, pranchas e muitos mais.

5 – Fitas de treino em suspensão

TRX é a marca mais conhecida destas fitas em suspensão. Pode pendurá-las numa porta, em casa, e utilizá-las em vários exercícios que trabalham, desde o tronco, às pernas, ou abdominais.

Fitas de treino em suspensão

São uma ótima ferramenta por ser prática, portátil, multifacetada e o trabalho do core está sempre implícito em todos os exercícios com este material.

6 – Barreiras

Esqueça os halteres — com estas barras pode trabalhar o tronco, desde o tríceps (com fundos), costas, ombros e peito com flexões.

7 – Caixas de madeira

Existem em diferentes tamanhos, com diferentes alturas, e servem para fazer exercícios pliométricos (explosivos), como saltos para cima da caixa, ou treinar as pernas com subidas e descidas e ainda para treinar tríceps, com fundos.

8 – Bolas medicinais

Nos agachamentos, abdominais, ou lunges, por exemplo, as bolas medicinais podem adicionar peso a todos os exercícios mesmo quando conjugados com outros materiais.

Bolas medicinais

Também servem para trabalhar “movimentos explosivos” — como, por exemplo, quando atira a bola contra a parede, fazendo agarramentos, em simultâneo. Para este efeito, os elásticos também são uma boa opção para ter em casa — sendo ainda mais práticos e fáceis de arrumar.

9 – Caneleiras

E claro, a pensar, sobretudo, em todas as senhoras, não podiam faltar umas caneleiras para trabalhar as pernas e o rabo nesta lista.

Caneleiras

Este material serve como carga externa para vários exercícios de treino funcional, focados sobretudo nos membros inferiores do corpo, e tem como objetivo aumentar a potência do exercício.

Esperamos que com estes artigos você consiga malhar em casa sem ter de se deslocar à academia. Todos eles são relativamente práticos de arrumar e vão ajudar a perder peso de forma bastante rápida.



DEIXE UMA RESPOSTA

quatro × 4 =