As atividades físicas proporcionam benefícios para a saúde da pessoa. Além de tonificar o corpo, os exercícios oferecem sensação de bem-estar, controle de níveis glicêmicos, melhora do condicionamento físico, proporciona uma qualidade de vida mais adequada. Mas para quem busca ganhos de massa muscular é importante acrescentar o uso de suplementos nos seus treinos.

Atualmente, as pessoas estão em busca de atividades que permitem esses resultados e um corpo mais sarado e bonito. Sendo assim, é comum a procura pela musculação e outros métodos que aumentem a musculatura, conquistando, assim, o objetivo desejado.

Dessa forma, para ajudar a alcançar este resultado de forma mais rápida e adequada, existem suplementos no mercado que prometem esta vantagem. No entanto, é preciso ficar atento sobre os tipos de produtos a serem consumidos que não prejudique a saúde.

Por isso, hoje, vamos mostrar quais são os melhores suplementos que ajudam a aumentar a massa magra, causando bons resultados.

Suplementos para ganho de massa muscular:

Dentre os suplementos que ajudam a aumentar a musculatura corporal estão:

1- BCAA com Leucina:

A Leucina é um ótimo aliado para quem deseja adquiri um corpo mais definido, pois ela é um aminoácido de cadeia ramificada responsável por ativar o mecanismo de síntese proteica e isso pode ocorrer em até 145% no pós-treino. Apesar de ser um suplemento eficaz, é fundamental não consumi-la sozinha. Para um resultado melhor, os BCAAs com uma porção de leucina são uma excelente opção para ganho de massa muscular.

2- Beta alanina:

A beta alanina e um suplemento que ajuda os músculos a contraírem com mais força, contribuindo para um resultado mais apropriado. Ela é estocada na forma de carnosina nas fibras de contração rápida da musculatura e isso faz com que ela consiga prolongar o desempenho do atleta e evitar que os músculos fiquem fadigados.

3- Cafeína:

A cafeína é um dos melhores suplementos para ganho de massa e aumento de desempenho. Apesar de poucos saberem disso, a cafeína pode elevar os níveis de testosterona e aumentar a concentração do atleta. Além disso, ela pode ajudar na recuperação da musculatura. Isso faz com que esta substância seja considerada uma das melhores para quem deseja desenvolver os músculos do corpo.

4- Whey Protein:

Talvez este suplemento seja o mais conhecido e consumido pelos esportistas. Isso porque uma boa dose de proteína é fundamental para alcançar o objetivo esperado e para uma boa recuperação. O Whey Protein consegue superar outras fontes proteicas devido a sua digestão rápida. Para consumir esta substância é importante verificar a qualidade da marca e a quantidade de proteína contida no produto.

5- Óleo de peixe e CLA:

Estes produtos ampliam, significativamente, os resultados, pois são anabólicos. O óleo de peixe contém Ômega 3 (excelente condutor da boa saúde) e DHA. Enquanto o CLA é oriundo da carne e do laticínio. Uma pesquisa mostrou que o consumo do óleo de peixe aumentou em 2% a massa magra sem a necessidade de praticar atividades. Em relação ao CLA, a pesquisa exibiu que os homens que consumiram este produto, praticando exercícios, ganharam em torno de 1,4kg de massa muscular e perderam 1kg de gordura.

6- Citrulina:

A citrulina é produto também é um aminoácido que eleva a arginina e o óxido nítrico, contribuindo para um fluxo sanguíneo mais apropriado e, consequentemente, a distribuição dos nutrientes no corpo. Por limpar resíduos do organismo, ela proporciona um aumento da energia, contribuindo para uma boa disposição.

Apesar das dicas de suplementos, nenhum apresentará o efeito esperado caso a pessoa não mantenha outros hábitos fundamentais para conquistar a forma desejada. Assim, abaixo segue pequenas dicas para deixar seu resultado ainda melhor:

  • Realize uma dieta a base de nutrientes e vitaminas que contribuem para um efeito mais adequado.
  • Beba muito líquido, pois durante a atividade, o corpo pode ficar desidratado. Por isso, é fundamental manter o organismo sempre bem hidratado, ingerindo muita água ao longo do dia.
  • Faça treinos regulares, visando sempre às metas de curto e longo prazo.
  • Pratique atividades que trabalhem com todo o corpo, assim a massa será ampliada em todas as partes.
  • Mantenha um tempo de descanso, pois o organismo necessita de um momento de pausa tanto quanto dos exercícios a serem praticados.

Seguindo as sugestões citadas acima, você conquistará o corpo dos seus sonhos e uma vida mais saudável. Vale ressaltar que, em qualquer situação, é importante manter acompanhamento de um profissional, pois os treinos devem ser seguidos de acordo com suas necessidades e capacidade.

Agora que você já sabe alguns suplementos ótimos para ganhos de massa muscular, que tal planejar as suas atividades físicas, estabelecer o que você deseja de resultado com seu corpo e escolher o suplemento adequado para você. Depois diga nos comentários abaixo o passo-a-passo do que você está fazendo.

emagrecer q48


DEIXE UMA RESPOSTA

9 − 5 =