Alimentação saudável e Atividade Física formam dupla fundamental para quem quer perder gordura localizada. Estar de bem com o espelho pode promover mudanças significativas na vida de qualquer pessoa. O que para muitos é considerado como futilidade, para outros é uma potente ferramenta a fim de obter mais autoconfiança e segurança na vida pessoal e profissional, por exemplo.

São muitas as preocupações que envolvem a aparência: a cor do cabelo, o aspecto da pele, entre outras questões recorrentes. Porém, uma delas é quase unânime entre homens e mulheres: a gordura localizada.

O incômodo faz sentido pois, segundo especialistas, muitas vezes conseguimos perder peso e eliminar muitos quilos que fazem diferença em nossos rostos, cintura e pernas, por exemplo, mas alguns tipos de gordurinha continuam lá.

Nas mulheres, as áreas consideradas mais “problemáticas” são o quadril, cintura e braços. Já no caso dos homens, o mais comum é a preocupação com a famosa barriguinha.

Alimentação e exercícios para queimar gordura localizada

A boa notícia é que mesmo precisando de esforços constantes, é possível eliminar essas habitantes indesejadas do nosso corpo. O principal é saber que comprometimento, para aliar uma alimentação saudável e exercícios, é fundamental para conquista do objetivo.

Alimentação

A alimentação é considerada pelos profissionais ligados à área de educação física e nutrição como o ponto mais importante na busca de qualquer objetivo físico, incluindo a queima de gorduras localizadas.

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Para perder as medidas, a lógica é bem simples: você precisa gastar mais calorias do que consumir, assim, consequentemente, você vai perder peso. O mais indicado é sempre procurar um profissional para desenvolver um cardápio de acordo com as suas necessidades individuais.

Porém, é sempre bom lembrar que é importante evitar ou diminuir bastante o consumo de alimentos muito calóricos como doces, gorduras, alguns tipos de carboidratos, entre outros.

Por outro lado, você também pode contar com uma ajudinha de alguns alimentos na hora de perder peso. Os chamados termogênicos, que incluem produtos como gengibre, canela e pimenta, por exemplo, são poderosos aliados no emagrecimento, pois eles aceleram o ritmo do seu metabolismo, ajudando na queima de calorias e consequentemente de gordura corporal.

Pimenta Gengibre e Canela
Pimenta Gengibre e Canela

Um dos vilões de quem está lutando contra a balança é o açúcar, que precisa ser evitado sempre que possível. Para tentar esquecer um pouco a vontade de comer doces, o ideal é apostar nas frutas como morango, laranja, abacaxi, entre outros. Porém, mesmo quando for consumir um alimento tão natural, é preciso ficar atento ao valor nutricional, pois existem exemplos de frutas que têm um alto teor calórico.

Frutas
Frutas

Para evitar grandes e calóricas refeições e ainda garantir o bom funcionamento do seu corpo, os especialistas alertam que o ideal é fazer pequenas refeições, de três em três horas.

Exercícios Físicos

É importante saber, também, que o sedentarismo é um grande aliado da gordura localizada, por isso, exercite-se.

Para perder peso e dar adeus à aquelas gordurinhas indesejáveis, pratique alguma atividade física. O ideal é aliar exercícios como corrida, bicicleta ou caminhadas com atividades específicas para as áreas em que se quer perder medidas.

Atividades Físicas

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Também, nesse caso, é importante procurar um profissional que possa criar as suas séries e colaborar para a perda de maneira saudável. Porém, caso não seja apaixonado por academia, tente buscar alguma outra atividade que queime calorias, mas que também dê prazer. Pode ser um esporte ao ar livre ou em algum outro ambiente que preferir.

O importante é não ficar parado. E uma alternativa que vem crescendo muito nos últimos anos é a busca por cursos online, geralmente desenvolvidos por personal trainer, aonde ajudam homens e mulheres a emagrecer e queimar gorduras.

E aí, vamos começar hoje mesmo a queimar gordura localizada e ficar bonita e gostosa como sempre quis?



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