Longevidade é um dos grandes objetivos da humanidade, certo? Talvez porque, durante toda a nossa vida, nunca nem cogitamos a possibilidade de deixar esse mundo antes de cumprir com uma série de metas. E você sabia que uma das melhores formas de aumentar a sua expectativa de vida é por meio da realização de atividades físicas? Pois é, os exercícios físicos são capazes de prevenir contra doenças, melhoram nosso bem estar emocional e físico, e ainda dão um up na nossa qualidade de vida.

Veja também:

5 hábitos para uma vida saudável

Atividades físicas e uma boa alimentação para uma vida mais saudável

Por conta disso, confira nesse artigo os motivos pelos quais você viverá muito mais quando apostar em uma rotina mais saudável e longe do sedentarismo.

Em primeiro lugar, podemos começar destacando um estudo realizado no Canadá pela Queen’s University, que mostra que as pessoas que realizam pelo menos duas horas e meia de exercícios por semana (o que seria entre 45 minutos e uma hora três vezes por semana) conseguem viver cerca de seis anos mais. Além disso, outras pesquisas também já confirmaram que a realização de atividades físicas é capaz de aumentar a longevidade em cerca de 20%. Os outros 80%, no caso, vão depender também do equilíbrio da alimentação do indivíduo em questão.

Veja também:

Alimentação saudável – Qual a importância

8 alimentos para plantar em casa e ter uma Alimentação Mais Saudável

Além disso, o sedentarismo mata tantas pessoas no mundo quanto o tabaco. Sendo assim, os riscos são os mesmos para o viciado nessa “droga” e para o indivíduo que não realizada nenhum tipo de atividade física. Uma em cada 10 mortes precoces em todo o mundo estão associadas à falta de exercícios que, inclusive, pode causar doenças como o diabetes, doenças de coração, câncer de cólon e câncer de mama. Então tome a decisão de ter uma vida saúdável praticando exercícios físicos.

Atividades Físicas para uma Vida Saudável

Evite as doenças com exercícios físicos

Tanto no tratamento como também na própria ação de evitar doenças, os exercícios físicos também se destacam, isso porque as atividades físicas são as preferidas dos estudos e pesquisas na área médica e de saúde, que afirmam que eles são ideais para a recuperação da saúde do indivíduo.

Entre os destaques, a atividade física é complementar no tratamento da diabetes do tipo 1, além de melhorar os níveis de colesterol, a pressão das artérias e a própria frequência cardíaca.

Melhore o seu humor!

Já no que diz respeito ao seu bem estar emocional, aí vai outro benefício na realização de atividades físicas: elas são capazes de tornar o seu humor muito melhor, além de evitar o estresse, a ansiedade e ser também coadjuvante no tratamento de doenças psíquicas, como é o caso de depressão, por exemplo.

Resultado dos exercícios físicos no dia a dia…

Além disso, a realização de atividades físicas também aumenta o desejo sexual, previne e até mesmo auxilia no tratamento de disfunções sexuais. Fazer atividades físicas também melhora o rendimento, tanto no trabalho como nos estudos.

Por fim, se você tem interesse em começar uma atividade física mas não sabe como, você pode conferir na internet uma série de opções de e-books e demais cursos online que estão repletos de exercícios físicos.

Além disso, vale destacar que uma grande parte deles podem ser realizados no conforto da sua própria casa, assim como o curso online Queima de 48 horas 2.0 do Vinícius Possebon, um personal trainer muito conhecido que já ajudou mais de 35 mil pessoas a emagrecer e atingir sua saúde ideal. Autor do livro Sistema Queima de 48 Horas, e do Livro Virtual Queima de 48 Horas, Vinícius Possebon está sempre na mídia como Band, A Tribuna, A Gazeta, VIP, Globo.com, UOL, Boa Forma, Corpo a Corpo.

Gostou das dicas? De uma curtida e deixe seu comentário dizendo o que você está fazendo de exercícios físicos para ter uma vida saudável.



DEIXE UMA RESPOSTA

18 − 1 =