Já todos ouvimos falar das Whey Protein e da importância do seu consumo. Porém, existem sempre inúmeras opiniões quando nos referimos às diferentes fontes de proteína existentes, ou às quantidades diárias aconselhadas, de acordo com a especificidade de cada indivíduo.
O consumo de proteína contribui para o aumento e manutenção da massa muscular/ magra, conforme a alegação de saúde aprovada pela EFSA (Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar).

O que é a proteína Whey Protein?

A Whey Protein (soro do leite) é o subproduto parcial da fabricação de queijos, por coagulação da caseína, obtido pela adição de meios ácidos ou enzimas. Possui um alto valor nutricional conferido pela elevada concentração de aminoácidos essenciais presentes. Assim, o soro do leite é extraído, hidrolisado e sofre o processo onde vira pó

Existem na nossa alimentação inúmeros alimentos que são fontes de proteínas, como por exemplo: a carne, o peixe, os ovos, os frutos secos, etc. Porém, através da alimentação “normal” nem sempre são ingeridas as quantidades ideais de proteína, sendo por isso necessário recorrer a suplementos proteicos, que aportem uma maior concentração de proteína.

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Os suplementos proteicos como o Whey Protein são ricos em aminoácidos, que representam os pilares da síntese proteica no organismo e promovem o desenvolvimento da massa muscular.

Com a prática de atividade física, o recurso a estes suplementos torna-se fundamental – os músculos são formados por proteína e, quando trabalhados, precisam de recuperar os níveis de aminoácidos, para manter a sua estrutura. Ao fornecer proteína aos músculos logo após a prática de exercício físico, a síntese de proteínas nos músculos é aumentada, tornando-os mais fortes e tonificados.

Razões para tomar Whey Protein

1 – Aumenta o metabolismo e ganha definição muscular

As proteínas ajudam na perda de peso por serem mais estimulantes do metabolismo que as gorduras ou os hidratos de carbono. A maioria das pessoas consome entre 12-15% do total das calorias, mas se se aumentar este valor para, pelo menos 20%, o gasto diário de calorias aumenta, ao mesmo tempo que consegues manter e/ou ganhar massa magra para ficares com aquele “look” definido com que sempre sonhaste!

As dietas com mais proteínas têm ainda outros benefícios como: aumento da sensação de saciedade, melhor controlo dos níveis de açúcar e das gorduras no sangue – colesterol e triglicéridos, desta forma a Whey Protein pode ajudá-lo a ganhar o corpo que sempre sonhou.

2 – Acelera a recuperação muscular

Quer o treino de força, quer o treino de cardio, agridem o músculo. Durante a fase de recuperação, após o treino, as células musculares usam a proteína para dar início à recuperação e promover o crescimento. Bastam 20 a 30g de Whey Protein para promover ao máximo a tua recuperação muscular, após o treino.

3 – Ótimos para programas de desintoxicação

Hoje em dia é muito difícil consumir-se proteína de alta qualidade, isto é, pura! Sem hormonas, antibióticos, metais pesados (nos peixes) ou que seja proveniente de animais de pasto! O Whey Protein e a Caseína são obtidos a partir do leite por processos tecnológicos avançados de microfiltração e ultrafiltração onde qualquer contaminante fica retido nas membranas de filtração!

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4 – São práticos

Horários “apertados” e falta de oferta de qualidade nos restaurantes das proximidades, não nos permitem muitas vezes ter tempo para comer ou disponibilidade de alimentos proteicos saudáveis! Em vez de ires ao “fast-food”, leva para o trabalho ou para quando saires do teu treino, o teu “shaker” com a tua proteína – pode optar pelo Total Whey antes e após o treino e Total Casein, fora do período de treino. Basta juntar água, agitar bem e está feito!

Depois desta matéria ficou sabendo porque deve tomar o Whey Protein e para que serve o mesmo. E você, toma antes dos seus treinos? Curta a Proddigital Saúde no Facebook e acompanhe mais dicas como essa.



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