Quase todas as mulheres têm ou já tiveram celulite (sim é possível atenuar com este bicho papão que assombra quase 90% das mulheres). Uma vez que é algo muito frequente, existem mitos e verdades que muitas pessoas desconhecem. Nesta matéria vamos desmistificar este bicho papão.

Curta a Proddigital Saúde no Facebook >>>

10 mitos / verdades sobre a celulite

1 – A celulite só aparece depois dos 25 anos –  MITO 

A celulite não é o mesmo que rugas, pode surgir a partir do momento em que começa a desenvolver o corpo, ou seja, na maioria dos casos esta começa a formar- se quando os níveis de estrogénio aumentam na puberdade.

2 – Antes dos 25 anos não adianta usar cremes anti celulite –  MITO 

Pode começar a tentar tratar a mesma a partir do momento em que ela aparece, no entanto, é importante começar a ter um cuidado interno com o nosso corpo através de uma alimentação saudável e atividades físicas que tonificam as pernas e aumentam a oxigenação e a circulação sanguínea na região, evitando assim o aparecimento da mesma.

3 – Se não pratica exercício físico, os cremes anti celulite são inúteis –  MITO 

Embora a melhor forma de combater esta praga seja através da combinação de exercício, com uma boa alimentação e tratamentos cosméticos, a verdade é que usar um bom creme anti-celulite, mesmo quando não pratica exercício, é válido e consegue ver resultados.

4 – A celulite não desaparece –  VERDADE 

Apesar desta não desaparecer completamente, existem alguns remédios que podem ajudar na luta contra a mesma e fazem com que se sinta mais confortável com o seu corpo. É possível suavizar e atenuar a sua presença até que fique quase invisível.

Veja também:

Elimine as Celulites | Mulher Com Estilo

Como acabar com as celulites em 6 passos simples

Como Melhorar o aspeto da sua Pele

5 produtos de beleza mais vendidos no mundo

5 – As massagens não funcionam –  MITO 

Ajudam e muito. É importante a realização de massagens na área pelo menos uma vez por dia (antes ou após o banho), com a ajuda de uma escova de massagem para melhorar a circulação sanguínea. Com esta ação, reativará as células da pele e evitará o depósito de gordura por baixo da pele. Por isso, é importante o uso de uma escova macia e fazer a massagem em movimentos circulares.

6 – Usar calças muito apertadas favorece o aparecimento da celulite –  VERDADE 

O Journal of Neurology apontou que as skinny jeans, além de poderem provocar problemas graves nos músculos e nervos das pernas, podem propiciar estrias. Usar calças apertadas impede a eliminação adequada do excesso de toxinas no seu corpo.

7 – Gordura localizada e celulite são a mesma coisa –  MITO 

São duas questões diferentes, e exigem um tratamento diferente. A celulite é uma deformação do tecido, enquanto a gordura localizada é o que prevalece em volume de líquido.

8 – Andar reduz a celulite –  VERDADE 

A má circulação sanguínea é um dos fatores que provoca a celulite. Portanto, mexer-se é uma boa forma de melhorar a circulação sanguínea e controlar o aparecimento da mesma.

9 – Dormir com uma almofada debaixo dos tornozelos ajuda a eliminar a celulite –  VERDADE 

Ainda que o método não tenha sido comprovado cientificamente, a verdade é que levantar um pouco as pernas durante o sono melhora a circulação sanguínea e, portanto, reduz o risco de aparecimento.

10 – Controlar as hormonas ajuda a combater a celulite –  VERDADE 

As hormonas podem afetar a produção de gordura no corpo. Por isso, é importante tentar mantê-las controlados. Consulte o seu médico para perceber qual é o melhor método.

Esperamos que nesta matéria você tenha entendido o que é verdade ou mentira sobre este tema, e que a mesma pode desaparecer quase totalmente do seu corpo caso você se aplique. Deixe seu comentário abaixo sobre que achou dessa matéria.



DEIXE UMA RESPOSTA

10 − 2 =