A queda de cabelo pode ser um pesadelo para muitas pessoas. O banheiro mais parece um cabeleireiro, com cabelos no chão, no lavatório e na banheira. Os fios que encontramos na cama davam para encher a almofada. E os que não ficam agarrados aos lençóis andam connosco a passear de um lado para o outro, sempre bem presos à nossa camisola. Olhamos ao espelho e pensamos que temos um cabelo saudável, brilhante e vistoso. Mas a verdade é que se ele cai é porque não está assim tão bem de saúde…

Existem diversos estudos que indicam que qualquer problema manifestado através do cabelo é reflexo de algum trauma, alteração da alimentação, alteração medicamentosa ou hormonal que ocorreu três meses antes do período da queda.

Nesta matéria vamos mostrar-lhe 15 alimentos que você deve colocar na sua alimentação que o ajudam a prevenir a queda de cabelo.

Top 15 de alimentos que ajudam a prevenir a queda de cabelo

E sabe qual é a melhor parte de comer estes alimentos? É que ao ingerir estes alimentos está também a ‘ajudar’ a sua pele e as suas unhas a ter uma vida saudável. Três em um!

1 -Vegetais de folhas verdes

Comer vegetais de folhas verdes, como espinafres, couves e acelga,  fornece ao corpo vitaminas essenciais para o cabelo, como as vitaminas A e C, que ajudam os folículos pilosos produzirem sebo. As folhas verdes também contêm ácido fólico (B9) e biotina, cálcio  e ferro e zinco – exemplo: cenoura, rúcula e agrião.

2 – Abóbora

Rica em metionia e lisina ajuda a que o cabelo cresça forte e saudável. As sementes de abóbora são ricas em zinco.

3 – Cebola roxa

Rica em aminoácidos cisteína, lisina e metionina, vai ajudar a que o cabelo tenha mais força.

Veja também:

Seus cabelos estão caindo? Aprenda o que deve ser feito

Cabelo – Dicas profissionais para um cabelo perfeito

Dicas para proteger os cabelos do sol

Como Melhorar o aspeto da sua Pele

4 – Batata-doce

Rica em B12

5 – Abacate

Contém vitamina A e é rico em vitaminas do complexo B 12 , Vitamina E, beta-caroteno, cobre, vitamina C e gorduras saudáveis;

6 – Melão

Rico em vitamina B9. Ingerir melão é também bastante bom para quem está a fazer dieta, e para prevenir a queda de cabelo.

7 – Frutos Secos

A  Castanha-do-pará, Caju, nozes e Avelãs são ricos em aminoácidos essenciais – a metionina, cisteina e a lisina. As amêndoas e os  Amendoins, para além de terem estes aminoácidos, são ricos em zinco;

8 – Cogumelos

Ricos em aminoácidos essenciais (lisina, metionina, cisteina) e vitaminas B5 e B9;

9 – Levedura de cerveja

Rica nas vitaminas B5 e B9;

10 – Peixes

Cavala, sardinha e ostras são alguns dos pescados ricos em ómega 3 (anti-inflamatório). Prefira produtos de mar livre – arenque, caranguejo, truta, salmão (B12, B9), ostras (zinco e B9, B12) e atum (B9).

11 – Algas

Ricas em sais minerais (ferro, zinco);

12 – Grãos

Feijão, grão, lentilhas e soja são ricas em vitaminas do complexo B. O feijão é uma grande fonte de proteína magra e também fornece grande quantidade de biotina, ferro e zinco; As ervilhas também ajudam a resolver os problemas capilares, pois possuem os aminoácidos metionina e cisteína. Deve dar preferência a cereais crus e integrais. Exemplo flocos de aveia, centeio, cevada, malte, trigo-sarraceno, quinoa, pois são ricos em vitamina B5.

13 – Gema de ovo

Contém caratenóides, ácidos gordos essenciais, vitaminas A, E, D e K .  A gema contém cálcio, ferro, fósforo, zinco, tiamina, B6, ácido fólico (B9) e B12, e ácido pantoténico;

14 – Fígado

Rico em proteínas, vitaminas A, B12, B5, B6 e C além de cobre e zinco.;

15 – Água de coco

Rica em vitaminas A, B, E, cobre, ferro, potássio e é muito hidratante.

Se quer evitar a queda de cabelo (e melhorar também o aspeto da sua pele e das suas unhas) deve incluir diariamente estes alimentos na sua alimentação. Muitos deles não devem ser consumidos em excesso devido às calorias que contém.

curso de maquiagem juliana goes



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here