A febre do Pokémon Go veio para ficar em muitos países do mundo, e à conta disso existem muitas pessoas a perderem peso. São muitos os motivos para que isso aconteça, mas sabe ao certo quantas calorias pode perder ao jogar Pokémon Go?

O Proddigital resolveu investigar, e vamos explicar-lhe de seguida, como é que poderá perder peso com esta nova tendência mundial (e dizemos-lhe já que das diversas vantagens que este jogo trouxe, esta é uma das melhores).

Quantas calorias pode perder ao jogar Pokémon Go!

A principal vantagem deste jogo é que você precisa caminhar (e muito, pois o 1º jogador do mundo a conseguir “apanhá-los todos”, percorreu mais de 200 km em duas semanas para o conseguir).

O videojogo que está sendo jogado um pouco por pessoas de todas as idades e etnias, já fez com que algumas pessoas perdessem um bom peso (cerca de 3 quilogramas por semana).

Mas você sabe ao certo quantas calorias perde a jogar?

Veja também:

4 Exercícios que queimam mais calorias

Afinal o ovo é tão saudável como dizem?

Por cada quilômetro que percorre gasta aproximadamente 100 calorias, (e para perder  1 kg de peso deve diminuir 7 700 kcal). Como é óbvio a perda de calorias vai depender de diversos fatores (incluindo a alimentação e a velocidade da caminhada), mas poderá perder pelo menos 1 kg por semana ao jogar Pokémon Go (ou seja, num mês pode perder 4 quilogramas).

Como é óbvio existem diversas maneiras de aumentar a quantas calorias pode perder ao jogar Pokémon Go, assim sendo, vamos dar-lhe umas dicas.

4 dicas para perder peso ao jogar Pokémon Go

Como já dissemos anteriormente, você vai precisar de caminhar (embora algumas pessoas consigam de alguma maneira evitar esse esforço), no entanto é possível adicionar algumas vertentes para que consiga maximizar essa perca de peso.

1 – Aumente a velocidade

Em vez ir caminhando vagarosamente enquanto espera que um Pókemon apareça, opte por fazer uma caminhada mais vigorosa (pois desta forma vai aumentar a velocidade do seu metabolismo), aumento assim a quantidade de calorias queimadas durante o jogo.

Veja também:

Como manter o metabolismo acelerado durante todo o dia?

2- Não faça trapaça

Como já lhe explicamos na matéria Dicas para iniciados no Pokémon Go vai ter de chocar alguns ovos, no entanto o que muitas treinadores fazer é colocar o GPS em root para que o mesmo se vá mantendo ativo e assim adicionando metros até o ovo chocar (fazem trapaça portanto – existem já casos de pessoas que meteram o celular numa ventoinha para que eles continuem sempre a ser contabilizados ou que andem de carro nas estradas a cerca de 20 km/hora).

Assim sendo, para melhorar a sua forma, deve andar todos os quilômetros.

3 – Coloque pesos extra

Outra forma de aumentar a perda de peso, e conseguir queimar mais calorias, é colocar uns pesos extra (pode ser mesmo dentro da mochila) e fazer a sua caminhada normalmente. Estes pesos vão ajudar a tonificar melhor o seu corpo.

4 – Vá de bicicleta

Bem se você não gosta de caminhar por tanto tempo, pode optar por fazê-lo numa bicicleta, pois esta é também uma boa forma de fazer exercício.

Agora que você já sabe quantas calorias pode perder ao jogar Pokémon Go, basta que o jogo saia para que se possa fazer à estrada e começar já a perder peso com esta nova tendência.

Boas caçadas e vá “apanhá-los todos”. Depois nos diga como está sendo a sua jornada como treinador e se já conseguiu baixar um pouco o seu peso.

Conheça mais sobre esse jogo >>>



DEIXE UMA RESPOSTA

2 × 1 =