A estética é algo muito importante para as pessoas, principalmente em relação às mulheres. Por isso, hoje, existe diversos tratamentos que prometem cuidar da beleza física de acordo com as necessidades e objetivos individuais de cada um. Ainda assim, alguns dos problemas que mais atinge a autoestima e que não possui soluções rápidas e simples são as celulites e estrias. Sendo assim, abaixo segue uma lista de cuidados que você pode fazer em casa e que prometem aliviar as marcas que tanto prejudicam a aparência da pele.

O que são celulites e estrias?

Antes de começar a listar os cuidados que devem ser tomados para acabar e até prevenir o surgimento da celulite e da estria, é importante entender o que é e como aparece essas marcas na pele.

Celulites:

São bolsas de gordura que se acumulando por baixo da pele, causando tipos de covas. Geralmente atinge o quadril e as coxas, no entanto, é comum aparecer em qualquer parte do corpo, inclusive na barriga e braços. Ela ocorre devido a degeneração do tecido gorduroso com deficiência de circulação. Apesar de ocorrer em homens, é mais comum surgir nas mulheres, devido ao acumulo de gorduras nas regiões.

Estrias:

são cicatrizes que se formam quando as fibras elásticas e colágenas presentes são destruídas. Essas linhas aparecem devido a diminuição da espessura da derme e da epiderme mesmo não demonstrando nenhum sintoma.

Veja também:

Descubra a Cura Comprovada e Elimine a Celulite Definitivamente

Estrias Nunca Mais – Métodos que realmente funcionam para mulheres e homens se livrarem das estrias!

Apesar da alimentação ser um dos maiores causadores da celulite e da estria, elas também podem aparecer devido a outros fatores como hereditariedade, problemas circulatórios, alterações hormonais, sedentarismo e o aumento do peso durante a gravidez ou da própria obesidade. Por isso, é fundamental avaliar o estilo de vida e tomar as providências necessárias para que estes não seja problemas reais. Dessa forma, abaixo segue algumas dicas que podem ajudar a eliminar e prevenir este mal.

Dicas para acabar com as celulites e estria:

1- Beba muita água: A água é o maior aliado para a manutenção da saúde por completo. Ela tem propriedades que nenhum outro alimento ou produto oferece. Por isso, beba ao menos 2 litros de água por dia, assim você irá manter todo seu corpo hidratado, incluindo a pele. Ela ainda estimulará o bom funcionamento dos órgãos, eliminando toxinas e líquidos.

2- Inclua fibras na alimentação: As fibras fornecem sensação de saciedade e regularizam o funcionamento do intestino, contribuindo para a limpeza do corpo, diminuindo o risco de celulites e estrias.

3- Evite alimentos enlatados e carboidratos durante a noite: Os alimentos enlatados possuem muitos conservantes que prejudicam a saúde e no período noturno, o ritmo biológico é diminuído, fazendo com que os excessos virem depósitos de gordura.

4- Utilize cremes anticelulites e clareadores para estrias: Estes cremes não fazem milagres, mas ajudam muito a prevenir o aparecimento de novas celulites e clarear as linhas marcadas. Quando recebem apoio de hábitos saudáveis e exercícios físicos, eles ajudam a deixar a pele lisinha. Para escolher o produto mais adequado, é importante procurar pela avaliação de um profissional para verificar qual é o grau do seu caso e optar por aquele creme que se adequa à sua situação. Além de passar este produto na pele, realizar uma massagem pode potencializar o efeito devido ao aumento da circulação no local onde recebeu os movimentos.

Veja também:

Como Melhorar o aspeto da sua Pele

5- Faça atividades físicas: Os exercícios melhoram o condicionamento físico. Além disso, ajuda a queimar a reserva de gordura e melhorar a circulação. Se você pretende acabar de vez com as celulites e estrias, então faça atividades regularmente.

6- Cuide da sua alimentação: A alimentação também é fator importante na hora de melhorar a aparência, deixando o corpo mais bonito. Dessa forma, é fundamental conhecer os alimentos que ajudam a alcançar este objetivo.

  • Folhas verde-escuras: Essas folhas melhoram o sistema circulatório e desintoxicam o organismo. Trata-se de alimentos antioxidantes que ajudam a acabar com os radicais livres e, consequentemente, o envelhecimento precoce.
  • Oleaginosas: As nozes, castanhas e outros alimentos similares fazem o mesmo efeito que as folhas, além disso, ajudam a prevenir diversas doenças como o câncer, devido ao mineral selênio presente nas oleaginosas.
  • Frutas: As frutas são ricas em vitaminas e outras substâncias que melhoram a qualidade de vida e evitam diversos problemas.
  • Água de coco: A água de coco reduz as toxinas que causam a celulite. Mantém o organismo hidratado e equilibra o corpo.
  • Salmão, atum e sardinha: Esses peixes possuem Ômega 3 e proteínas que melhoram a condição da saúde, no entanto, é importante adquirir estes alimentos frescos, evitando a industrialização em lata.

Essas são as dicas que vão te ajudar muito na acabar com as celulites e estrias de uma vez por todas. Vamos coloca-las em prática?



DEIXE UMA RESPOSTA

dois × dois =