A celulite é caracterizada por vários “furinhos” que surgem na pele, em várias partes do corpo, afetando principalmente as pernas e o bumbum. Ela é causada pela gordura e líquidos acumulados nestas regiões. Mas apesar da celulite estar relaciona a diversos fatores, existem diversos tratamentos eficazes que podem atenuar ou até mesmo eliminar a celulite completamente (neste caso vai precisar de fazer muita academia e exercício físico). Conheça 6 procedimentos de como acabar com a celulite de uma vez por todas.

Curta a Proddigital Saúde no Facebook >>>

6 dicas de como acabar com a celulite

1 – Emagreça

Como celulite é gordura acumulada, o excesso de peso pode contribuir fortemente para o problema. Basta perder alguns quilinhos para que se elimine boa parte da celulite. O ideal é fazer exercícios ou ir à academia 1 hora por dia, de 3 a 5 vezes por semana. Deve também melhorar a sua alimentação para conseguir melhores resultados.

Veja também:

Método Start INVS – Emagrecimento e Desintoxicação

10 tipos de exercícios para perder barriga em casa

Frutas Que Ajudam Na Queima De Gordura

Como Melhorar o aspeto da sua Pele

2 – Ter uma dieta saudável

Uma alimentação saudável ajuda o corpo a recuperar o seu equilíbrio, criando um ambiente menos favorável ao desenvolvimento da celulite assim como à perca de peso. A dieta para celulite deve conter alimentos saudáveis como frutas, legumes e verduras, diminuindo o consumo de alimentos ricos em gordura, açúcar e sal. Deve ter sempre o cuidado de ler os rótulos dos alimentos antes de os comprar, vai ver que aquilo que mais gosta de comer está cheio de calorias vazias e que só lhe fazem mal à saúde.

3 – Diminuir o consumo de sal

Quando pensamos em como acabar com a celulite, nunca pensamos em sal. Mas, o sal é maioritariamente composto por sódio, e aumenta muito a retenção de líquidos, que aumenta consideravelmente a celulite no seu corpo. Uma boa estratégia é só adicionar sal no final do preparo das refeições e aumentar a quantidade de ervas aromáticas como tomilho, orégão e manjericão, por exemplo. Outra boa solução é não colocar sal nas saladas, um bom tempero para saladas é a mistura de limão com azeite.

4 – Tenha cuidado com a prisão de ventre

Quem sofre de prisão de ventre tem maior probabilidade de desenvolver celulite, pois o intestino não funciona corretamente, acumulando toxinas que favorecem o aparecimento da celulite. Por isso, a ingestão de fibras deve ser aumentada (maracujá, trio, aveia, amêndoa, goiaba, ervilhas), os alimentos devem ser bem mastigados e lanches durante a noite devem ser evitados.

5 – Melhorar a circulação

Uma circulação sanguínea deficiente vai favorecer o aumento da celulite. De forma a melhorar a mesma é recomendado que faça uma grande quantidade de exercícios aeróbicos (corrida, aulas de grupo…). Para abrir os vasos sanguíneos da pele e manter o sistema de remoção de impurezas do organismo, é preciso beber bastante água, afastar-se do sal, diminuir o consumo de café e cigarro e esfoliar a pele para melhorar a circulação.

6 – Tratamento estético

Fazer tratamentos como massagem anti-celulite, velashape, lipocavitação ou radiofrequência, por exemplo, é uma ótima ajuda extra para combater a gordura localizada (cada vez existem mais locais especializados na realização destes tratamentos). Estes tratamentos podem ser feitos de 1 a 2 vezes por semana por tempo ilimitado.

E aí, o que você achou das nossas dicas de como acabar com a celulite? Comparti-lhe aí com as suas amigas que elas vão adorar saber isto. E não deixe de curtir nossa página no Facebook e acompanhe mais dicas como essa.



4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

4 + três =