Todos sabemos que fumar não faz bem para a saúde. Aumenta o risco de Câncer, ataques cardíacos, doenças pulmonares, reduz 10 anos à sua vida, mas não só. Fumar é a causa de morte precoce de milhares de pessoas todos os anos. Pensando em você e na sua saúde, hoje damos-lhe 5 motivos porque deve parar de fumar. Esta matéria é válida tanto para homens como mulheres, pois os efeitos são visíveis para ambos.

Top 5 dos motivos para parar de fumar

5º – Fumar reduz a potência sexual

Os homens que fumam têm maior dificuldade em ficar e permanecer eretos. Na verdade, um estudo publicado na Addiction Behavior demonstra que fumar nem que sejam apenas dois cigarros por dia pode causar ereções mais fracas.

Outros estudos mostram que fumantes têm 60% mais chances de sofrerem disfunção eréctil do que não fumantes. Homens que fumam são mais propensos a darem “tiros de pólvora seca” e, com o tempo, o órgão masculino encolhe (acho que você não quer que isso aconteça, certo?). Este já é um grande motivo para parar de fumar, pelo menos na parte do homens, mas para as mulheres tem mais motivos. Continue lendo!

Veja também:

Cigarro Nunca Mais | Clareamento Dental Fácil

Conheça o risco que o tabagismo trás para a sua vida

Como clarear os dentes – clareamento dental

Conheça os principais benefícios do vinho

4º – Pode perder os dentes

Sim, os fumantes têm dentes amarelados, mas isso não é surpresa. O fator surpreendente surge quando fala com dentistas e descobre que os fumantes são duas vezes mais propensos a perder os dentes do que os não-fumantes. A razão? Doença nas gengivas.

De acordo com um estudo, grandes fumantes são 6 vezes mais propensos a ter uma doença periodontal do que os não fumantes.

3º – Descai-lhe o peito

No ano passado, investigadores apontaram  o tabaco como uma das principais causas de peitos flácidos. Brian Rinker, cirurgião-plástico britânico, analisou 132 mulheres americanas, com cerca de 30 anos, que procuravam  tratamentos para reafirmar os seios e descobriu que não foi a amamentação que provocou os seios flácidos, mas sim o tabaco (pelo bem dos seus seios é melhor você parar de fumar).

2º – Provoca rugas e olheiras

Fumar prejudica a pele de tal forma que, recentemente, dermatologistas anunciaram que fumar provoca mais danos na pele do que a exposição solar. Fumar parece ser particularmente prejudicial para a pele delicada por baixo dos olhos e por isso os fumadores desenvolvem mais olheiras.

1º – Fumar provoca infertilidade

Se um bebé faz parte dos seus planos, largue os cigarros e peça ao seu parceiro que faça o mesmo. As mulheres que fumam demoram mais tempo a engravidar, sofrem mais de infertilidade e têm taxas mais altas de gravidez ectópica e abortos, dizem os especialistas. Mulheres que fumam começam a menopausa, em média, aos 47 anos, dois anos e meio mais cedo do que as mulheres não- fumantes, que tem a menopausa aos 49 anos e meio. Mulheres que pararam de produzir óvulos antes dos 46 anos, eram na sua maioria fumantes.

O fumo do homem também afeta as probabilidades de terem um bebê. Estudos mostram que homens que fumam têm baixa contagem de esperma e os seus espermatozoides têm menos motilidade, ou seja, não são bons ‘’nadadores’’. Além disso, estudos mostram que o fumo passivo é quase tão prejudicial para a fertilidade de uma mulher como se ela fumasse.

E aí você acha que estes motivos são suficientes para parar de fumar? Pense bem no seu futuro e largue esse vício agora. Diga nos comentários o que você está fazendo para parar de fumar definitivamente.



DEIXE UMA RESPOSTA

catorze + três =