A busca por um corpo mais definido e uma qualidade de vida mais adequada faz com que muitos procurem apoio nas atividades físicas e nos suplementos. Os exercícios diários proporcionam mais saúde, além de contribuir com outros benefícios. É comum a alta estima ser elevada e o esportista se sentir mais animado e com disposição após um treino. Mas além dos esportes e outras atividades, algumas pessoas recorrem ao uso de suplementos para conseguir um resultado mais rápido.

São inúmeros métodos que podem ajudar a desenvolver a musculatura e proporcionar mais energia. Além disso, alguns ajudam a queimar a gordura, permitindo um efeito mais completo. No entanto, apesar de existirem muitos produtos que ajudam a obter um resultado mais satisfatório, é importante analisar bem qual suplemento é adequado para o consumo, pois muitos podem trazer prejuízos, quando usados de forma inapropriada, outros são completamente nocivos à vida humana.

Sendo assim, hoje vamos falar sobre os suplementos mais perigosos para a saúde. Se você costuma utilizar esses produtos, então não deixe de ler este artigo.

Suplementos perigosos para a saúde humana:

Dentre os suplementos que podem fazer mal para a pessoa estão:

1- Suplementos estimulantes:

Estes suplementos são muito usados por esportistas com a finalidade de aumentar a performance, favorecendo no treino. Apesar de serem produtos que aparentemente são inofensivos, na realidade pode trazer muitos malefícios para a vida do consumidor. O seu consumo pode degradar a massa muscular, prejudicando no desenvolvimento da região. Com o tempo de uso, pode prejudicar anda mais a musculatura.

Os estimulantes podem causar diminuição nos níveis de testosterona. Para manter o corpo ativo e em alerta, geralmente alguns destes suplementos sinalizam ao corpo para que ele pare algumas funções. Além disso, podem oprimir os hormônios que proporcionam euforia e bem-estar, fazendo com que, ao longo prazo, o indivíduo possa ter crises de depressão, causando sérios danos psicológicos.

Os problemas com estes tipos de produtos só crescem, pois eles são hipoglicêmicos, ou seja, podem causar resistência ou hipersensibilidade ao sistema insulínico, desregulando o metabolismo da pessoa, causando, até mesmo, hipoglicemias.

Veja também:

Segredos da Musculação – Conquiste Músculos Rígidos com as Técnicas Certas

2- Creatina:

A creatina é um dos suplementos mais usado por quem deseja um resultado rápido. Inúmeros esportistas utilizam este produto, já que ele não é um tipo de anabolizante e não é proibido pelo Comitê Olímpico Internacional. A creatina é uma substância produzida a partir de três aminoácidos existente no nosso corpo.

De fato, o organismo já produz quantidade de creatina essencial para o bom funcionamento do mesmo através da alimentação. Ela é sintetizada nos rins e fígado e transportada para os músculos. Depois de ir para a área muscular, ela fornece energia para a contração dessa região.

Já que ela permite um resultado mais rápido, geralmente costuma reter líquido, fazendo com que a pessoa tenha que permanecer com o uso. Ao parar, algumas pessoas perdem boa parte do que foi conquistado. Outro problema relacionado à creatina é que, por se tratar de fonte de aminoácido, o produto pode atacar os rins, diminuindo o funcionamento dos órgãos.

Para pessoas que possuem alguma deficiência nessas regiões, é importante evitar o consumo da creatina para que o quadro não se agrave. Além disso, outros problemas podem surgir com o uso exagerado deste suplemento, tais como:

  • Náuseas,
  • Diarreia, desidratação e,
  • Câimbras.

Pessoas com asmas podem desencadear uma exacerbação da doença ao usar a creatina.

Veja também:

Whey Protein – O que você precisa saber sobre esse suplemento

3- Anabolizantes:

Os anabolizantes, conhecidos como esteroides são os produtos que mais prejudicam a saúde. Apesar de proporcionar um resultado extremamente mais rápido que os demais, eles desencadeiam diversos problemas graves, podendo levar o consumidor a morte.

Estes produtos são hormônios sintéticos que ajudam a desenvolver os músculos, dando mais resistência, força e energia ao corpo. Por ser uma droga sintética do hormônio masculino, pode aumentar os pelos no corpo e no rosto. Nas mulheres pode provocar irregularidade no ciclo menstrual e nos homens pode causar disfunções testiculares. Além disso, altera o comportamento e o humor da pessoa. Em alguns casos, pode causar ataque cardíaco, impotência sexual e hipertensão.

Por isso, antes de tomar qualquer tipo de suplemento, é fundamental procurar ajuda de um profissional para verificar aqueles que são benéficos para o corpo e permite um resultado adequado sem prejudicar a saúde.

Agora, se você está buscando formas de ganhar massa sem a necessidade de usar esses tipos de produtos que podem causar problemas de saúde, então veja esse artigo sobre Como ganhar peso sem usar suplemento.

E você, usa suplementos para ganhar peso? Conte nos comentários abaixo a quanto tempo está usando e qual o resultado. E não deixe de inscrever seu email logo abaixo para receber outras dicas e informações sobre Saúde e Fitness.

emagrecer q48



DEIXE UMA RESPOSTA

três × três =