Todos os anos existem tendências de moda que podem arruinar a sua saúde mas que a maioria das pessoas não faz a mais pequena ideia. Hoje vamos apresentar-lhe 10 escolhas de moda que podem estar a arruinar a sua saúde e você nem imagina os problemas que poderá ter no futuro. Para estar bem não precisa de arruinar a sua saúde.

Top 10 de escolhas de moda que podem estar a arruinar a sua saúde

Desde calças, piercings e saltos altos, muita coisa pode estar a arruinar a sua saúde. Vamos dar-lhe umas dicas do que deve mudar no seu dia-a-dia no que respeita escolhas de moda.

1 – Sabrinas

Este tipo de calçado não oferece o amortecimento ou apoio necessário para o pé, podendo provocar dores no calcanhar e gerar fascite plantar (inflamação da fáscia plantar, um tendão que liga o osso do calcanhar aos dedos).

2 – Cintas e roupa interior apertada

Até pode parecer mais elegante, mas corre o risco de desenvolver uma patologia designada Doença de Refluxo Gastroesofágico ou Esofagite de Refluxo. Traduzindo para uma linguagem menos médica: subida do conteúdo do estômago (ácido) para o esófago. Cintos apertados e calças justas na barriga aumentam a pressão sobre o abdômen e estômago provocando esta reação corporal.

3 – Botas rasas forradas com pelo

Bastante populares durante o inverno, especialmente nos países nórdicos, criam problemas semelhantes aos causados pelas sabrinas. A falta de apoio neste tipo de calçado pode provocar fascite plantar, tendinite ou stress no pé. Deve ser evitado quando sabe que vai caminhar longas distâncias. Por outro lado, por serem demasiado fechadas, estas botas são um terreno bastante fértil para o aparecimento de fungos, já que o pé não respira.

4 – Gravatas

Toda a gente sabe que as gravatas raramente são lavadas, embora sejam usadas diariamente. E muitas vezes os homens acabam por ajeitar a gravata tendo as mãos sujas, promovendo a transferência de germes. Não podemos esquecer que oitenta por cento de todas as infeções são transmitidas por contacto direto ou indireto. Pulverize a sua gravata com um spray germicida. Independentemente disso, lave sempre bem as mãos antes de comer, beber ou tocar no seu rosto e gravata.

Veja também:

Mulher Com Estilo | Curso de Maquiagem da Juliana Goes

Unhas decoradas com carga dupla

9 truques de estilos para as mulheres baixinhas

Como acabar com a Dor nas costas

5 – Bolsas pesadas

O tamanho da sua bolsa ao ombro não é um problema, mas o peso sim, é. Pode causar stress em todo o pescoço, costas e ombros. Uma bolsa pesada muda a posição do corpo e altera a postura ao longo do tempo. Cuidado com as costas e coluna.

6 – Calças justas

Às vezes são tão apertadas que têm de ter um fecho para permitir que se encaixam nos tornozelos. Feitas para homens e mulheres, estas calças podem causar Meralgia Parestésica. Esta é provocada pela compressão do nervo cutâneo femoral lateral da coxa. Os sintomas mais comuns são dor, queimadura, ardor ou diminuição da sensibilidade. Os homens que usam calças skinny podem também ver a sua produção de espermatozoides reduzir, devido ao excesso de calor acumulado na zona pélvica.

7 – Brincos grandes

Vão, de vez em quando, estando na moda, mas basta que se agarrem a uma camisola ou a um lenço para lhe rasgarem o lóbulo da orelha. Também o uso diário de brincos grandes e pesados, associados à força da gravidade esticam e desgastam a perfuração do lóbulo. Nada elegante e pouco saudável e são uma péssima escolha de moda.

8 – Piercings

Seja nas orelhas, nariz ou em outro lugar, podem causam infeções, especialmente quando estão em zonas potencialmente sujas do corpo. Escolha o local e o profissional com cuidado e certifique-se da limpeza e do uso de equipamento estéril. Se não houver o cuidado necessário, podem desenvolver-se infeções, por vezes, bastante graves.

9 – Saltos altos

Quanto maior o salto, maior o risco de stress no joelho e pé de acordo com um estudo publicado na Gait Posture, em junho de 2012. Os saltos altos causam excesso de pressão na parte da frente do pé, ao deslocar a força do peso do seu corpo do calcanhar para os dedos e pontas dos pés. Por outro lado, também a coluna sofre com os saltos altos.

10 – Roupa interior com renda

Tal como os saltos altos, a roupa interior rendilhada só deve ser usada de vez em quando, porque pode causar problemas se usada todos os dias. Os tecidos sintéticos e as bordas irregulares podem causar prurido, queimaduras e irritação. Opte sempre por roupa interior de algodão, podem não ser das melhores escolhas de moda, mas são bastante mais saudáveis.

Esperamos que as nossas dicas sobre moda que lhe pode estar a arruinar a saúde sejam importantes para que passe a ter um pouco mais de cuidado para não vir a ter problemas de futuro.



DEIXE UMA RESPOSTA

10 + dez =