Todas as pessoas se preocupam com a saúde, por isso, é comum encontrarmos diversos artigos sobre cuidados com a pele, com os cabelos e com o corpo. No entanto, as unhas também precisam de uma atenção especial, afinal, elas são partes importantes para a beleza, principalmente, femininas. Mas não são apenas as mulheres que devem cuidar das unhas, os homens também devem manter a saúde dessa região para se beneficiar com esta atitude.

Sendo assim, hoje, iremos ensinar algumas dicas importantes para você manter a saúde de suas unhas, permitindo assim uma melhor qualidade de suas mãos. Se você quiser aprender a cuidar dessa parte de seu corpo, então fique atento ao que trouxemos mais abaixo.

Conheça a Impressora Digital de Unhas

Dicas para a beleza das unhas:

As unhas devem estar sempre bem tratadas, pois isso demonstra cuidado e bem-estar próprio. Por isso, abaixo segue algumas dicas interessantes para manter a saúde de suas unhas.

1- Cuidado com a alimentação:

Muitos sabem que uma boa alimentação trás benefícios para o corpo e para mente. O que poucos conhecem é que esse hábito ajuda na prevenção e no fortalecimento das unhas. Por isso, acrescente proteínas e vitaminas para ajudar as unhas e mantê-las com aspecto mais bonito e saudável.

2- Cuidado ao remover as cutículas:

É comum as mulheres removerem por completo as cutículas, porém, isso pode se tornar um problema mais sério. As cutículas servem como camada de proteção contra fungos e bactérias que possam surgir no ambiente que se vive. Por isso, ao retirar as cutículas, tome cuidado para que não ocorram excessos e isso cause feridas.

3- Não compartilhe materiais com outras pessoas:

Muitas pessoas não levam o próprio material ao frequentarem uma manicura, utilizando, assim, produtos compartilhados. Isso pode prejudicar a saúde das unhas, que, muitas vezes, não conseguem ser facilmente tratadas. Dessa forma, evite repartir seu material e mantenha-os sempre ao seu lado e limpos.

4- Evite o ressecamento:

Não é apenas a pele e os cabelos que necessitam de hidratação. As unhas também devem receber boa dose de cuidados. Use sempre produtos especializados para essa região das mãos, mantendo as unhas sempre hidratadas.

5- Evite a umidade:

A umidade pode ser um fator primordial para o surgimento de micoses no local. Sendo assim, seque bem as mãos após lavá-las, isso ajudará a preservar a qualidade das mesmas.

6- Utilize removedores de unhas:

Ao remover o esmalte, é normal usar a famosa acetona, porém, esse produto é à base de álcool, o que ajuda no ressecamento das unhas, deixando-a com uma aparência áspera e esbranquiçada. Assim, dê preferência aos removedores para evitar este problema.

7- Use luvas ao fazer as tarefas domésticas:

As luvas de borrachas usadas nos serviços de casa são ideais para evitar o contato dos produtos químicos com as mãos, evitando problemas de ressecamento.

8- Lave as mãos com produtos hipoalérgicos e antissépticos:

Ao tocar no lixo, feridas ou em alguma coisa suja, lave as mãos com sabonetes que possuem substâncias que não causam alergia e que faça uma higienização mais profunda, assim, suas unhas estarão sempre bem cuidadas.

9- Não use esmalte velho:

Como qualquer outro produto, os esmaltes também ficam velhos. Por isso, use sempre produtos novos e não se esqueça de removê-lo após alguns dias, pois eles também ficam velhos quando são utilizados e isso prejudica as unhas.

10- Mantenha as unhas lixadas:

A lixa é um grande amigo das unhas, pois ela não permite que pontas após ocorrer quebra da unha. Isso evita, também, que as pessoas levem a mão até a boca.

Por que cuidar das unhas?

A unha pode acumular fungos, bactérias e outras substâncias nocivas à saúde. Por isso, é importante manter a saúde delas intactas. Assim, você não deixará apenas as unhas saudáveis e bonitas como obterá uma melhor qualidade de vida. Além disso, os cuidados podem contribuir para o aumento da autoestima, provocando sensação de bem-estar.

Não se esqueça de que qualquer problema mais sério é fundamental procurar ajuda de um especialista, pois existem doenças que podem prejudicar não só a qualidade das unhas como, também, a saúde por completa. Por isso, evite a automedicação e procura ajuda médica caso haja necessidades.

Já cuidou da saúde das suas unhas hoje? Mostre nos comentários abaixo o que você faz para cuidar da saúde das suas unhas.

 



DEIXE UMA RESPOSTA

treze − 12 =