O inverno se despede e com ele muitas das tendências que vigoraram nas passarelas, nas ruas e nos armários das fashionistas. O visual grunge, típico dos anos 90, que marcou a moda nos últimos meses, repleto com suas camisas xadrezes, maquiagem carregada e gargantilhas, abre espaço para roupas leves, tecidos fluídos e o ar vintage dos anos 70 que são a cara da primavera e do verão.

E essa é apenas uma das mudanças que as novas estações trarão. Para que você renove o seu guarda-roupa e já comece a se despedir do inverno, reunimos as oito principais tendências para a primavera e verão 2016.

Mangas dramáticas

As mangas dramáticas também chamadas de mangas bufantes trazem um visual de editorial de moda a qualquer look do dia a dia, seja para o trabalho ou para uma saída à noite. Inspirada na moda oversized – em que as modelagens possuem tamanhos maiores – e nas roupas da monarquia da França e Áustria, do século XVIII, essa será uma das principais tendências para a primavera e verão 2016.

All Jeans

Os looks monocromáticos sempre causaram estranhamento nas pessoas menos ligadas à moda. Mas para os verdadeiros fashionistas, roupas da mesma cor, sendo  todas as peças jeans, são itens básicos no guarda-roupa.

A tendência all jeans nada mais é do que unir no mesmo visual pelo menos duas peças jeans, sejam camisetas e calças boyfriend, ou saias e jaquetas. Além de ser atemporal, o jeans cria um visual descolado e casual, que será a cara da moda nas próximas estações.

Colete longo

Se a capa foi a tendência que vigorou no inverno 2015, a primavera e o verão 2016 arrancarão as mangas da peça e a transformarão em coletes longos, também chamados de maxi coletes. Os com tecidos de alfaiataria, modelagens, bolsos nas laterais e com cores branca, preta, cinza e camelo marcaram presença nos principais desfiles da temporada e agora ganham as ruas. Se usado da maneira correta, o maxi colete fica bem em qualquer silhueta, até mesmo nas mais baixinhas.

Assimetria

Saias com um dos lados maiores, camisas de um ombro só e recortes pontuais vão marcar as roupas das próximas estações. A assimetria que vez ou outra retorna como tendência estará presente principalmente em tecidos de alfaiataria e seda, com caimentos mais fluídos e longos, como saias e vestidos longos.

Midi

As saias e vestidos midi foram uma das principais tendências do inverno 2015, e algumas das peças mais vistas em famosos blogs de moda e sites de street style. Uma sorte para as mulheres, que poderão manter as peças da estação passada por mais algum tempo.

Além de criar um visual girly, ou seja, extremamente feminino, as peças midi podem ser aliadas com outras tendências da primavera e verão 2016, como os tênis e as lace flats, além de criar um estilo moderno e descontraído quando usadas com t-shirts. Aposte nas peças candy colors, com cores suaves e tons pastéis de verde, amarelo, coral e azul.

Branco

O branco será a cor do verão, seja na roupa para o trabalho ou para a festa, dos acessórios aos sapatos. Assim como o verão, as produções com a cor deverão ser leves com tecidos mais soltos. Para as mais ousadas, uma produção monocromática, com peças estruturadas, pode criar um visual inovador e digno de primeira página nos melhores sites de moda.

Visual gótico

O preto nunca sai de moda, mas nessa estação sua presença será mais sombria com a tendência gótica, que teve destaque durante o inverno e permanece nas próximas estações de maneira mais suave. Mesmo as roupas coloridas prevalecendo nas praias e ruas, durante o verão, as amantes das peças pretas, de batons vinho, chapéus e jaquetas oversized estarão muito bem representadas por essa tendência.

Anos 70

Mesmo em busca por constante renovação, entram as estações e a moda continua a invadir as vitrines com roupas e tendências de outras épocas, e não seria diferente em 2016. Se o inverno foi marcado pelas tendências dos anos 90, dessa vez as calças flare, os ombros à mostra, as saias trapézio, as batas, as estampas florais, os vestidos de tricô e todos os elementos nostálgicos dos anos 70 dominarão as passarelas e as ruas durante a temporada primavera e verão de 2016.

Qual é o estilo que você curti? Conte nos comentários abaixo.

curso de maquiagem juliana goes



DEIXE UMA RESPOSTA

16 − três =