Uma das partes mais importantes e vistosas de uma mulher são sem dúvida nenhuma os cabelos. Todas nós gostamos de ter um cabelo lindo e sedoso e com um aspeto brilhante (não aquele ninho de rato sem piada e super baço). Para estar perfeito deve ser cortado com regularidade para se manter com vitalidade, cor, brilho e movimento.

Nesta matéria vamos lhe dar algumas dicas que a vão ajudar a ter um cabelo perfeito e com vida.

5 dicas para ter um cabelo perfeito

Estas 5 dicas vão ser a sua salvação quando achar que esta parte de si não tem mais a mesma vida do que antigamente.

1 – Regra para lavar

O seu cabelo deve estar sempre limpo e com aspeto cuidado. Por isso antes de lava-lo, deve escovar primeiro para o desembaraçar e ser mais fácil de pentear no final da lavagem. Pode colocar o shampoo duas vezes. A primeira no couro cabeludo, a segunda em todo o cabelo. Por último, deve lavar com água morna porque a água muito quente estimula a produção de gordura (daí ter muitas vezes um aspeto oleoso).

Veja também:

Mulher Com Estilo | Elimine a Celulite

5 produtos de beleza mais vendidos no mundo

6 dicas para ficar na moda com consciência ecológica!

9 exercícios e 13 dicas de Como Perder Barriga

2 – Shampoo para cada tipo de cabelo

É preciso tomar muita atenção ao couro cabeludo. Ao comprar os produtos deve certificar-se de que são os mais adequados para si.

Para um couro cabeludo oleoso, sugerimos que deva evitar os shampoos hidratantes, que se lave muito bem o couro cabeludo e que se retire muito bem o shampoo. Não deve também aplicar condicionador na raiz.

No caso de ter um couro cabeludo seco, deve evitar shampoos de volume, optando por procurar shampoos que promovam a humidade e hidratação, shampoos que tenham mentol ou óleo de mirra e evitar shampoos com sulfato porque o secam demasiado.

Apesar de ter um couro cabeludo normal não ser tão problemático, é preciso ter cuidados como usar shampoos hidratantes para aumentar o brilho e maciez e usar shampoos fortificantes que ajudam a reparar os danos.

3 – Regras para secar

Não durma com os cabelos molhados e antes de usar os modeladores e placas alisadoras, seque-o totalmente e use um protetor térmico, para não queimar e estragar .

Há inúmeras regras para secar: retirar a humidade do cabelo com uma toalha, escovar pequenas porções de cada vez. Para dar volume deve-se secar com a cabeça virada para baixo e usar um protetor térmico para não queimar o cabelo.

Ao secar, deve começar com a temperatura mais elevada e ir diminuído à medida que vai ficando seco.

4 – Alimentação para ter o cabelo saudável

A alimentação é mesmo muito importante, para ter um cabelo saudável, por isso deve evitar o açúcar e o pão branco. Contrariamente à cenoura, o espinafre, a aveia que são alimentos muito ricos. O café da manhã é a refeição mais importante, pois os níveis de energia dos folículos capilares estão mais baixos no início do dia. Leia este artigo com dicas completas sobre Alimentação Saudável.

Deve ingerir alimentos como cenoura, espinafre, aveia, salmão, soja, laranja e morango que ajudam a proteger o couro cabeludo, estruturar a queratina e a controlar as mudanças hormonais que podem originar queda de cabelo, entre muitos outros benefícios.

5 – Cabelo mais forte

Para que o cabelo se torne mais forte, é essencial comer mais alimentos ricos em proteínas, massajar o couro cabeludo e tomar um complexo vitamínico específico para evitar a queda.

Usar chapéus, prender o cabelo e as temperaturas muito quentes ao secar são outros dos erros que não deve cometer.

Esperamos que esta matéria a ajude a ter um cabelo mais volumoso e brilhante. Qualquer questão nos contacte que esclareceremos as suas dúvidas o mais rapidamente possível.



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

cinco × três =