Se você sofre com pele oleosa, espinhas e cravos e já gastou rios de dinheiro com produtos na farmácia sem conseguir um tratamento satisfatório… você não está sozinho. Por que agredir sua pele com dezenas de produtos químicos que não funcionam quando tudo o que você precisa pode estar ao seu alcance e custar muito pouco? Quer experimentar? Então anote estas dicas de como eliminar acne naturalmente.

3 passos para acabar com as espinhas

  • 1º passo: limpeza…

Uma das primeiras coisas que você deve fazer para se livrar da acne é trocar a fronha do travesseiro de dois em dois dias no mínimo. Quando você dorme, sua pela libera óleos e células mortas que ficam na sua cama e ajudam a acumular micro-organismos que atuam no surgimento da acne. Esses mesmos micro-organismos podem estar presentes nas suas mãos, então evite apoiar-se sobre elas quando está lendo. Se você usa óculos, higienize-os com frequência, para que ele não acumule oleosidade e sujeira. E, por fim, se você tem acne nas costas, lembre-se de não usar o mesmo sutiã mais de duas vezes sem lavá-lo, nem a mesma camisa. Se você usa maquiagem, limpe com frequência seus pincéis e esponjas.

Veja também:

Acne, um mal que pode ser curado

5 hábitos para uma vida saudável

Como Melhorar o aspeto da sua Pele

O que é Detox e quais os benefícios para nossa saúde?

  • 2º passo: alimentação

Ok, é difícil mudar os hábitos alimentares, mas se você tentar vai amar os resultados! A lógica é simples: sua pele é um belo reflexo do que você come. O excesso de alimentos processados, açúcares e frituras vão ficar “estampados no rosto” com o surgimento de espinhas, enquanto uma boa dieta a base de frutas, verduras e legumes contribuem para uma pele mais saudável. Já experimentou um suco de cenoura, maça e laranja? Ele é maravilhoso para pele!

Também é importante cuidar da hidratação do seu corpo para ter uma pele bonita: mantenha uma garrafinha de água sempre ao seu alcance para não se esquecer de beber água. Além disso, preste atenção no consumo de leite e seus derivados: por mais que a relação entre o consumo desses produtos e o surgimento de espinhas ainda seja polêmico, você não precisa esperar os resultados de uma pesquisa científica. Veja você mesmo que tipo de reação sua pele apresenta quando você toma leite ou come queijo, por exemplo. Se notar que as espinhas aparecem logo, corte esses alimentos da sua dieta!

  • 3º passo: cuidados com a pele

Para os cuidados com a pele, menos é mais. Evite esfregar a pele com a toalha ou qualquer outro material e evite o uso excessivo de produtos de limpeza e hidratantes. Lembre-se de que sua pele precisa de um pouco da oleosidade natural que ela produz para sua proteção, e que se você tirar toda essa oleosidade, ela irá superproduzir para compensar o que você tirou. Sempre que for limpar a pele, faça-o com delicadeza.

Para a limpeza, recomenda-se o uso de um esfoliante natural duas vezes por semana (por exemplo, uma mistura de mel e açúcar, que pode ser usada para esfoliar gentilmente o rosto e os lábios). Diariamente, use apenas um pano e um pouco de água para lavar o rosto, e, se achar necessário, uma gota de sabonete para bebês. Para tonificar, recomenda-se o uso de uma mistura de 50% água e 50% vinagre de maçã orgânico (não use aquele vinagre de maçã branco, comum!!). Confira os 5 dos melhores produtos de beleza que podem te ajudar.

Algumas pessoas gostam do método de limpeza com óleos, que você pode experimentar e decidir se funciona para você: a ideia é que óleo puxa óleo, por isso, recomenda-se que você massageie o rosto suavemente com óleo de coco, de oliva ou de jojoba e enxague em seguida.

Se aparecer aquelas grandes e horrorosas espinhas no rosto, molhe um pedaço de algodão no vinagre de maçã orgânico (mais uma vez: não use o vinagre comum!) e coloque sobre a espinha antes de dormir. No dia seguinte, ela já terá diminuído bastante ou desaparecido completamente. Repita o processo se achar necessário.  Mas lembre-se de que esse é um tratamento local, não aplique uma grande quantidade de vinagre no seu rosto todo!

Cuidar dos problemas da pele naturalmente é uma ótima opção. Mas é importante ter em mente que os problemas com acne podem ser causados por uma questão hormonal ou por estresse. Se seu problema for persistente, não hesite em procurar ajuda médica.

Vamos começar a cuidar da sua pele e acabar de vez com essas espinhas? Mostre nos comentários abaixo o que você está fazendo para cuidar da sua pele.

curso vida equilibrada - por juliana goes



DEIXE UMA RESPOSTA

6 + 17 =