No verão a sua pele está sempre mais bronzeada, logo parece ter um brilho natural que por norma no inverno não se percebe. Além de secarem, as temperaturas mais baixas baixam as suas barreiras de defesa e tudo o que fazemos no inverno não ajuda a mante-la bonita. Nesta matéria vamos explicar-lhe como melhorar o aspeto da sua pele no inverno com apenas 6 dicas.

6 dicas para melhorar o aspeto da sua pele

Olhar ao espelho pode ser um choque quando o que vê à sua frente é uma pele ressecada, amarela e sem brilho. Estas 6 dicas vão ajudá-la a ter uma pele mais brilhante durante o tempo mais frio.

1 – Hidratante + base = resultado perfeito

Aquela sensação de que a base começa a escamar duas horas depois de a colocar, não quer dizer que o produto seja de má qualidade. Bases pesadas e temperaturas frias são uma combinação que acentua as manchas secas. Uma forma de as atenuar é misturar um pouco de base com o hidratante antes de aplicar, de forma a torna-la mais suave. Uma outra hipótese é trocar a base por um hidratante com cor para dar à pele a hidratação de que precisa ao mesmo tempo que aplica uma cobertura.

Veja também:

Curso de Maquiagem da Juliana Goes

5 produtos de beleza mais vendidos no mundo

6 dicas para ficar na moda com consciência ecológica!

Como eliminar acne naturalmente e ter uma pele linda!

2 – Hidratante mais gorduroso

Uma vez que com o inverno a pele perde muita água, o manto lipídico não consegue reter a sua hidratação natural devido às diferenças de temperatura bruscas. Muito provavelmente, o seu hidratante habitual não é o suficiente e é absolutamente vital que faça alguns ajustes. No inverno, deve optar por cremes mais gordos e cremosos. Se tiver escrito na descrição “rich” (rico) ou “nourishing” (nutritivo) é mesmo esse que deve comprar, pois vai nutrir muito mais.

3 – Coloque creme depois do banho

O vapor da água quente abre os poros e faz com que o hidratante entre mais profundamente na pele e seja absorvido de forma mais eficaz, por esse motivo deve colocar logo o hidratante após tomar banho, pois vai ajudar a melhorar o aspeto da sua pele.

4 – Aproveite a noite para acalmar a pele

Quando você faz esfoliação e aplica máscara fica com pele de bebê mas, no dia seguinte, já está novamente ressequida e com manchas secas? É normal — é do frio. O ideal será aplicar, todas as noites, um creme de noite rico e bem gordo ou uma máscara hidratante noturna, de forma a nutri-la de tudo o que ela precisa para ficar com um aspeto muito mais saudável e brilhante.

5 – Use blush

A boia de salvação mais rápida para as peles baças é uma pincelada de blush em cada lado do rosto. Vai fazer qualquer cara amarela regressar à vida. E porque os pós tendem a secar mais a pele, esta é uma boa altura para dar uso aos seus blush em creme e líquidos, uma vez que não secam a pele e vão dar-lhe aquele tom maravilhoso que tanto precisa para não parecer um “zombie”.

6 – Dê uma hidratação extra em certas zonas

O que funciona para umas pessoas pode não funcionar para outras. E nas zonas mais sensíveis do rosto (ao redor da boca e do nariz), a pele pode mesmo manter uma aparência sensível 24 horas por dia (o que não deixa nenhuma base fixar decentemente). Terá mesmo de puxar dos galões e aplicar, depois do seu cuidado diário, um hidratante bem espesso nessas zonas, pois uma última camada de hidratante faz milagres. Pode pressionar um lenço de papel facial para retirar o excesso mas deixe que seja totalmente absorvido pela pele e, só então, aplique a maquiagem.

Vai ver que se começar a aplicar estas 6 dicas durante os tempos mais frios, vai ver que consegue melhorar o aspeto da sua pele, e vai ter sempre um aspeto perfeito no seu dia-a-dia. Depois diga para a gente se as dicas deram uma melhorada.

curso vida equilibrada - por juliana goes


DEIXE UMA RESPOSTA

19 + 20 =