Com o inverno chegando, vem a chuva e os nossos cabelos ficam com um aspeto menos brilhante, mas também com um ar revolto e desalinhado (ou seja, parece que vimos bicho). Nesta matéria vamos apresentar-lhe alguns penteados e cortes de cabelo que são à prova de chuva (ou seja, vai continuar a ter um aspeto maravilhoso mesmo com chuva).

Penteados e cortes de cabelo à prova de chuva

Humidade é uma palavra que deixa qualquer mulher irritada porque significa cabelo destruído em cinco minutos. Mas estes penteados SOS para dias de chuva vão resistir a qualquer tempestade.

  1. Rabo-de-cavalo com trança

Não há nada que um velhinho e clássico rabo-de-cavalo bem apertado não salve. E se for complementado com uma trança, torna-se totalmente à prova de chuva. Não se esqueça de passar bastante laca no topo, para garantir que nenhum cabelo sai de fora com a chuva e o vento.

Siga a Proddigital Stilo no Twitter >>>

  1. Coque apertado

Se precisar de limitar os movimentos do seu cabelo, ou se vai ter alguma situação formal ou uma reunião em que não possa brincar com penteados demasiado arrojados, um coque bem apertado é remédio santo. Laca e ganchos e está pronta não precisa de cortes de cabelo muito curtos para o mesmo se aguentar à chuva.

  1. Acessórios

Se não tem paciência para fazer penteados e vai mesmo usar o cabelo solto, use um acessório amigo da chuva: gorros, chapéus, fitas, lenços, headbands… A ideia é conseguir manter o cabelo no lugar, escondido ou fixo debaixo de um acessório.

Veja também:

Dicas para proteger os cabelos do sol

  1. Apanhado despenteado

Se o seu cabelo vai mesmo ficar despenteado, pode simplesmente fingir um penteado desalinhado. Pode fazer um apanhado baixo, preso na nuca, com alguns cabelos soltos e abraçar o humor do dia.

  1. Risco lateral

Uma outra forma de lidar com um dia ventoso e chuvoso é fixar o cabelo de um lado para evitar que, com o vento, ele ande em redemoinhos em cima da nossa cabeça. Pode fazer uma trança lateral, ou fixar com spray e ganchos. O ideal será colocar textura e volume de um lado e, do outro, fixar — como se varresse o cabelo para um lado.

  1. Apanhado ao alto

Se centenas de mulheres sobreviveram à semana da moda molhada de Paris com o cabelo impecável, nós também conseguimos passar um dia no trabalho sem parecer que saímos da guerra (e o nosso cabelo perdeu). Estique bem os fios com prancha, faça o apanhado e aplique bastante laca para fixar. Como vê não precisa de grandes cortes de cabelo para estar linda mesmo com chuva.

Veja também:

Cabelo – Dicas profissionais para um cabelo perfeito

5 produtos de beleza mais vendidos no mundo

  1. Preso atrás das orelhas

Quer o deixe solto ou o apanhe na nuca, um risco ao meio com os fios bem estilizados e presos atrás das orelhas é um visual elegante que vai minimizar o frizz que, normalmente, se aloja na linha do cabelo graças à humidade. Pode usar ganchos para prender atrás das orelhas e não pode faltar laca e spray anti-frizz para fixar tudo no lugar.

  1. Meio apanhado samurai

Se saiu de casa, já apanhou chuva e humidade e já não há nada que possa fazer para remediar, calma, ainda há uma última solução: um meio apanhado, em género de look samurai. Pode fazer no topo da cabeça ou até meio despenteado mais abaixo. A ideia é apanhar a parte de cima do cabelo que, normalmente, fica mais oleosa quando apanha chuva.

Estes são os nossos 8 penteados e cortes de cabelo para sobreviver a um dia de chuva, linda, perfeita e maravilhosa.



DEIXE UMA RESPOSTA

20 + 19 =