A maquiagem é um elemento fundamental no cotidiano das mulheres de todos os estilos. No cotidiano, ela é uma excelente aliada para esconder aquela cara de cansaço e dar mais ânimo para as tarefas do dia. Fazer um make básico é essencial para realçar a beleza da mulher, de modo que ela se sinta mais segura e confiante. E não há nenhum grande segredo: a parte mais importante é conhecer seu rosto para saber aquilo que você quer realçar e disfarçar. Depois disso, é só brincar com os produtos e cores.

No dia a dia, você está na correria e não tem tempo para fazer uma maquiagem elaborada. Isso é verdade, no entanto, não é desculpa para sair de cara lavada! Aposte em produtos básicos e se maquie em dez minutinhos, ficando pronta para encarar mais um dia: com um corretivo da cor da sua pele, cubra as olheiras, espinhas e pequenas manchas; em seguida, espalhe pó com um pincel para dar um acabamento mais aveludado na pele. Use o blush moderadamente para dar aquela cara de saúde e arremate com rímel e batom.

Nessa maquiagem para o dia a dia, você pode abrir mão da base, que apesar de deixar a pele perfeita, tem um acabamento um pouco mais pesado. Se quiser, aposte no BB Cream, um produto que uniformiza a pele de uma forma leve, hidrata e tem fator de proteção solar. Aliás, a hidratação da pele e o filtro solar são indispensáveis. Também é possível investir um pouco mais na maquiagem do dia, marcando o côncavo do olho com uma sombra marrom e sem brilho esfumada de leve, combinada com o canto interno um pouco mais claro. Elegante e discreto!

Já para as ocasiões especiais, como festas e jantares, a maquiagem merece mais atenção. As mulheres clássicas podem apostar no olho delineado e com máscara de cílios junto com lábios vermelhos bem marcados. O tradicional olho preto esfumado, com bastante rímel, pele perfeita e batom nude garantem um olhar marcante e é uma ótima opção para quem quer uma pegada mais sexy. Brincar com as cores é uma alternativa para mulheres mais ousadas.

As maiores técnicas de maquiagem, que valem para qualquer situação, são coisas bem simples de modo geral. Acertar no tom da base e do pó é o primeiro passo para garantir um make incrível! Antes de comprar, esses produtos devem ser testados no colo, assim, depois de bem aplicados, farão que você tenha só uma cor no rosto, pescoço e peito, o que deixa o efeito muito mais natural.

Se você quer deixar o rosto mais fino, pode aplicar (com cuidado), um pouco de pó mais escuro em volta da sua face, e o mesmo vale para as laterais no nariz. Ter os pincéis adequados e mantê-los higienizados é fundamental para a maquiagem. O make deve ser removido ao final do dia, por isso, depois do banho, utilize um demaquilante para garantir que a sua pele irá respirar durante a noite para estar linda de dia!

E se você quiser aprender técnicas de maquiagens, o curso online da ex-BBB Juliana Goes é incrível e um sucesso. Confira!

 

Gostou das dicas? Então não deixe de curtir e comentar logo abaixo. Seu feedback é muito importante para nós.

 

 

curso vida equilibrada - por juliana goes



DEIXE UMA RESPOSTA

1 × 2 =