Com a chegada das estações mais quentes é comum às pessoas se preocuparem com a pele e com o corpo, tendo mantê-los mais bonita e tratada, evitando doenças que podem surgir durante estes períodos. Por isso, elas sempre estão em busca de tratamentos e produtos que hidratem e cuidem dessas regiões, protegendo contra os raios solares. No entanto, algumas pessoas esquecem que os cabelos devem receber os mesmos cuidados, pois o sol pode danificar os fios, deixando um aspecto ressacado e feio.

Por isso, hoje vamos ensinar algumas dicas para proteger seus fios, permitindo que eles fiquem sedoso, bonitos e brilhantes. Se você deseja aprender como cuidar dos seus cabelos, fique atento ao que trouxemos a você.

Cuidados com as madeixas:

No verão é comum as pessoas frequentarem mais a praia, piscinas e lugares com água para refrescar. Porém, a mistura do sol com a água salgada ou o cloro danifica os cabelos, os deixando quebradiços e opacos. Para deixar os fios mais belos e saudáveis, é importante seguir algumas dicas básicas de cuidados como:

1- Mantenha os cabelos limpos e higienizados:

No verão é comum aumentar a produção de suor. Por isso, é importante lavar sempre os cabelos e o couro cabeludo, pois o suor, o calor e a umidade podem causar problemas como inflamações, seborreias e caspas. Por isso, é fundamental manter o local sempre limpo.

2- Sempre enxague seus cabelos ao sair do mar ou da piscina:

Muitas pessoas não costumam limpar os cabelos após o mergulho, porém, ao enxaguar os fios, você irá retirar produtos usados para o tratamento da água e o sal encontrado do mar, protegendo as madeixas, evitando que os fios fiquem muito expostos a estes componentes.

3- Cuidado com a radiação solar: 

Com a chegada do verão, a radiação causada pelos raios solares é intensificada, isso pode causar danos à pele e aos fios. Sendo assim, é fundamental utilizar objetos como bonés e chapéus para proteger os cabelos. Além disso, produtos sem enxagues que contêm filtro solar voltado para essa região é uma excelente opção.

4- Não prenda os cabelos molhados:

Muitas mulheres possuem o hábito de prender os cabelos molhados, no entanto, quando eles estão úmidos, ficam mais fragilizados e fáceis de serem prejudicados. O ato de amarrar os cabelos pode causar danificação na estrutura dos fios.

5- Evite o excesso de uso das máscaras capilares:

Ao contrário do que muitos acreditam esses produtos não protegem os fios e podem aumentar os danos causados pelas águas e pelo sol.

6- Não abuse da química:

Aquelas pessoas que gostam de pintar, alisar ou cachear os cabelos utilizando produtos com químicas, devem diminuir consideravelmente essa mania. O vento, o sol e a água já danificam os fios, usar química neste período, só vai aumentar o prejuízo e pode causar sérios problemas ao couro cabelos e as madeixas.

7- Mantenha os cabelos hidratados:

Faça hidratação regularmente, ao menos 1 vez por semana, assim você evitará o ressecamento causado pelo sol.

8- Mantenha sempre uma boa alimentação:

A alimentação assim com a água potável são fatores primordiais para manter a saúde dos cabelos, além de permitir uma qualidade de vida mais adequada. Sendo assim, procure se alimentar com coisas leves e saudáveis, evitando gorduras e frituras. Beba muita água e consuma frutas, legumes e verduras, assim, você conseguirá adquirir vitaminas e minerais para manter aos cabelos sempre bem cuidados.

Cuidar da saúde é essencial em qualquer momento, pois assim, diversos problemas serão evitados. Ao tratar os cabelos, você obterá benefícios que certamente atenderão suas necessidades.

Vantagens ao tratar os cabelos:

As principais vantagens de cuidar das madeixas são:

  • Os cabelos ficarão sempre hidratados, evitando, assim, o ressecamento.
  • Não haverá danificações na estrutura dos fios, permitindo que os mesmos fiquem mais sedosos.
  • Evitará a queimadura ao longo dos fios e, junto, o desbotamento.
  • Os cabelos não ficarão opacos e quebradiços, pois isso ocorre muito durante as estações mais quentes.
  • Com a falta de vitaminas e mineiras, os cabelos podem ficar elásticos. Com os cuidados citados acima, certamente isso não ocorrerá.

Seguindo algumas dicas simples, suas madeixas ficarão protegidas e bem tratadas e você poderá desfrutar das vantagens do verão sem se preocupar.

Diga nos comentários abaixo o que você está fazendo para tratar os seus cabelos nesse verão e deixa-los mais hidratados, brilhantes e bonitos.



DEIXE UMA RESPOSTA

15 − 9 =