Nós mulheres adoramos um sapato altão e bonito, e não resistimos a comprar um parzinho de vez em quando. Além de parecermos mais elegantes, este tipo de sapatos dá um toque sensual ao look e uma presença mais imponente no meio de uma festa. No entanto a maior parte das vezes o que acontece é que andamos com os sapatos 10 minutos e depois disso temos de os tirar porque os nossos pés estão doendo muito. Pensando em você, que adora saltos altos, escrevemos esta matéria com 5 dicas para se aguentar em cima deles.

5 dicas para se aguentar nos saltos altos

Aqui ficam cinco dicas para começar a aguentar uma noite inteira nuns saltos maravilhosos… e altíssimos, sem ficar com os pés doendo e sem fazer figuras tristes no meio da rua.

Veja também:

Personal Stylist | Curso de Unhas Decoradas

Mercado de beleza cresce cada dia mais e atrai mais profissionais

5 produtos de beleza mais vendidos no mundo

Seja um maquiador profissional e lucre muito com isso

1 – Tenha cuidado ao comprar o sapato

Quando compramos um par de sapatos de salto alto, aconselho a prestar muita atenção à forma como o sapato entra e não apenas ao visual. Com os saltos altos calçados você deve sentir-se equilibrada. Se os mesmos ficarem muito largos, apertado ou não assentarem como deve ser, o mais provável é que se arrependa mais tarde de o ter comprado.

2 – Como deve ter O sapato

Existem três coisas muito importantes que deve procurar em sapatos de salto alto: uma sola interior almofadada, uma sola exterior resistente e um salto com uma base arredondada e não pontiaguda. Se os sapatos de saltos altos tiverem estas características, você vai conseguir aguentar bem em cima deles.

3 – Use palmilhas

Como os saltos altos fazem com que o peso do seu corpo esteja todo assente na parte da frente do pé, o melhor é comprar umas palmilhas especiais para este tipo de sapatos, feitas de gel – pois fazem com que o pé não escorregue para a frente e ajudam a manter o equilíbrio.

4 – Use um spray para aliviar as dores

Existem sprays que ajudam aliviar as dores nos dedos dos pés (depois deste estarem horas enfiados nuns ‘tip toe shoes’) ou o ardor noutra parte do pé. Estes sprays vão aliviar as dores que sente nos pés, ficando preparada para os calçar outra vez.

5 – Massageie os pés

Massageie os seus pés com um bom creme depois de usar os saltos altos. Vai sentir que é como se tivesse carregado no botão ‘desligar’ e tivesse deixado os seus pés em ‘modo descanso’.

Vai ver que se recorrer as estas 5 dicas, vai conseguir aguentar os saltos altos a noite toda e vai conseguir andar corretamente em cima deles, evitando que fique com os pés doendo e sem conseguir andar.

curso de maquiagem juliana goes


DEIXE UMA RESPOSTA

dezenove − quinze =