As mulheres adoram maquiagem, para o dia ou para a noite, para trabalhar ou simplesmente para esconder uma ou outra marquinha no rosto. Nesta matéria vamos ensinar-lhe truques de maquiagens que pode utilizar em diversas alturas da sua vida.

Curta a Proddigital Stilo no Facebook >>>

Sobre as maquiagens, conheça os truques base para usar de noite

Estamos sempre em busca de novos produtos de maquiagem que garantam melhor cobertura da pele, cílios mais poderosos, lábios coloridos por mais tempo. Apesar de fazerem mesmo toda a diferença no resultado final, produtos de qualidade não são tudo o que necessita para fazer maquiagens que façam furor na balada. Para acertar em cheio na produção, é preciso dominar algumas técnicas e truques. Vamos explicar-lhe alguns truques simples que deve utilizar se for sair para a balada (sim, porque a maquiagem deve ser diferente para o dia e para a noite).

  1. Limpeza

Muitas mulheres pulam este passo, mas ele é um dos mais importantes para garantir um resultado bonito e, principalmente, duradouro. Antes de aplicar qualquer maquiagem, limpe bem e tonifique o rosto, sempre usando produtos específicos para o seu tipo de pele (muitas pessoas não sabem ainda qual o seu tipo de pele, por isso convém ir a um especialista).

  1. Primer

Sua função é preparar a pele para receber os produtos. Ele matifica a cútis, cobre algumas linhas finas discretas e garante maior fixação das maquiagens. No calor, é absolutamente indispensável para evitar que a mesma derreta.

  1. Base

É aqui que começam a aparecer os maiores erros de produção. A escolha certa da base é responsável por grande parte do sucesso da maquiagem. Em primeiro lugar, é necessário eleger o nível de cobertura necessário para a sua pele. Quanto mais leve puder ser a base, melhor.

Depois, na hora da compra, é imprescindível testar as cores disponíveis até encontrar aquela que mais se aproxima ao seu tom natural. Em alguns casos, vale a pena misturar duas ou mais cores para obter a tonalidade exata.

Escolhidas a cor e textura da base, certifique-se de ter um bom acessório para aplicá-la. Pode ser um pincel próprio, que garante um resultado mais natural e uniforme, uma esponja, ideal para produtos cremosos, ou os próprios dedos, que requerem maior cautela na aplicação.

A base deve ser passada até o pescoço para se misturar com a pele e criar um resultado natural. Não use o produto em excesso: se necessário, use um pincel para suavizar.

  1. Correção

Um bom corretivo faz milagres. O truque é, de novo, usar um tom próximo à pele, além de aplicá-lo pontualmente sobre a marca que deseja esconder. A melhor forma de suavizar o produto é dando leves batidinhas com o dedo.

  1. Pele

O pó só deve ser usado quando necessário. Em excesso, pesa na maquiagem e dá um resultado artificial. Prefira o translúcido para uma pele mais leve e aplique somente na zona T quando precisar garantir maior fixação. As maquiagens lindas e perfeitas, são simples de fazer, basta só que siga as dicas de quem está habituado a fazê-lo todos os dias.

Veja também:

Como Melhorar o aspeto da sua Pele

  1. Blush

Outro grande erro cometido pelas mulheres é abusar da cor nas bochechas (muitas mulheres parecem autênticos palhaços e nem sabem). Primeiramente, o blush deve ser escolhido de acordo com o tom de pele. No geral, loiras e branquinhas ficam bem com tons coral, rosados e pêssego, e morenas e mulatas combinam com cores acobreadas e morrons. Depois, é preciso ter cautela ao aplicar o produto.

A maneira correta é fazendo movimentos circulares e suaves com o pincel, evitando, assim, que as bochechas fiquem muito marcadas. Comece próximo a orelha e vá aplicando o blush em direção à boca, e depois retorne.

  1. Contorno

Poucas mulheres têm o hábito de desenhar o contorno do rosto com maquiagem. Este truque é ótimo para afinar a face, disfarçar bochechas muito salientes, testa grande e até mesmo narizes largos. Para aplicá-lo, é simples: com um pincel de blush chanfrado, use um pó bronzeador ou blush escuro nas áreas que deseja sombrear. Para afinar o rosto, por exemplo, deposite a cor na linha abaixo da orelha, seguindo o osso da face até o queixo. Esfume para deixar o resultado o mais natural possível: o traço deve ficar impercetível.

  1. Olhos

Use truques de maquiagens a seu favor. Para olhos pequenos, use lápis branco ou bege na linha d’água. Para destacá-los, abuse do lápis preto em todo o contorno. Cílios poderosos são a principal arma das mulheres, portanto não economize no rímel. Outro truque que destaca a beleza dos olhos é usar o côncavo marcado com sombra escura. A maquiagem pode ser usada tanto de dia quanto à noite, basta adaptar o tom escolhido.

Iluminar o canto interno do olho e a área abaixo das sobrancelhas ajuda a levantar e destacar o olhar. Para nunca errar, vá de esfumado básico. Acesse aqui e aprenda Dicas Exclusivas de maquiagens para os olhos com a maquiadora profissional Juliana Balduino.

  1. Sobrancelhas

As sobrancelhas fazem toda a diferença no visual, por isso é importante saber como maquiá-las. Aplique uma sombra marrom de fundo acinzentado para dar destaque aos fios e corrigir as falhas e, seguida, penteie-as com uma escovinha própria. Não utilize lápis ou sombra preto, mesmo que suas sobrancelhas sejam desta cor, pois o resultado ficará a parecer muito artificial.

  1. Lábios

Por fim, o batom certo fecha com chave de ouro a produção perfeita. Quem é discreta deve-se lembrar da regra básica de maquiagem: quando os olhos estão destacados, a boca deve ficar apagada, e vice-versa. Já as ousadas podem esquecer essa teoria e abusar das cores. De novo, é preciso escolher os tons certos para cada tipo de pele.

Aplicar batons escuros requer prática. Se você ainda não tem, lance mão do pincel, que irá te ajudar a fazer o contorno perfeito. Lembre-se, também, de sempre ter consigo o acessório para retocar a cor ao longo do dia.

Se for usar gloss, aplique somente no centro da boca e deixe que ele se espalhe naturalmente pelos lábios.

Se precisar de maior fixação e durabilidade, use o truque do sanduíche: uma camada de batom, uma de pó e outra de batom.

Veja também:

Mulher Com Estilo | Personal Stylist

5 produtos de beleza mais vendidos no mundo

Maquiagens simples para o dia-a-dia

Quer arriscar numa maquilhagem simples e rápida e para ter ao longo de um dia trabalho? Estes são os passos necessários para a conseguir.

A verdade é que esta área das maquiagens perfeitas funciona à base de experimentação, pois nem todos os produtos vão funcionar com todas as pessoas e é preciso experimentá-los para saber. E é por isso que lhe apresentamos todos os passos para conseguir uma maquiagem simples para o trabalho.

Estes são os passos certos para conseguir maquiagens perfeitas para utilizar no dia-a-dia quando vai trabalhar. Ponha-os em prática, mas não se preocupe se não dominar todos os produtos e passos na primeira semana, a prática leva à perfeição.

  1. Lavar

Não adiantar ter os melhores produtos de maquiagem, se a sua pele não estiver limpa. Este deve ser o primeiro passo antes de começar a fazer qualquer coisa. Mesmo que ache que a sua pele está limpa, existem muitas impurezas que devem ser removidas, de forma a preparar a pele para os passos seguintes. Desta forma, deve optar por um bom produto de limpeza, seja ele loção, creme ou mousse de limpeza.

  1. Tonificar

O segundo passo para obter maquiagens perfeitas, é o tónico. Existe uma oferta extensa no que diz respeito a este produto e, por isso, deve procurar um que vá de encontro às caraterísticas da sua pele, quer ela seja seca, oleosa ou mista.

O objetivo deste passo é limpar os poros, purificando e refrescando a pele, de modo a que esta se prepare para receber o hidratante. É um passo simples e rápido, mas que faz toda a diferença no aspeto da sua pele.

  1. Hidratar

Depois de limpar e tonificar a sua pele, ela está finalmente pronta para ser hidratada. O creme hidratante poderá ser antirugas, matificante, aperfeiçoador, anti vermelhidão, etc., desde que seja o indicado para o seu tipo de pele.

Veja também:

Como evitar a desidratação no verão

  1. Aplicar protetor solar

Um passo do qual muitas mulheres se esquecem, ou consideram desnecessário, é a aplicação do protetor solar. Mesmo que não vá à praia ou considere que não irá apanhar muito sol, a utilização de proteção solar diária é extremamente importante na rotina diária e indispensável, quer para mulheres, quer para homens.

Aplique então um protetor solar com uma cobertura média a alta, para proteger a sua pele dos nocivos raios ultravioleta.

  1. Uniformizar a pele

A base é algo extremamente difícil de escolher, não só pelo tom, como também pelo tipo de cobertura e acabamento, mas é um passo importante para uniformizar a sua tez. Se não está habituada a utilizar base, opte com uma com cobertura leve, mas de longa duração, para que aguente o dia todo. Tenha em atenção o seu tipo de pele ao escolher a sua base.

  1. Corrigir as imperfeições

Mesmo que opte por não utilizar base, o corretor não pode faltar! As olheiras dão um ar cansado ao rosto de qualquer pessoa e, por isso, devem ser corrigidas, de forma a dar um ar desperto e luminoso ao olhar. Para além de o aplicar na zona dos olhos, este produto pode ser ainda utilizado para disfarçar pequenas borbulhas ou imperfeições, bem como zonas avermelhadas. É o seu aliado perfeito e vai passar a acreditar na frase que as maquiagens fazem milagres! E pode andar com ele na mala para o eventual retoque.

  1. Aplicar blush

Se é adepta de um ar rosadinho e de saúde, opte por um blush rosa ou mais avermelhado. Se prefere passar a ideia de que a sua pele foi “beijada pelo sol”, opte por um em tons mais terra ou laranja. Existem imensos, em diversos tons, e são perfeitos para dar um ar de saúde à sua pele.

  1. Matificar

Para que a maquiagem aguente um dia inteiro, é importante que fixe os produtos anteriores com um pó matificante. Este passo ajudará a que a pele aguente durante mais tempo perfeita, sem sinais de oleosidade.

  1. Potenciar o olhar

Tal como refere o ditado popular, “os olhos são o espelho da alma”, e devem, por isso, ser trabalhados de forma a parecerem mais abertos e despertos! E as maquilhagens perfeitas, permitem que os seus olhos espelhem a sua beleza.

No contexto de trabalho e de maquiagem simples, as sombras são postas de parte e deixadas para saídas na balada e grandes eventos mas, se quer dar um ar mais profissional, apenas para mostrar que está a utilizar algo, opte por uma sombra em tons de dourado e/ou terra e aplique-a em toda a pálpebra, pois irá ajudar a abrir o olhar! Evite sombras escuras para trabalhar, pois têm tendência a acumular nas pálpebras. Finalize depois com máscara de pestanas, para pestanas longas e curvadas. Mesmo que opte por não utilizar sombra alguma, a máscara de pestanas faz toda a diferença no olhar.

  1. Finalizar com batom

Para completar a maquiagem, necessita apenas de um pouco de cor nos lábios. Tendo em conta que a maquilhagem se destina ao trabalho, opte por cores discretas, especialmente nos nudes. Se gosta de arriscar, então o batom vermelho é a escolha clássica para finalizar esta maquilhagem simples e rápida para levar para o trabalho.

Como você pode ver, existem truques de maquiagem para vários tipos de alturas, no entanto as regras base são idênticas para todos. Deve ter sempre cuidado, e se não está habituada a fazer maquilhagens em você, deve pedir ajuda a uma amiga ou a uma maquiadora profissional, ou então comece a treinar um pouco antes para que na altura fique perfeita, pois nem sempre sai bem na primeira tentativa.

bianca andrade - boca rosaOpte também por um curso online de maquiagem, pois são baratos, fáceis de aprender e ainda você pode ser tornar uma profissional da área, por que não? E um ótimo curso para você aprender, é o Curso de Maquiagem Profissional Online da Bianca Andrade do blog Boca Rosa, um verdadeiro fenômeno da internet.

E você que truques de maquiagens que utiliza no dia-a-dia ou na balada? Diga para nós nos comentários.



DEIXE UMA RESPOSTA

2 × quatro =