A moda das unhas decoradas veio para ficar. As mulheres adoram-nas principalmente porque dão um ar diferente e muito bonito às mãos, e todas sabemos que umas unhas arranjadas e bonitas fazem toda a diferença no look de uma mulher.

As unhas decoradas com carga dupla vieram para ficar e são cada vez mais utilizadas por darem um aspeto mais arrojado às suas mãos, dado que as unhas não ficam todas pintadas da mesma cor nem com os mesmos padrões. Mais do que pintar as unhas com esmaltes comuns, a possibilidade de decorar as unhas acabou por revolucionar a maneira como as mulheres pintam as mesmas. Esta técnica de carga dupla é a responsável  por todas as flores e borboletas de aspeto feminino e delicado que todas adoramos e eventualmente já fizemos nas nossas unhas.

Esta técnica embora não seja muito difícil de fazer requer muita paciência e mãos firmes para que os desenhos fiquem perfeitos e com um aspeto delicado. Podem ser aplicados em unhas de gel (nesta caso não precisa de ser você a fazê-las, elas são feitas por uma profissional com experiência nesta técnica) ou você pode fazê-las em casa.

Materiais que precisa para fazer unhas decoradas com carga dupla em casa

Em primeiro lugar você deve ter em casa alguns utensílios que vão ser indispensáveis para esta tarefa:

  • Pinceis de diversos tamanhos (para os diferentes tipos de desenhos);
  • Esmalte de diversas cores (vão depender do desenho que quiser fazer);
  • Esmalte base (para proteger as duas unhas);
  • Esmalte brilho (para dar brilho ao seu trabalho);
  • Palitos (para ir retirando o excesso de esmalte dos dedos sem estragar os desenhos);
  • Removedor de esmalte (para corrigir imperfeições ou começar do inicio);

Veja também:

Curso de Unhas Decorativas | Curso de Maquiagem Artística

Quem é a ex-BBB e maquiadora Juliana Goes?

6 dicas para ficar na moda com consciência ecológica!

As 8 principais tendências para a primavera e verão 2016

Unhas decoradas com carga dupla – Desenhos

A carga dupla é um estilo próprio utilizado para desenhar flores ou borboletas (com um efeito degradê) nas suas unhas com um pincel especifico. Ao inico opte por flores ou borboletas simples pois são bastante mais fáceis de fazer e não a vão fazer desanimar se não ficarem perfeitas.

Flores em carga dupla

carga dupla

Para fazer estas flores com a técnica de carga dupla, você vai precisar de um pincel relativamente largo – tamanho 10 ou 12. Primeiro precisa de colocar numa palete (ou numa folha de papel não absorvente) as 2 cores de esmalte que vai utilizar para fazer a pintura. Depois só precisa de ter a mão firme para fazer a mesma na sua unha. Para fazer o centro da flor pode utilizar um palito ou colar um brilhante. Aconselhamos que numa primeira fase, opte por treinar a pintura numa folha de papel para não ter tantas dificuldades em fazê-lo na sua unha.

Unhas pretas com brilhantes e flor simples em carga dupla

carga dupla1

Outra opção bastante fácil de fazer para quem está a começar a aprender esta técnica é pintar algumas unhas com um esmalte de qualquer cor enquanto que nas restantes passa apenas o esmalte base para não estragar a sua unha. Nas unhas onde passou apenas a base, faça manicure francesa e bolinhas por baixo (com um palito). Para fazer a flor em carga dupla comece por colocar num papel ou palete as 2 cores de esmalte que pretende utilizar para a flor e utilize um pincel tamanho 10 ou 12 (metade do pincel vai ter uma das cores e a outra metade a outra). Depois basta encostar o pincel à unha e fazer a forma da pétala como no exemplo. O centro da flor pode ser feito com um palito ou com um brilhante.

Não se esqueça no final de passar um esmalte brilhante na unha para proteger os seus desenhos e para dar um aspeto mais brilhante às mesmas.

Unhas decoradas com Borboletas

carga dupla2

Fazer uma borboleta na sua unha não é difícil no entanto é importante treinar antes de decorar a sua unha com uma borboleta em carga dupla. Pode aproveitar o exemplo da imagem e para isso basta utilizar um pincel tamanho 12 para fazer as asas da borboleta mais largas. Para dar o efeito final deve utilizar um pincel fino para contornar de preto a borboleta e fazer o corpo da mesma.

Com dedicação você vai conseguir fazer desenhos lindos e perfeitos recorrendo a esta técnica de decoração em carga dupla.



DEIXE UMA RESPOSTA

treze − sete =