Os smartphones fazem parte do cotidiano de todas as pessoas. Hoje, estes aparelhos são considerados objetos de extrema importância, pois, muitas vezes, são utilizados para o trabalho, facilitando a vida dos profissionais. Além do uso profissional, eles também são fontes de entretenimento e diálogo entre a família e os amigos, por isso, é comum estarem sempre nas mãos dos usuários. O maior problema é que, os dispositivos nem sempre duram o dia todo, deixando, algumas vezes, as pessoas frustradas, sem conseguir acesso às informações contidas nele. Sendo assim, se você deseja aprender alguns truques simples que permitem economizar bateria do seu smartphone, então fique atento às dicas abaixo e aproveite essa oportunidade.

Como economizar bateria do seu smartphone:

1- Diminua o brilho da tela:

Muitas pessoas devem não acreditar que esta simples ação pode fazer com que a bateria do aparelho seja economizada. No entanto, é algo comprovado. Quando o brilho, que deixa a sua tela mais iluminada, é diminuído, a energia não é forçada, fazendo com que a mesma tenha mais durabilidade ao longo do dia. Por isso, entre nas configurações do seu dispositivo e diminua o máximo que puder.

Veja também:

Saiba como turbinar a velocidade do seu smartphone

Jogos para Smartphones – os 10 melhores

2- Desligue as conexões do seu smartphone:

Quando seu aparelho fica constantemente conectado ao Wi-fi, Rede de Pacote de Dados, Bluetooth e GPS, ele passa a gastar ainda mais o consumo de bateria. Sendo assim, mantenha estes serviços desativados, ligando-os apenas quando for necessário. Caso você necessite utilizar a internet com mais frequência, alguns aparelhos permitem ativar a opção “Nunca Manter o Wi-Fi Conectado Durante Inatividade”, assim, sempre que seu aparelho estiver algum determinado tempo sem uso, o Wi-fi será, automaticamente, desabilitado até que você volte a mexer no smartphone. Uma excelente opção que permitirá economizar bateria.

3- Desative as notificações dos seus aplicativos:

Sempre que um aplicativo for instalado, ele começará a enviar notificações ao aparelho, isso fará com que a energia seja ainda mais gasta, além do pacote de dados. Por isso, se você deseja economizar, então a melhor opção é desativar todas as notificações, ou ao menos aquelas que são sempre ativadas durante o dia como é o caso dos aplicativos: Facebook, Twitter e demais redes sociais.

Veja também:

7 Mitos sobre o Facebook – Será que você foi enganado até hoje?

6 aplicativos do Play Store mais baixados no ano 2016

Para realizar esse procedimento, acesse as configurações e clique no app que deseja desativar. Assim que clicar nele, basta selecionar a opção para desabilitar esta função. Apesar destes aplicativos citados, os jogos baixados também costumam lançar notificações quando necessário. Dessa forma, não se esqueça de realizar o mesmo processo para estes serviços, pois a bateria irá durar por mais tempo e você irá se beneficiar com esta dica.

4- Utilize aplicativos que gerenciem a bateria:

No mercado online, existem diversos aplicativos que possuem a função de gerenciar a bateria do celular. Assim, entre na loja virtual do seu sistema operacional, escolha aquele que mais se enquadra às suas expectativas e faça o download corretamente. Depois disso, basta acessar para que alguns minutos sejam economizados.

Veja também:

Drone com bateria infinita é o aparelho do futuro

5- Configure a tela para que ela não fique acesa sem atividade:

Algumas pessoas costumam deixar a tela do celular ligada mesmo quando estão fazendo outra coisa, deixando o aparelho sem atividade. Isso só irá gastar ainda mais a energia do mesmo. Sendo assim, configure para que a tela seja desabilitada após alguns minutos sem uso, depois disso, a tela será bloqueada e a luz será desligada, fazendo com que a bateria seja economizada e o smartphone dure por mais tempo durante o dia.

6- Não utilize os papéis de parede dinâmicas do seu aparelho:

Os celulares com sistema operacional Android possuem papéis de parede dinâmicas. Apesar de serem bonitos e deixarem o aspecto do aparelho mais moderno, eles são responsáveis por uma quantidade extra de gasto de energia. Por isso, para economizar bateria do seu smartphone e desfrutar de um bom desempenho do mesmo ao longo do dia a dia, utilize papéis de parede comuns ou não use nenhum tipo. Você certamente perceberá uma economia maior.

Com estas dicas simples e fáceis de serem executadas, você manterá uma maior qualidade no uso de sua bateria, permitindo maior eficiência e durabilidade do seu aparelho. Curta a da Proddigital Tecno no Facebook para acompanhar mais dicas como essa.

curso de bateria online - bruno graveto


DEIXE UMA RESPOSTA

três × cinco =