A mais nova versão do Android chegou ao mercado e promete algumas mudanças que certamente irão surpreender. O Google vem atualizando o seu sistema operacional a cada período, e sempre tentando aprimorar as funcionalidades do mesmo. Por isso, a empresa anunciou que provavelmente até o final do ano, os usuários poderão desfrutar dessa vantagem.

O sucessor do Android 5.0 Lollipop, veio com o intuito de corrigir erros causados pelas outras versões e a empresa aproveita para lançar novidades que acompanham o novo Android 6.0 Marshmallow, proporcionando melhorias ao sistema e mais qualidade aos usuários.

O pacote do desenvolvimento oficial foi liberado em maio, mas apenas surgiu a possibilidade de uma prévia do mesmo sistema. Apesar de ainda não ter sido lançada de forma oficial, há uma versão beta já sendo atualizada em determinados aparelhos, porém, o uso desta, no dia a dia, ainda não é recomendado.

Novidade do novo Android M:

Toda vez que o Google lança uma nova versão para o seu sistema, ela conta com diversas melhorias. Abaixo, listamos algumas dessas novidades já anunciadas:
• Now On Tap: Uma das grandes novidades da versão 6.0 é o aplicativo Now On Tap, que virá para substituir o famoso Now. Tal aplicativo permitirá que você realize pesquisas de voz enquanto estiver utilizando qualquer outro aplicativo. A diferença é que na versão 5.0, o Now funciona de forma limitada e apenas na tela inicial.
• Leitor digital: O leitor digital será outra novidade do Android M, no entanto, essa função dependerá do modelo do dispositivo móvel a ser utilizado. Para quem não conhece o leitor digital, ele serve para que os usuários do Android autorizem as transações feitas no sistema de pagamentos do Google.
• Gerenciamento de energia: Apesar das outras versões possuírem uma pequena melhoria neste quesito, a empresa afirma que o sistema possui uma maior autonomia de energia neste novo Android. A promessa é de que quando o aparelho estiver sem uso, os aplicativos não gastem muita bateria. Uma excelente notícia aos usuários.
• Gaveta de aplicativos na vertical: A forma de navegação entre os aplicativos irá mudar. A empresa lançou uma prévia dizendo que agora o App Drawer será organizado por quatro aplicativos mais usados no topo acompanhado da grade dos outros aplicativos em ordem alfabética e com uma rolagem vertical.
• Backup automático dos aplicativos no Google Drive: Para quem usa muitos aplicativos, agora poderá ter mais segurança, pois finalmente o Google fará com que os seus dados não sejam perdidos quando você trocar de aparelho. Eles serão criptografados e salvos no Google Drive e a restauração será de forma automática.
• Melhor integração entre os aplicativos: Esta nova versão contará com o App Links, uma função que permitirá associar a URLs às funções internas dos aplicativos. Ou seja, quando você abrir um determinado URL, ao invés de oferecer opção de abertura no Chrome ou no aplicativo próprio, o Android já mostrará a melhor opção para executar tal função.
Além dessas novidades demonstradas acima, ainda ocorreram outras mudanças nas configurações e no sistema geral.

Data de lançamento:

A data exata de lançamento ainda não foi divulgada, apesar de estar na fase beta, ainda não se sabe ao certo quando o novo sistema será liberado para o público. No entanto, foi confirmado que apenas alguns modelos de aparelhos obterão a nova versão. Espera-se que até o final deste ano, os principais smartphones da linha Nexus já possam contar com o Android 6.0.
Os demais aparelhos ainda não possuem uma data prevista para realizar essa mudança. Porém, estamos torcendo que a nova versão não demore a chegar a todos os dispositivos com este sistema.

Cuidados:

Como foi dito anteriormente, há uma versão beta já em funcionalidade, mas o próprio Google informou que podem ocorrer falhas no sistema que impede a correta funcionalidade do aparelho. Por isso, recomendamos que você aguarde até o lançamento da versão final para desfrutar de todos os benefícios. Além disso, apesar das melhorias citadas, a versão antecessora oferece muitos recursos aos usuários.

Agora, é esperar até que essa atualização chegue ao mercado e, para quem não quer adquirir os primeiros aparelhos a chegarem com essa versão, aguardar até que outras empresas atualizem seus aparelhos.

O que você achou da nova versão do Android? Dê sua opinião nos comentários abaixo.

curso de bateria online - bruno graveto



DEIXE UMA RESPOSTA

dois × 4 =