Há tantas ferramentas surgindo para aprimorar o Facebook que fica difícil acompanhar tantas novidades. Aqui vão algumas dicas de quais ferramentas usar para fazer algumas alterações no seu perfil. Você conhece todas?

  • Reduzir as notificações

Você não pode se livrar de todas as notificações que recebe no Facebook, mas pode desabilitar algumas.

Vá até suas configurações e clique em Notificações. Quando estiver lá, ajuste os alertas que você quer receber no seu telefone e no computador. Infelizmente, o Facebook não permite que você desabilite notificações de e-mail através das configurações. Você tem que clicar em Cancelar Inscrição para todo tipo de notificação até parar de recebê-las.

  • Desligar a ferramenta Reprodução Automática de vídeos

Com essa ferramenta de reprodução automática, você acaba baixando um pouco mais de dados do que gostaria e corre o risco de ver alguma coisa que não queria ver.

Para desligar essa ferramenta, vá até a seção Vídeos no final das Configurações. Mude a opção para o modo Desligar.

No aplicativo do celular, toque o ícone com três linhas horizontais e role para baixo. Selecione as Configurações do aplicativo e toque em Reprodução Automática para escolher o que quer.

  • Dizer às pessoas como pronunciar seu nome

Na seção “Sobre” do seu perfil do Facebook, clique em Detalhes sobre você. Lá, você encontrará uma tecla de pronúncia.

  • Descobrir se alguém bloqueou você

Você não precisa usar aplicativos fora do Facebook para descobrir se alguém bloqueou você.

Algumas dicas para você descobrir isso são:

  • os posts que vocês compartilhavam na linha do tempo desapareceram (eles reaparecerão quando você for desbloqueado).
  • os chats continuam intactos, mas as mensagens não são entregues.
  • Bloquear o Candy Crush e outros convites

Além de bloquear pessoas, o Facebook também permite que você bloqueie convites para aplicativos, páginas e eventos. Se você adicionar o nome de um amigo na configuração Bloquear Convites de Aplicativos, você nunca mais verá outro convite daquela pessoa para o Candy Crush.

  • Encontrar coisas que você compartilhou ou comentou no passado

Clique no menu suspenso (triângulo invertido) no topo da página e selecione Registro de Atividades. Use o campo de pesquisa que aparece no canto direito do topo da página para procurar em seu registro de atividades por palavras-chave que podem estar em comentários ou imagens que você compartilhou.

  • Sair da sua conta do Facebook de outro computador

Vá para suas configurações e selecione Segurança. Na seção sobre Onde você está Conectado, você verá quais aparelhos foram usados para se conectar ao seu Facebook. Selecione Finalizar Atividades para se desconectar de um aparelho.

  • Ver todos os aplicativos que usam sua conta do Facebook

Nas suas configurações, clique em Aplicativos para ver quais programas externos têm acesso às suas informações do Facebook. Lembre-se de que os aplicativos nunca enviarão mensagens ao seu Facebook sem sua permissão.

Não é simples acompanhar todas as novidades que são implementadas no Facebook, mas essas dicas podem ajudá-lo a explorar algumas ferramentas interessantes que há nessa rede social.

Gostou? Sabe de alguma dica que o Facebook oferece para o usuário? Então compartilhe com todos nos comentários abaixo.



DEIXE UMA RESPOSTA

dezesseis − dezesseis =