Atualmente os programas de mensagem estão sendo cada vez mais utilizados e estão em primeiro lugar em relação aos aplicativos mais baixados.

Um dos mais apreciados pelas pessoas é o Whatsapp. Este app conta com milhares de usuários e está entre os aplicativos mais conceituados da época. No entanto, existem outros mensageiros que prometem o mesmo tipo de serviço como é o caso do novo concorrente do whatsapp, o Telegram.

O Telegram é um programa de mensagem que possui funções diferenciadas do outro aplicativo. Por isso, hoje, vamos falar sobre este app e os serviços que ele oferece, transformando-o em algo diferenciado dos demais.

O Telegram:

O aplicativo é gratuito para toda plataforma e pode ser baixado através da loja de cada um dos sistemas operacionais. Ele é de origem russa e possui um avião de papel como símbolo em sua logo e a cor azul como predominante. O que se difere com o principal rival é que, o whatsapp exibe uma mensagem de cobrança anual no valor de $0,99 depois de um ano de uso, enquanto os usuários do Telegram não precisam desembolsar nada.

Algumas pessoas alegam não receber essa mensagem do whatsapp, porém, em muitos casos, o usuário possui a exibição deste valor em seu aparelho.

Serviços oferecidos pelo Telegram:

Apesar de ser um mensageiro semelhante aos outros, o Telegram possui algumas diferenças que prometem agradar ainda mais as pessoas. São detalhes que proporcionam diversão, segurança e privacidade. Dentre estes serviços estão:

1- Segurança e privacidade aprimoradas:

Para aqueles que procuram, em primeiro lugar, aplicativos que transmitem segurança e oferecem privacidade, então o Telegram deve fazer parte dos programas existentes nos dispositivos deles, pois o programa possui o chat secreto.

Essa ferramenta faz com que as mensagens compartilhadas sejam eliminadas, quando programado, evitando, assim, que elas sejam salvas pelo backup. Isso impossibilita que outras pessoas tenham acesso aos recados enviados.

Outra melhoria deste aplicativo é que os recados são criptografados ponto a ponto, ou seja, apenas quem envia a mensagem e receptor terão acesso ao conteúdo. Assim, caso o aparelho seja invadido, o compartilhamento estará protegido.

2- Conversas em grupos mais organizadas:

No Telegram, as conversas de grupos são mais organizadas. Você pode citar o nome de uma pessoa que participa de um determinado grupo, então a mesma saberá que o recado é especifico a ela, como ocorre em redes sociais. A resposta pode ser colocada abaixo da mensagem original, facilitando a conversa.

3- Editor de fotos:

O aplicativo possui um rápido editor de foto, onde você pode fazer edição nas imagens antes de enviar ao contato. São algumas opções que podem deixar suas fotos mais divertidas ou nítidas sem a necessidade de um aplicativo extra.

Essa ferramenta, certamente, é uma das partes fundamentais que agrega valor ao programa, já que outros mensageiros não possuem esta opção, exigindo que o usuário baixe aplicativos diferentes que proporcionam este efeito.

Por isso, se você gosta de modificar suas imagens, então não deixe de utilizar o Telegram, com certeza, ele te proporcionará muita animação e divertimento.

4- Velocidade de envio e recebimento:

O Telegram é considerado mais rápido no envio e recebimento de mensagens comparado aos outros aplicativos. Talvez porque a base de usuários seja menor e os servidores menos carregados.

5- Emotions diferentes:

As opções de emotions são diferenciadas. Os sitckers possuem personagens históricos, assim como famosos músicos em diferentes situações. Além daqueles encontrados no álbum dentro do programa, o usuário pode baixar novas figuras enviadas pelos seus contatos.

6- Envio de anexos:

O aplicativo permite que o usuário envie arquivos anexados às mensagens, podendo ser documentos compactados ou textos, oferecendo um bom limite de espaço. Além disso, a tradição de envio de áudios, vídeos e imagem é apenas uma ferramenta básica do Telegram.

Este aplicativo, além das ferramentas citadas, também possui um player multimídia embutido que possibilita a reprodução de links de diversos sites. Isso possibilita assistir os vídeos enviados sem a necessidade de sair do aplicativo ou da conversa em questão.

Essas ferramentas deixam o Telegram ainda mais atrativo, adquirindo muitos usuários ao redor do mundo, conquistando seu espaço no universo dos aplicativos. Um programa que veio para conquistar os corações de todos os usuários, proporcionando opções diferentes que oferecem mais diversão e interatividade entre os contatos.

Baixe o Telegram no Google Play para Android | iTunes para iPhone / iPad | Microsoft para Windows Phone

Acesse o site da Telegram e baixar para outros sistemas operacionais

E aí gostou do aplicativo? Que tal mudar a rotina, sair um pouco do Whatsapp? Instale, chame seus amigos para usar também e mostre para eles como você está atualizado. Depois diga no comentários abaixo o que achou do aplicativo.

betbook - jogar bingo
betmotion - jogos online



DEIXE UMA RESPOSTA

1 × quatro =