A cada dia surgi uma nova modalidade tecnológica que fazem a cabeça das pessoas. São novidades que, muitas vezes, estão no top da lista dos consumidores que desejam ingressar no universo das máquinas. São serviços que agradam os usuários e ajuda a alcançar os objetivos, oferecendo oportunidades de acordo com as necessidades de cada um, seja de forma individual ou coletiva.

No mundo moderno as pessoas podem contar com diversos tipos de tecnologia. São aparelhos que permitem mais segurança, acesso a informação e outras vantagens que estão se tornando prioridade na vida de muitos. Por isso, hoje, é comum ouvirmos falar sobre novas tendências e avanços que prometem muitos benefícios aos cidadãos, entretanto, existem pessoas que se aproveitam dessas oportunidades e utilizam estes serviços de forma errada e para finalidades ilícitas.

Este é o caso dos drones, eles são construídos para atender as necessidades das pessoas, mas muitas vezes caem em mãos erradas e passam a ser uma ameaça à privacidade. Sendo assim, se você não sabe o que eles fazem ou não entende muito bem o funcionamento deles, aqui, iremos falar um pouco sobre essa tecnologia e a novidade do momento.

O que são drones?

Os drones são equipamentos construídos para resistirem a trabalhos pesados e climas hostis, podendo ter diversas funcionalidades. São equipamentos guiados por controle via rádio.

No geral, eles são utilizados em tarefas muito arriscadas ao ser humano ou para trabalhos que, às vezes, não são voltados para uma pessoa, por isso, eles são muito comuns em missões militares e serviço de segurança.

Apesar de serem muitos utilizados como equipamentos a serviço da vigilância e militar, existem outras finalidades para os drones como:

  • Trabalho audiovisual: Eles têm sido muito usados por fotógrafos e cinegrafistas como suporte para câmeras com o objetivo de fazer imagens aéreas, muito comuns nas gravações de filmes. Por isso, em alguns eventos é comum visualizarmos imagens mais amplas.
  • Trabalho sujo: Os drones são usados para coletar materiais radioativos ou outras substâncias nocivas à saúde do homem.
  • Usado para alvos militares: Estes aparelhos também são utilizados, muitas vezes para atingir alvos militares. Eles são controlados para alcançar um lugar pré-determinado para vigiar, bombardear ou apenas adquirir informações.
Drone
Drone

Apesar de serem aparelhos muito úteis, a maior reclamação sobre estes equipamentos é que a bateria não dura muito por se tratar de um objeto pequeno, o que acaba limitando o tempo de voo. No entanto, a última notícia sobre eles é que agora, existe um drone que promete ter bateria duradoura, podendo ficar no ar por mais tempo. Abaixo, falaremos mais sobre ele.

Drone de vigilância com bateria eterna:

A fabricante de drone de vigilância CyPhy, adaptou uma tecnologia militar que será vendido em aparelhos usados para serviços mais comuns, o PARC. Ele utiliza um sistema que alimenta a bateria durante o voo e, assim, ele permanece no ar por mais tempo, sem prazo definido para pouso.

Drone Parc da CyPhy
Drone de vigilância Parc da CyPhy

Além disso, ele pode chegar a 150 metros de altura e possui um fino cabo de energia que tem a função e transmitir dados e energia. Assim, ele não corre o risco de falhar no resultado esperado.

A maior preocupação inicial, por parte dos consumidores, é em relação ao rompimento do cabo, porém, caso isso ocorra ou o mesmo seja desconectado do drone, ele irá, automaticamente, acionar a bateria interna que permite que o aparelho fique no ar por mais algum tempo, fazendo com que ele seja pousado em segurança. A ideia principal da criação deste drone é que ele seja usado com câmeras de vigilância, inclusive em ambiente com grande fluxo de pessoas.

Apesar de ser um excelente aparelho, ele ainda não possui data de lançamento e nem preço de venda, já que sua fabricante CyPhy ainda não vez grandes declarações em relação a isso. A promessa é de que o PARC esteja disponível em 2016.

Assim, aqueles que desejam adquirir um drone com uma bateria infinita, será preciso aguardar até que novas informações sejam lançadas. Certamente um aparelho que promete sobrevoar aos lugares de interesse por mais tempo podem trazer mais benefícios em relação aos demais. Além disso, são equipamentos que proporcionarão mais tempo de segurança para aqueles que desejam uma boa qualidade de serviço.

 

betbook - jogar bingo
curso de bateria online - bruno graveto


DEIXE UMA RESPOSTA

8 + 19 =