A tecnologia chegou para ficar e a cada ano vem trazendo novidades e possibilidades a todos. São diversos programas, aplicativos e serviços que facilitam a vida das pessoas e agradam aqueles que os utilizam. Por isso, é comum as empresas tecnológicas investirem alto para lançar versão ou novos programas que atraem cada vez mais admiradores e clientes, pois assim, certamente elas crescerão ainda mais e atenderão as demandas do mercado.

Entretanto, não são apenas as empresas que estão envoltas do mundo moderno, as pessoas estão cada vez mais envolvidas com o universo tecnológico, por isso, há diversos programas e aplicativos que oferecem muitos benefícios aos usuários.

Um dos programas mais utilizados por todos são os navegadores. Dessa forma, existe, no mercado, uma quantidade significativa de browser que possibilitam navegar entre as mais diversas informações encontradas na internet.

Um dos navegadores que está sendo esperado por quem utiliza um dispositivo com sistema Android é o Edge, fabricado pela Microsoft.

Edge para Android:

Há algum tempo, a Microsoft está apostando em aplicativos para dispositivos móveis e o Edge Android é mais exemplo desse crescente investimento. Ele será mais um navegador que se juntará aos demais existentes no mercado, permitindo que o usuário escolha, dentre os que se encontram disponíveis para este sistema operacional, o que mais se encaixa em suas necessidades.

No entanto, para diferenciar dos outros browsers, a Microsoft permitiu que o Edge tivesse algumas pequenas diferenças como:

  • Ele será otimizado para o serviço de e-mail Outlook e para outros aplicativos (Onedrive, Calendário, etc.).
  • Este navegador virá com um design semelhante ao Windows 10, facilitando seu uso.

Microsoft Edge para Android:

Apesar de ser um navegador que está encontrando seu espaço no mundo dos sistemas operacionais, ele ainda não foi lançado para o Android. Porém, devido à divulgação do seu nome original e as informações dadas pela empresa, os usuários ficarão esperançosos de que seu lançamento oficial chegaria em breve.

Para tristeza de todos, durante a Microsoft Edge Web Submmit, um dos desenvolvedores afirmou que ainda não havia planos concretos sobre lançar uma versão para Android, mas que essa ideia não está descartada.

Navegadores para Android:

Atualmente, você pode escolher outros navegadores criados para este sistema e desfrutar dos benefícios que eles trazem. Muitos deles ajudam a entrar nos serviços como o Outlook.com. Dentre os browsers mais populares, destacam:

Todos estes e outros que não foram citados possuem seus pontos fortes e fracos, por isso, é importante avaliar qual atende melhor suas expectativas e aqueles que oferecem as vantagens que você deseja.

Vantagens do Edge:

Mesmo tendo muitas opções, de acordo com alguns usuários que conseguiram utilizar este browser em outros sistemas operacionais já compatíveis, o Edge possui vantagens sobre os outros navegadores.

1- Ele é mais rápido: Seu motor é otimizado, garantindo mais velocidade ao carregar um página.

2- Modo de leitura: Ele possui um modo de leitura simples que oferece mais conforto para aqueles que adoram ler na internet, mas que possuem dificuldades devido ao layout dos sites.

3- Lista de leitura: Você pode salvar os links de sites que deseja acessar novamente sem a necessidade de usar a opção “favoritos”.

4- Anotações e compartilhamento: Dentro do browser você pode encontrar um ícone representando uma folha e caneta. Este ícone possibilita a marcação de textos, criação de comentários e desenhos a mão livre.

São diversas ferramentas que proporcionam melhorias nas navegações e fazem com que o Edge seja um excelente browser.

Lançamento do Edge para Android:

Apesar de ainda não ter data nem projeto específico para o lançamento oficial, o Edge para Android pode não demorar tanto a entrar para a lista acima, pois um usuário afirmou, em seu perfil do Google Plus que, dentro da mais recente versão do Windows 10 para desenvolvedores, há um arquivo APK para o navegador Edge e que ele, no geral, funciona muito bem.

Sendo assim, agora é aguardar para novas informações sobre a chegada do browser aos aparelhos Android.



DEIXE UMA RESPOSTA

8 − cinco =