No mundo moderno a informática e os serviços prestados de forma online estão entrando para a vida das pessoas, deixando outras tarefas simples e que, até então, eram muito apreciados como mandar e receber cartas de papeis através dos correios, ultrapassados e antiquados. Hoje, a maioria das pessoas se comunica através dos famosos e-mails como por exemplo o Outlook.com que vamos falar abaixo.

Isso facilita o acesso pessoal e profissional de cada um, de acordo com suas exigências e desejos. No entanto, para isso, é necessário possuir um serviço que atenda as necessidades e exigências do usuário.

Apesar de existirem muitos serviços de e-mails, há no mercado outras prestadoras que também ajudam no envio e recebimento de mensagens virtuais, no entanto, alguns possuem diferencial que facilita a vida dos usuários.

Pensando nisso, a empresa Microsoft criou um serviço de correio eletrônico que veio com o objetivo de atender as expectativas de cada pessoa, oferecendo ferramentas essenciais para um bom funcionamento. Por isso, neste artigo mostraremos as principais vantagens em usar o Outlook.

Veja também:

Conheça o carregador inteligente de celular e tablet que está dominando o mercado tecnológico

Jogos para Smartphones – os 10 melhores

Melhores filmes de animação – Top 7

Piores assassinos do mundo – top 5

Vantagens do Outlook:

1- Interface moderna e simples:

A interface de outros serviços de mensagem eletrônica é constantemente modificada, isso, muitas vezes, causa complicação e, até mesmo, poluição visual, dificultando, assim, o acesso. Isso é algo que não costuma acontecer com o Outlook, pois sua aparência é descomplicada, contribuindo para o bom desempenho do programa. Apesar disso, a empresa criadora deste serviço não deixa que a interface fique obsoleta, possibilitando uma modernidade simples e bem aceita.

2- Acesso off-line aos e-mails:

Quem possui uma conta no Outlook.com já percebeu que seus e-mails recebidos ficam disponíveis mesmo quando se encontra em estado off-line. Assim, caso você deseja ler alguma mensagem e não consegue acessar a internet, poderá fazer isso sem qualquer dificuldade.

3- Associação de categorias:

O Outlook.com permite associar uma categoria aos e-mails, facilitando o encontro dos mesmos. Além disso, você pode colocar cores, tarefas e eventos caso seja necessário, de acordo com suas expectativas.

4- Busca pelos e-mails:

Este serviço de correio eletrônico permite buscar pelas mensagens através de pastas, colunas diferentes e pesquisas em geral, classificando as mais importantes.

5- Marcar mensagens importantes:

Além de facilitar a busca pelos e-mails, o Outlook permite marcar aqueles que são mais importantes. Assim, ele prioriza os e-mails mais importantes e mais recentes da caixa de entrada. Além disso, ele permite adicionar lembretes de sinalização em tais mensagens.

6- Agendamento de eventos:

Se você é uma pessoa que possui muitos eventos e reuniões e precisa de um aplicativo que ajude a se lembrar dessas datas e horários importantes, então irá apreciar ainda mais o uso do Outlook. Assim, você poderá facilmente se recordar dos compromissos agendados.

7- Classificação dos e-mails:

Essa é uma opção que ajudará você a lidar com as mensagens que chegam à sua caixa de entrada. Algo que proporciona muitas vantagens e uma conta mais organizada e limpa. Uma forma de deixar sua caixa de entrada arrumada, permitindo que você seja capaz de encontrar seus e-mails no futuro sem problemas. Dessa forma, você pode escolher a pasta que deseja colocar um e-mail ou, até mesmo, criar uma categoria nova de acordo com suas necessidades.

8- Ignorar conversas:

Muitos serviços de e-mails possibilitam conversas com os contatos, no entanto, em alguns casos, você pode receber mensagens desnecessárias ou propagandas que ocupam espaço na caixa de entrada e não oferecem nenhum benefício. O problema é que, quando isso ocorre, muitas vezes, é difícil encontrar uma maneira de bloquear estes e-mails. Assim, o Outlook.com facilita a tarefa de mover uma mensagem irrelevante para fora da caixa, liberando mais espaço.

9- Informações dos contatos:

Ao receber um e-mail, você poderá perceber que o Outlook mostra informações do contato que enviou tal mensagem. Dessa forma, ele poderá exibir títulos de trabalho, departamentos, hierarquia na empresa, fotos e outras informações detalhadas sobre o remetente.

O Outlook.com permite que o usuário coloque regras para mover itens para as pastas existentes, atribuir categorias e notificações que ajudam a manter uma conta mais organizada de forma permanente.

Apesar de existirem outros serviços que são mais visados e utilizados pelos usuários, o Outlook vem conquistando cada vez mais espaço no mercado. A Microsoft tem investindo mais neste serviço, proporcionando muitas ferramentas que facilitam o uso dele e melhora o desempenho do mesmo.

E aí, gostou das dicas? Já tem um conta no Outlook? Se não tiver, crie uma agora e comece a desfrutar do que há de mais moderno. E se já tiver, então diga nos comentários abaixo o que acha desse serviço de correio eletrônico.



DEIXE UMA RESPOSTA

dez − 4 =