Os smartphones são a nova sensação do momento. Não há quem não utilize um destes aparelhos para diversas funções como baixar novos aplicativos e navegar na internet. Antigamente, os celulares eram usados exclusivamente para fazer ligações, com o tempo, eles foram aprimorados, proporcionando outras funções como enviar mensagens e, mais tarde, tocar músicas no formato MP3. Hoje em dia, há quem os usem, inclusive, para trabalhar.

Quanto melhor o desempenho, a qualidade e as configurações internas do aparelho, mais interessante e vendido ele será. Além disso, o tamanho da tela e espessura do smartphone atraem ainda mais clientes.

Muitos procuram adquirir smartphones de última geração e que carregue as novidades do universo tecnológico. Por isso, o sistema operacional contido neles, também é um diferencial.

Sendo assim, hoje, iremos falar um pouco sobre um dos sistemas operacionais mais vendidos atualmente e sua mais nova versão, o Windowns 10.

Sistema operacional da Microsoft:

A Microsoft é campeã quando se trata de assuntos tecnológicos. Sempre há notícias de novos programas e atualizações. O sistema operacional Windowns não é diferente.

A última atualização deste sistema está dando o que falar, principalmente porque, a novidade vai além de uma nova atualização. Haverá lançamentos inesperados que certamente agradarão a todos e proporcionará benefícios àqueles que desejam dispositivos diferentes contendo a recente atualização.

Notícias sobre o sistema operacional da Microsoft:

A última notícia do mundo dos smartphones é que o sistema operacional Windows 10 Mobile não será restrito apenas aos dispositivos da casa, como era anteriormente. Ou seja, um amplo catálogo de dispositivos móveis terá o sistema criado pela Microsoft em suas configurações. Assim, quem não gostou dos últimos aparelhos com este Windowns 10, terão muitas opções, podendo desfrutar das vantagens que ele trás. Um bom exemplo de empresa que aderiu este sistema é a Acer.

Esta notícia pegou muitos usuários de surpresa, já que, até então, ele não era utilizando por outras companhias. A divulgação ocorreu em um evento realizado no Japão e dentre as empresas reveladas durante o evento estão: Acer, Vaio, Mouse Computer, Freetel, Thridwave e NuAns. Apesar disso, os detalhes ainda não foram divulgados.

Windowns 10 Mobile:

Os aparelhos que serão lançados pelas empresas citadas não foram totalmente especificados. Entretanto, companhias orientais sairão na frente, divulgando mais detalhes que as demais. Assim, temos:

1- Vaio: Uma empresa que foi vendida recentemente para a Sony e, até então, era voltada exclusivamente para o mercado de notebooks. Em março, a empresa lançou o primeiro smartphone, o MVNO-B, com o sistema Android, restrito ao mercado asiático. No entanto, os aparelhos que contarão com o sistema da Microsoft ainda não foram revelados.

2- NuAns: Essa empresa foi além da Vaio, ela mostrou o seu novo aparelho NEO, que conta com um design que mistura plástico e madeira em sua carcaça. Apesar da demonstração do novo dispositivo, as configurações internas não foram divulgadas.

3- Acer: A Acer não economizou nos detalhes e revelou o seu novo aparelho Liquid Jade Primo. Apesar de não ter uma data específica de lançamento, ele foi confirmado para um futuro próximo. O aparelho, além de contar com o Windowns 10, terá suporte ao recurso Continuum, que permite transformar o aparelho em uma espécie de computador portátil. Além dessa revelação, a empresa ainda lançou as especificações técnicas do aparelho. Abaixo segue todas as informações internas do dispositivo.

Especificações do Liquid Jade Primo:

O aparelho contará com:

  • Tela: AMOLED de 5,5 polegadas (Gorilla Glass).
  • Resolução de tela: Full HD (1920×1080 pixels).
  • Sistema operacional: Windows 10 Mobile.
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 808.
  • Memória RAM: 3 GB.
  • Armazenamento interno: 32 GB.
  • Cartões micro SD.
  • Câmera traseira: 21 MP.
  • Câmera frontal: 8 MP.

Com esta demonstração feita no evento, o aparelho parece ser mais robusto que os demais.

Apesar ter terem sido revelados no evento e divulgados no mundo da tecnologia, os novos aparelhos agradarão aos usuários deste sistema operacional. Porém, ainda não se sabe quando eles entrarão no mercado e se serão vendidos fora do Japão.

Em relação ao Brasil, assim como outros lançamentos, ainda nada foi confirmado. Agora, para os usuários que desejam conhecer esses smartphones com Windowns 10, basta aguardar as próximas notícias e verificar se eles chegarão ao país.

Gostou da novidade? Comente abaixo sua paixão por tecnologia. E se gosta de estar sempre atualizado sobre o mundo da tecnologia, então se inscreva logo abaixo e receba novos artigos em primeira-mão.

curso de bateria online - bruno graveto


DEIXE UMA RESPOSTA

dois × 1 =