Seja um maquiador profissional e lucre muito com isso

Compartilhe:
Seja um maquiador profissional e lucre muito com isso
Seja um maquiador profissional e lucre muito com isso

As pessoas cada vez mais estão investindo em beleza, pois elas querem se sentir melhor, mais felizes e mais bonitas. Isso faz do ramo de beleza um dos melhores para quem quer investir atualmente. Portanto, os profissionais dessa área estão lucrando muito, inclusive um maquiador profissional, que podem tanto trabalhar vinculados a uma empresa, como um salão de beleza, ou serem maquiadores freelancer. Há possibilidade, inclusive, atender em domicílio e receber o valor integral do trabalho – dessa forma, há um baixo custo para começar a trabalhar, pois o profissional não precisa gastar com um local para atender suas clientes.

Mas não vá pensando que para ser um maquiador freelancer não é preciso capacitação, pois é necessário muito estudo e técnica, além de que esse profissional acaba se tornando um empreendedor. Isso porque irá ser seu próprio chefe e cuidará de sua agenda, precisando ser bem organizado, pois terá várias funções ao mesmo tempo. É preciso trabalhar muito e estar sempre atualizado na área.

Como começar na área da maquiagem profissional

Primeiro de tudo, para ser um maquiador ou maquiadora, você irá precisar estudar muito e esse estudo nunca acaba, pois sempre surgem novas técnicas e novos produtos no mundo da beleza. Comece fazendo um curso de maquiagem ou, até mesmo, faça um curso de cosmetologia, que é mais abrangente. Porém, depois do curso, você deve continuar aprimorando as técnicas de profissionais bem sucedidos sozinho (a), ou com ajuda de outros amigos maquiadores para sempre continuar aprendendo.

Pratique o que você aprendeu em amigas e ofereça seus serviços para quem você conhece, essa é a melhor forma de fazer seu trabalho conhecido. No começo, você até terá que trabalhar algumas vezes sem receber nada porém, com o tempo, o retorno desses trabalhos virá. Pois a pessoa pode não ter pago mas, se gostar do trabalho, irá indicar para outras pessoas, que irão indicar para outras pessoas. É desta forma que um maquiador profissional fica conhecido no ramo. Além de você também poder praticar em si mesmo, fazendo suas auto maquiagens.

Continue depois da publicidade
Auto maquiagem

Auto maquiagem

A boa notícia é que o mercado está sempre precisando de bons profissionais qualificados nessa área e, além disso, muitas pessoas que trabalham com isso afirmam que a profissão é muito prazerosa. Afinal, como está completamente ligada à estética e à autoestima das pessoas, é muito bom e satisfatório ver as clientes felizes depois da maquiagem estar pronta e afirmarem que estão se sentindo muito bonitas.

Como se manter e estar atualizado sendo um maquiador ou maquiadora profissional

Ter um bom material é imprescindível, mas é claro que você não irá começar com tudo do bom e do melhor. Porém, no começo você terá que trabalhar muito para conseguir comprar pincéis e maquiagens de marcas boas e vá completando aos poucos, comprando bases das melhores marcas, corretivos bons e paletas de sombras.

Investir em paletas é uma ótima coisa, pois você irá utilizá-las para várias maquiagens durante muito tempo. Quanto melhor for o seu material e melhor for o seu serviço, mais alto será o preço que você poderá cobrar pela maquiagem.

Continue depois da publicidade

Em média, a maioria dos maquiadores e maquiadoras que estão começando na carreira ganham R$ 1.200,00 por mês. Já os profissionais com mais experiência e os que maquiam celebridades podem ganhar até R$ 8.000,00, ou mais, mensalmente.

Aproveite e comece já a lucrar com isso! Você pode, até mesmo, fazer cursos online para aprender a maquiar. Existem vários curso online pela internet e dois ótimos cursos de baixíssimo preço, mas de extrema qualidade é das blogueiras e youtubers Juliana Goes em seu Curso de Maquiagem da Juliana Goes e a Bianca Andrade em seu Curso de Maquiagem Profissional Online.

Ambas possuem blogs que são um sucesso entre as mulheres, seus canais no Youtube ultrapassam centenas de milhares de inscritos e seus vídeos somam dezenas de milhões de visualizações.

E aí, que tal começar a ser um maquiador profissional ainda hoje. Diga nos comentários abaixo qual maquiagem você sabe fazer e compartilhe com todos nós.

1 Comentário
  1. Gostei muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

Deixe uma Comentário

Veja também:

Registrar Nova Conta
Redefinir Senha
Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.