Atualmente docente no mestrado e doutorado da Universidade de Caxias do Sul – uma instituição de ensino superior da região nordeste do Rio Grande do Sul, o jurista Manoel Valente – que se tornou referência bibliográfica em universidades internacionais como Harvard, Yale e Oxford – destaca pontos importantes para estudantes de direito terem uma carreira de sucesso.

Jurista Manoel Valente
Jurista Manoel Valente – foto: Divulgação

Veja entrevista:

1 – Doutor Manoel Valente, que dica você pode dar a estudantes de direito que desejam também ter uma carreira de sucesso?

“A grande dica para estudantes de direito é a continuidade dos estudos, pois ela se torna hábito e possibilita o constante aprimoramento do jurista, como autor de seu tempo”.

2 – Qual a decisão mais importante da sua trajetória e por quê?

“A decisão mais importante de minha carreira foi explorar todo o Território Nacional em busca das melhores oportunidades no mercado de trabalho. Eu não fiquei preso à cidade onde nasci e estudei. Acho essencial ter um olhar amplo sobre como posso contribuir com meus conhecimentos e como posso criar novas oportunidades que enriqueçam a minha vida pessoal e profissional. Sair da zona de conforme é preciso”.

 3 – Na sua opinião, qual o segredo do sucesso para um jurista?

“O segredo do sucesso é não pensar em sucesso, no singular, e sim em sucessos, no plural; e isso vale para todas as profissões, não apenas para profissionais de direito. Assim, o poeta já ensina a lição: “um mais um é sempre mais que dois” (Beto Guedes, em O Sal da Terra)”.

No Instagram @manoelvalentefn , o jurista Manoel Valente compartilha suas rotinas profissionais e pessoais e divide conhecimentos, leituras, experiências e se aproxima dos pesquisadores e alunos.

Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × dois =