Futricas e Fofocas: Jesivam Silva, o Instablogger das celebridades
Imagem: JayPRO

Apaixonado e ativo nas redes sociais, Jesivam Silva deu início à sua participação no mundo da internet ainda na época do Orkut, desativado há aproximadamente seis anos. Com o fim da rede social, os caminhos do instablogger começaram a ser traçados a partir do Facebook, período em que o então garoto criou sua primeira página.

As infinitas possibilidades ofertadas pelo uso da internet e redes sociais foram fatores que impulsionavam o mineiro a cada dia: “lembro que existia grupos de trocas de divulgação onde muita gente participava e eu amava, ficava o dia todo sentado na frente do computador só fazendo isso e postando conteúdos”, comenta.

No Facebook, páginas de humor e até mesmo sobre o mundo sertanejo eram mantidas pelo instablogger. Apesar das muitas curtidas, o sucesso foi mais notável a partir da criação da página “As Baixinhas são As Melhores”, uma parceria de Jesivam Silva com uma amiga, em 2012: “foi em uma época que deu muito certo, conquistei mais de 1 milhão de curtidas e cheguei a ganhar dinheiro com publicidades”, explica. Com a migração cada vez maior de usuários para o Instagram, a página acabou sendo cedida para novos administradores.

Jesivam Silva
Imagem: JayPRO

Relembrar o início ainda é algo que causa a Jesivam Silva a sensação de nostalgia, embora reconheça que seu alcance através do Instagram atualmente é algo em dimensões muito maiores. Como sempre gostou de futricar a vida dos famosos, uma página de fofoca representava grandes oportunidades: “um conhecido estava com um perfil de 50 mil seguidores à venda e resolvi comprar, dando o nome de @futricasefofocasoficial e um novo destino”, conta o criador de conteúdo.

O reinício do instablogger nas redes sociais coincidiu com o período de exibição do Big Brother Brasil. Jesivam Silva começou a não só compartilhar fofocas sobre a vida dos famosos, como também a realizar a cobertura do reality. Não deu outra, a página bombou e em três meses já contava com mais de 180 mil seguidores: “foi um período de ascensão e os resultados impressionavam, mas infelizmente quando alcançamos a marca de 185 mil seguidores o perfil foi desativado pelo Instagram sem nenhum aviso prévio”, lamenta.

Diante da impossibilidade de recuperar o perfil, o apoio dos seguidores que enviaram centenas de mensagens de força e carinho foram determinantes para que o criador de conteúdo recomeçasse do zero. Amigos influenciadores, como Camila Loures e toda a sua família, outros perfis ramo e claro, as pessoas que já o seguiam, e principalmente com o trabalho de Jesivam Silva o patamar de sucesso foi atingido novamente: “hoje estamos com mais de 300 mil seguidores com um pouco mais de 2 anos e várias celebridades me seguindo como Larissa Manoela, Solange Almeida, David Luiz, Matheus Mazzafera, Camila Loures, Naiara Azevedo, Thaynara OG, Lucas Rangel, Rafa Kalimann, Thelminha, entre outros”, conta.

Com o nível de retorno atual, Jesivam Silva aproveita a oportunidade de poder se dedicar totalmente às suas redes sociais. Presente também no twitter (@futricasefofoca), a entrega e empenho do criador de conteúdo o permitem sair um pouco do ‘tradicional’, compartilhando sempre novidades com seus seguidores cada vez mais assíduos: “por mais que seja difícil eu sempre recebo feedbacks que mostram que estou no caminho certo”, afirma.

Jesivam Silva afirma que não tem concorrentes no meio, e sim amigos, embora existam muitos perfis de fofoca atualmente. A credibilidade do instabloggler é algo tido como fundamental e ponto forte do portal de notícias: “sempre checo todas as informações e procuro sempre saber a veracidade dos fatos antes de postar pois sei da responsabilidade que tenho e o impacto que isso pode causar na vida de quem me segue e de quem não me segue também”, explica.

A influência digital exercida por Jesivam Silva é algo que o permite se posicionar e defender aquilo que acredita. Sua atuação nas redes sociais lhe rendeu convites, inclusive um projeto novo que trata-se da realização de um sonho: “mostro à que vim e recentemente, antes desse caos que estamos vivendo, fui convidado para um projeto muito legal. Estou muito ansioso, e doido querendo contar pra todo mundo a novidade”, compartilha.

Novidades estão por vir! Para mais detalhes sobre a vida deste criador de conteúdo e instablogger e fofocas quentes sobre o mundo dos famosos, acesse o instagram e siga o perfil das @futricasefofoca.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quinze + quatro =