NBA no choque de gerações, Lakers de Lebron vence Pelicans de Zion
foto: lakers/Twitter

Na noite de ontem (25/02), os fãs da NBA assistiram no um dos encontros mais esperados da temporada no Staples Center. Los Angeles Lakers, do Lebron James, enfrentou o New Orleans Pelicans, do jovem sensação Zion Williamson.

E não pense que o líder da Conferência Oeste teve vida fácil contra o décimo colocado. Na verdade, tivemos um jogo bem equilibrado e com defesas fortes. Porém, ao final, no embate de gerações, a experiência de Lebron, no “auge” com seus 35 anos, saiu ganhando da juventude promissora de Zion, começando sua trajetória na liga com 19 anos de muito talento.

Um jogo disputado

O jogo começou muito bem para o Los Angeles Lakers. Eles chegaram a abrir uma diferença de 17 a 4 ainda no primeiro quarto com show de Lebron e Antony Davis. Contudo, os Pelicans começaram a se mostrar um visitante indesejado, apertando o jogo e terminando o período perdendo por 4 pontos com bom desempenho de Zion e Brandon Ingram.

O segundo quarto, a partida continuou bastante disputada, com as equipes chegando a trocar muitas vezes a frente do placar. Contudo, após um bom desempenho nas bolas de três, os Lakers foram para o intervalo vencendo por 64 a 58.

Os dois últimos quartos foram mostrados porque Lebron é um dos maiores de todos os tempos na NBA, o motivo de Zion ser uma das novas caras da liga e também do merecimento de Ingram ter sido convocado para o último all-star. Os três foram os grandes destaques dos minutos finais da partida, contudo, James conseguiu levar Lakers para mais uma vitória em casa anotando sua maior pontuação na temporada, 40 pontos.

Ao final, depois de um jogo de alto nível, Los Angeles conseguiu vencer por 118 a 109 o jovem e promissor time de New Orleans.

Zion e Lebron foram destaques

Os destaques da partida ao lado do Pelicans foram Zion com 6 rebotes e 29 pontos e Ingram com 7 rebotes e 37 pontos. Já do lado dos donos da casa, os Lakers tiveram Lebron James fazendo uma partida de playoff com 8 rebotes, 6 assistências e 40 pontos, além de Antony Davis com um duplo-duplo de 14 rebotes e 21 pontos e também Danny Green muito bem na bola de três anotando 17 pontos.

Além do embate Zion vs Lebron, o jogo também marcou a volto de Markieff Morris a NBA. O veterano ala-pivô estreou no Los Angeles Lakers depois de ter sido dispensado pelo Detroid Pistons.

Próximos jogos

Agora, New Orleans Pelicans irá enfrentar na próxima sexta-feira (28/02) Cleveland Cavaliers dentro de casa, ainda sonhando com uma vaguinha nos playoffs. Já os Lakers, caminham há passos largos para serem os líderes da Conferência Oeste enfrentando o Golden State Warriors na quinta-feira (27/02) fora de casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × 2 =