Premier League já tem data para volta
foto: Toby Melville/Reuters

Parando suas atividades desde o dia 13 de março por conta da pandemia do Covid-19, a Premier League finalmente anuncia sua volta. A bola rola novamente nos campos ingleses a partir do dia 17 de junho.

O primeiro portal a divulgar a informação foi o “Telegraph”, sendo confirmada depois por outros sites de notícias britânicos. A data foi definida após uma reunião da Liga com os clubes e acionistas, sendo declarado que dia 17 seria um prazo ideal para todos.

Richard Masters, chefe-executivo do Campeonato Inglês, anunciou em uma nota oficial que a data ainda é provisória até todos os requisitos de saúde serem cumpridos: “Hoje, concordamos provisoriamente em retomar a Premier League na quarta-feira, 17 de junho. Essa data não pode ser confirmada até que cumpramos todos os requisitos de segurança necessários”.

Caso tudo ocorra como planejado, a volta da Premier League já terá dois grandes confrontos. Sendo eles, Aston Villa contra Sheffield United e Manchester City enfrentando o Arsenal. Essas partidas são atrasadas da 28ª rodada, que ainda não foi completada.

Com 92 jogos restantes ainda, tudo leva a crer que a competição será finalizada em apenas 2 meses, buscando já saber o campeão, definição de vagas para as competições europeias e rebaixados em meados de Agosto.

Obviamente, seguindo o exemplo da Bundesliga, primeira grande liga de futebol a voltar às atividades, os jogos da Premier League não contarão com torcedores nos estádios. Além disso, uso de máscaras para quem estiver fora do gramado e número mínimo de repórteres na cobertura dos jogos também devem serem vigentes dessa volta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × dois =